Iniciar sessão ou registar-se
  1. mandrongo

esqueça isso dos degraus de canto, repare na foto , na criança nos degraus e veja o jeito que dá os degraus do Rodri
    Concordam com este comentário: metralha80
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
  2. Colocado por: mandrongoParabéns, está espetacular. Chamem-lhe piscina ou tanque, o que importa é que dá para a família se refrescar e divertir e, para isso, tem as dimensões ideais.

As minhas dúvidas (porque a minha terá as mesmas dimensões):
    - esses degraus não lhe roubam muito comprimento? Porque não optou por uns de canto?
    - Essa tela é lisa ou tem textura? Estou a equacionar uma tela com textura (porque já estive numa e apreciei o facto de não se escorregar), mas pedem mais 1000€...
    - Consegue saber mais informação sobre a caixa/casa das máquinas? Tenho um pequeno arrumo e pouco espaço exterior e uma solução dessas (que me parece enterrada) seria excelente. Se puder partilhe mais fotos/detalhes e tente saber a referência. Obrigado!

Por fim, referir que por 10000€ foi dada. Não consigo orçamentos por menos de 15000€ (já com iva)...

Ora em relação aos degraus:

1) eram para ser de canto precisamente por acharmos que ia roubar espaço à piscina.
    Mas temos crianças e idosos e então chegamos à conclusão que o ideal seria assim, pois assim serve de banco também.
    Quanto ao espaço roubam cerca de 50cm se contar pelo o degrau inferior.

2) a minha tela é lisa. Mas ainda não senti qualquer falta de atrito.

3) em relação à caixa das máquinas mais logo já ponho aqui as referências
    Concordam com este comentário: PRomeu
  3. Colocado por: marco1mandrongo

esqueça isso dos degraus de canto, repare na foto , na criança nos degraus e veja o jeito que dá os degraus do Rodri

Sem dúvida que foi a melhor opção, pelo menos no nosso caso.
  4. Colocado por: Rodri12Quanto ao espaço roubam cerca de 50cm se contar pelo o degrau inferior.

Obrigado pela resposta.

Deve querer dizer 1,2m, não? Pela foto tem 5 degraus e devem ter +/- 30x30 cada.
  5. Colocado por: mandrongo

Obrigado pela resposta.

Deve querer dizer 1,2m, não? Pela foto tem 5 degraus e devem ter +/- 30x30 cada.

Desculpe, não sei no buscar os 50cm. Na altura que escrevi devia de estar com a cabeça no ar 😅

Sim, 120cm

6. Colocado por: mandrongoParabéns, está espetacular. Chamem-lhe piscina ou tanque, o que importa é que dá para a família se refrescar e divertir e, para isso, tem as dimensões ideais.

As minhas dúvidas (porque a minha terá as mesmas dimensões):
    - esses degraus não lhe roubam muito comprimento? Porque não optou por uns de canto?
    - Essa tela é lisa ou tem textura? Estou a equacionar uma tela com textura (porque já estive numa e apreciei o facto de não se escorregar), mas pedem mais 1000€...
    - Consegue saber mais informação sobre a caixa/casa das máquinas? Tenho um pequeno arrumo e pouco espaço exterior e uma solução dessas (que me parece enterrada) seria excelente. Se puder partilhe mais fotos/detalhes e tente saber a referência. Obrigado!

Por fim, referir que por 10000€ foi dada. Não consigo orçamentos por menos de 15000€ (já com iva)...

Em relação às máquinas a bomba é da Hayward a Starpump
    E o filtro é este: https://www.piscinayspa.com/pt/acessorios-piscinas/28/filtragem/9458/filtro-laminado-vermelho-com-valvula-lateral-coral/?lighthousefeed_utm_source=GS+-+Google+Shopping+(Via+LighthouseFeed)&lighthousefeed_utm_medium=cpc&lighthousefeed_utm_term=FS9458&gclid=Cj0KCQjwlemWBhDUARIsAFp1rLWx66WZ-X_K2pvslBDpMdsCcnbPCg_z62L14atCkYEpK7B7hOyR4eIaAv9tEALw_wcB

As casotas pelo que percebi, vêm de Espanha mas não faço ideia de onde
  7. Colocado por: Rodri121) eram para ser de canto precisamente por acharmos que ia roubar espaço à piscina.

