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  1. Colocado por: larkhehttps://www.google.pt/search?q=leaf+problems+with+battery&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b-ab&gfe_rd=cr&ei=Hb8vWerlOOGs8wfalJ3ACg


    E problemas com turbos / defeitos de origem / etc?

    Problemas todos tem, acho que não pode ser um ponto por onde se pegar :)

    Relativamente ao resto, estou ansioso pelo anuncio do novo LEAF em Setembro, acho que vai vir com muita força e ao chegar primeiro que o model 3 (se se confirmar que o LEAF vai ter a bateria de 60kWh) vai ganhar uma boa fatia do mercado.

    Vamos ver! :)
  2. Colocado por: BricoleiroMargarett, e este que vem a seguir de 2015 e que fala não em híbridos mas em elétricos já lhe serve?

    http://abertoatedemadrugada.com/2015/07/estudo-conclui-que-carros-electricos.html


    Este estudo não se aplica à nossa realidade concretamente. Temos grande parte da nossa energia que provem de fontes renovaveis e a tendencia é para que continue a aumentar, por isso cada um vê a noticia como quiser :)
  3. Até agora, a única marca de jeito em elétricos é a Tesla. Tanto em potência, como autonomia como estética.
    Concordam com este comentário: larkhe
  4. Colocado por: jcfcidEste estudo não se aplica à nossa realidade concretamente.


    Ora bem! Isto para dizer que estudos são como os chapéus...há muitos e para todos os gostos.
    Estudos a alegar que elétricos não poluem são tão válidos como esse que eu postei.
  5. Colocado por: jcfcid

    E problemas com turbos / defeitos de origem / etc?

    Problemas todos tem, acho que não pode ser um ponto por onde se pegar :)

    Relativamente ao resto, estou ansioso pelo anuncio do novo LEAF em Setembro, acho que vai vir com muita força e ao chegar primeiro que o model 3 (se se confirmar que o LEAF vai ter a bateria de 60kWh) vai ganhar uma boa fatia do mercado.

    Vamos ver! :)


    Não me lembro de nenhum problema desses que tenha uma reparaçao de 11000 Euros ( caso da bateria do Zoe) as dos outros deve ser semelhante


    Outro problema que prevejo, é a falta de técnicos qualificados para efectuar grande parte das reparações.
    • eu
    • 1 junho 2017
    Colocado por: jcfcidEste estudo não se aplica à nossa realidade concretamente. Temos grande parte da nossa energia que provem de fontes renovaveis e a tendencia é para que continue a aumentar, por isso cada um vê a noticia como quiser :)

    Aliás, em Portugal, os carregamentos noturnos dos carros elétricos podem ser uma excelente forma de aproveitar a energia eólica noturna que anda a ser desperdiçada.

    Os carros elétricos inevitavelmente têm um futuro brilhante, e os "velhos do restelo" não vão conseguir impedir a evolução.
  6. Colocado por: eu
    Aliás, em Portugal, os carregamentos noturnos dos carros elétricos podem ser uma excelente forma de aproveitar a energia eólica noturna que anda a ser desperdiçada.

    Os carros elétricos inevitavelmente têm um futuro brilhante, e os "velhos do restelo" não vão conseguir impedir a evolução.


    Concordo, com as afirmaçoes que tenho tido não quero ser nem de perto nem de longe velho do restelo, contudo nesta altura ainda estamos muito longe do mar de rosas que alguns querem fazer passar que existe.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  7. Os velhos do restelo há muito que se impuseram, chamam-se Exxon Mobil, BP, Repsol, GALP, e por aí fora...

    Nos States, eles "pagaram" à General Motors para abaterem os famosos EV1.
  8. Colocado por: BricoleiroOs velhos do restelo há muito que se impuseram, chamam-se Exxon Mobil, BP, Repsol, GALP, e por aí fora...

    Nos States, eles "pagaram" à General Motors para abaterem os famosos EV1.
    diga-se por aí a fora que a exxonmobil está a desviar-se disso há muito ... acho que daqui a "dias" entrem por outro ramo ...
  9. Dava para rir se não fosse tão trágico... Em relação à poluição já respondi a isso tudo atrás, atirar as mesmas bacoradas repetidas vezes não as torna menos bacoradas. Vou só repetir uma pequena parte:
    - Os eléctricos gastam electricidade, que em alguma medida provém de combustíveis fósseis (actualmente cerca de 60% da produção de electricidade no nosso país é renovável, já tivemos alguns dias a 100%, muitos acima de 80%). A grande maioria dos carros são carregados no período nocturno onde a energia é TOTALMENTE renovável (e até há excedente em boa parte do país). Sabia que para cada galão de gasolina produzida são gastos em média 6kWh de energia eléctrica? (dados de 2013 que agora não vou procurar, mas existem...) Ora e essa energia eléctrica vem de onde? Ah pois é...


    Em relação a esse artigo, é ridículo que não procurem sequer abrir os horizontes e desenvolver algum raciocínio próprio... "Encontrei um artigo que fala mal? Vamos ali atirá-lo ao Bruno.Alves que ele agora é que vai ver!!!!". É que nem deve ter lido o texto! Ora vamos lá então.
    - a realidade norte-americana (de onde esse estudo vem), em termos de produção energética, é estupidamente diferente da nossa. Eles até têm um Trump que ameaça retirar-se do acordo de Paris, são cá um exemplo...
    - estudo encomendado pela industria petrolífera, como diz no próprio artigo
    - Relembro a citação acima acerca da electricidade necessária para produzir os combustíveis. Ehehehehehe
    - O artigo termina assim:
    até que - inevitavelmente - também lá se chegue ao consenso de que não adianta tentar adiar mais, e que os veículos eléctricos são o futuro.