Por acaso tenho uns familiares a construir uma muito idêntica, penso q tem mais 1m de comprido, optaram por um primeiro degrau a toda a largura para estarem sentados etc, e os restantes de canto.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  8. Colocado por: NTORION
    Por acaso tenho uns familiares a construir uma muito idêntica, penso q tem mais 1m de comprido, optaram por um primeiro degrau a toda a largura para estarem sentados etc, e os restantes de canto.
    Concordam com este comentário:Rodri12

É sem dúvida uma opção também. Chegamos a ver algumas soluções dessas na net, mas achamos que para a nossa situação era melhor assim.

Entretanto, água a 26°c às 8h00 da manhã

9. Colocado por: Rodri12Desculpe, não sei no buscar os 50cm. Na altura que escrevi devia de estar com a cabeça no ar 😅

Sim, 120cm

🤣👍

Quanto ao resto, obrigado pela informação. Tem ideia de como vai ficar a caixa depois do jardim pronto? À vista ou dá para ocultar.
    E quanto ao aparelho do sal, no futuro onde o irá colocar?.

Colocado por: NTORIONPor acaso tenho uns familiares a construir uma muito idêntica, penso q tem mais 1m de comprido, optaram por um primeiro degrau a toda a largura para estarem sentados etc, e os restantes de canto.

É uma hipótese...
    Ontem estava a pensar numa alternativa à solução do Rodri, mas tendo presente o alerta do Marco, para vencer 1,30 de de piscina (1,20 de altura de água) que tenciono fazer.
    Talvez com 3 degraus, mas apenas o do meio é que ia de fora a fora, os outros 2 ficavam numa das laterais, mas perpendiculares a esta. Os degraus ficariam com 32,5cm de altura... Mas creio que não deve dar para ficar com a cabeça de fora se sentado no segundo degrau...
    Não quer testar na sua, Rodri? 😅
  10. A caixa vai ficar completamente embutida no chão, tapada por relva sintética.

Percebo os 120cm de profundidade, se tiver crianças pequenas mas... Aconselho vivamente os 140cm.
    Acho que é a medida perfeita.
    Embora o meu rapaz mais velho esteja no limite de ter pé nestes 140cm e a mais pequena ainda nem lá perto esteja, acho que de futuro os 140cm são essenciais para manter alguma vontade de eles usufruírem da piscina.

Qual é mesmo o teste que quer que faça? Mas atenção que eu se calhar não sou exemplo porque meço 190cm 😅
  11. A entrada da casa já fica com uma vista mais engraçada 😎

A preparar para levar a relva sintética

12. Está quase

A tampa da casa das máquinas ainda vai ser trocada pela tampa rasa.

13. *post errado
  14. A vantagem de nao fazer logo tudo de uma vez numa casa é esta, ficar feliz mais vezes a cada conquista, parabéns
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  15. Colocado por: DR1982A vantagem de nao fazer logo tudo de uma vez numa casa é esta, ficar feliz mais vezes a cada conquista, parabéns
    Concordam com este comentário:Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12

Mas tem o grande contra da casa ficar virada de pernas para o ar e tudo sempre cheio de pó.
  16. Colocado por: Rodri12

Mas tem o grande contra da casa ficar virada de pernas para o ar e tudo sempre cheio de pó.
    Ja parecia a minha esposa a falar quando lhe digo que nao ha problema em fazer algumas coisas depois 🤣
  17. Colocado por: DR1982Ja parecia a minha esposa a falar quando lhe digo que nao ha problema em fazer algumas coisas depois 🤣

Acredite na sua esposa. Por mais que me custe admitir elas têm sempre razão

PS: a minha mulher está a ler isto 🤣🤣🤣

Falando a sério a verdade é que há sempre coisas que mais cedo ou mais tarde queremos fazer.
    Mas é sempre melhor fazermos o máximo que conseguirmos na altura da obra.

No nosso caso quando compramos chave na mão saímos muito pouco do que estava estabelecido no orçamento.
    Não dava para perder a cabeça porque foi uma época em que nem sequer pensavamos numa casa, pensavamos sim em passar de um apartamento T2 para T3.

Quando surgiu esta oportunidade de uma casa em construção pouco acima do preços médio de um apartamento T3 atiramonos de cabeça mas sem orçamento disponível para fazer grandes melhoramentos.

Aos poucos e felizmente as condições de vida melhoraram fomos investindo.

Decoração, ilha na cozinha, AC no piso dos quartos, estrado de madeira no jardim e agora piscina mais área involvente foram os investimentos mais avultados em melhoramentos.

Próximos projetos em mente:

- melhoramento no WC da suite

- quarto dos brinquedos, adaptar para escritório e sala de jogos porque os miúdos estão a crescer

- AC na sala

Pelo meio destas alterações que têm que ser feitas aos poucos, ainda passa por pintura geral do interior da casa
  18. Colocado por: Rodri12

Acredite na sua esposa. Por mais que me custe admitir elas têm sempre razão

PS: a minha mulher está a ler isto 🤣🤣🤣

Falando a sério a verdade é que há sempre coisas que mais cedo ou mais tarde queremos fazer.
    Mas é sempre melhor fazermos o máximo que conseguirmos na altura da obra.

No nosso caso quando compramos chave na mão saímos muito pouco do que estava estabelecido no orçamento.
    Não dava para perder a cabeça porque foi uma época em que nem sequer pensavamos numa casa, pensavamos sim em passar de um apartamento T2 para T3.

Quando surgiu esta oportunidade de uma casa em construção pouco acima do preços médio de um apartamento T3 atiramonos de cabeça mas sem orçamento disponível para fazer grandes melhoramentos.

Aos poucos e felizmente as condições de vida melhoraram fomos investindo.

Decoração, ilha na cozinha, AC no piso dos quartos, estrado de madeira no jardim e agora piscina mais área involvente foram os investimentos mais avultados em melhoramentos.

Próximos projetos em mente:

- melhoramento no WC da suite

- quarto dos brinquedos, adaptar para escritório e sala de jogos porque os miúdos estão a crescer

- AC na sala

Pelo meio destas alterações que têm que ser feitas aos poucos, ainda passa por pintura geral do interior da casa
    Sim é claro que dá um bocadinho dor de cabeça, mas permite a meu ver reduzir o investimento inicial, assim que depois com o passar do tempo se tem melhor noção do que se precisa ou não, ou seja começando com o básico permite investir de forma correta, ou seja naquilo que realmente se sente necessidade!
    E ha coisas que só com o viver da casa se percebem
  19. Colocado por: Rodri12A caixa vai ficar completamente embutida no chão, tapada por relva sintética.

Ah, como tinha visto as imagens com tampa e vi que era arredondada, nao estava a ver como iria disfarçar. Mas com tampa rasa é outra estória 😁 Fica um alçapão com 1x1 metros, né?

Colocado por: Rodri12Percebo os 120cm de profundidade, se tiver crianças pequenas mas... Aconselho vivamente os 140cm.

A ideia é ter uma ligeira inclinação: 1,20-1,50. Não tenho filhos, mas não sei nadar 😅☺️

Colocado por: Rodri12Qual é mesmo o teste que quer que faça? Mas atenção que eu se calhar não sou exemplo porque meço 190cm 😅

🤣 Sentar-se no segundo degrau e ver se a cabeça fica de fora.. No seu caso deve ficar 🤣

20. Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, ghost12, zinna, bluthunder82, desofiapedro, lpetinga, dmiguel

0.0363 seg. NEW