    Finalmente:
    Colocado por: eu
    Isto sim é o verdadeiro problema dos elétricos...

    Não é. Foi até meados de 2013 e quem comprou esses efectivamente lixou-se. Os novos não sofrem desse mal. Outros eléctricos não sofrem desse mal.
    Existem Volts (híbridos) com 500.000km sem qualquer degradação da bateria. Existem Tesla com 500.000km com degradação residual da bateria. Existe um Leaf taxi cá em Portugal com 130.000km feitos em 2 anos e pouco, com degradação pouco superior a 15%.
  10. Colocado por: Bruno.AlvesExistem Volts (híbridos) com 500.000km sem qualquer degradação da bateria. Existem Tesla com 500.000km com degradação residual da bateria


    É capaz de apresentar provas disto?
  11. Sou, claro, nem é preciso pesquisar muito.
    https://www.voltstats.net/Stats/Details/1579
    http://www.greencarreports.com/news/1102736_durable-2012-chevrolet-volt-300000-miles-no-battery-loss
    (no caso do Volt a degradação é nula porque o carro só permite usar 9kWh dos 16,5kWh totais, pelo que mascara a degradação)

    Dos Tesla tenho de retirar o que disse, li foram 500.000 milhas ensaiadas por eles
    https://electrek.co/2016/11/01/tesla-battery-degradation/
    O relato maior que conheço não é menos impressionante: são 200.000 milhas atingidas em Setembro de 2016, num carro de 2015!
    http://www.teslarati.com/tesla-model-s-reaches-200000-miles/
    https://cleantechnica.com/2016/09/30/tesloop-ran-model-s-200000-miles-learn-no-brake-replacement-no-major-maintenance-issues-6-battery-degradation/

    Em relação à degradação de mais de metade da capacidade do Leaf, como disse não há relatos de ninguém no mundo a ter lá chegado
    http://www.electricvehiclewiki.com/Real_World_Battery_Capacity_Loss
    E mais uma vez, estas degradações só afectam a primeira geração do Leaf.
  12. Já agora, o que tenho dito em relação à degradação das baterias: não é forçosamente necessário trocar as baterias. Desde que a autonomia restante continue a cumprir as necessidades, o carro continua a ser tão utilizável como sempre:
    http://www.greencarreports.com/news/1089091_owner-of-100000-mile-nissan-leaf-electric-car-to-be-honored-monday
    150.000 milhas ou 240.000km na bateria original e continua a servir-se do carro, apesar de acentuada degradação.

    Ou o famoso taxi espanhol,
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1062178733912470&set=picfp.100003610605258.839831069480572&type=3
    280.000kms (!!!!) e a contar. Sem qualquer intenção de substituir a bateria, continua a servir.

    Se estas eram as baterias piorzinhas, com o desempenho das novas este mito do custo de substituir a bateria tem mesmo de ir morrendo...
  13. Colocado por: Bruno.AlvesDos Tesla tenho de retirar o que disse, li foram 500.000 milhas ensaiadas por eles


    Não é que seja impossível, mas estava a custar a acreditar já haver unidades Teslas com esses kms todos para análise.
  14. Colocado por: Bruno.Alvescom o desempenho das novas este mito do custo de substituir a bateria tem mesmo de ir morrendo...


    É bom que sim! Não é mito, são dúvidas ainda em cima da mesa e acho-as perfeitamente normais. São precisas provas e experiências e demonstrações válidas para que as dúvidas se tornem mito.
  15. Colocado por: Bruno.AlvesDesde que a autonomia restante continue a cumprir as necessidades, o carro continua a ser tão utilizável como sempre


    O Leaf que eu disse que conhecia enquadra-se aqui, é da primeira geração, o proprietário não diz propriamente mal do carro apenas está insatisfeito com o dinheiro que já pagou e com a autonomia que agora após alguns anos e kms tem, já não lhe dá para utilizações mais amplas o que se torna chato quem dispensa 30 mil euros por um carro.
  16. A compra de um carro/casa/gadget ou é racional ou não é.
    Se não é racional, não vale a pena gastarmos o nosso português a querer provar que A é melhor que B.

    Se for racional, é fazer as contas.
    E racionalmente, economicamente, aquando da escolha de um carro há a considerar inúmeras variáveis:
    - preço compra (novo/usado, nacional/importado)
    - preço combustível (gasóleo,gasolina,gás,hibrido,100%VE, PHEV, ....)
    - gastos em manutenções previstas/substituições
    - Kms percorridos anualmente
    ....

    Se para uns faz todo o sentido economicamente um 100% VE, novo, caríssimo, outros basta uma carro diesel com 30 anos a gastar 10L/100km
    Temos é de fazer bem as contas, e saber fazê-las entrando com o máximo de dados...
    E o que é ideal para mim, pode não fazer sentido nenhum ao meu vizinho.

    Para quem quer saber de casos reais, no mundo real, em Portugal, tem muita info neste forum.
    Se querem saber o que se passa numa outra realidade completamente diferente, vejam o que se passa nos USA.
    Apesar de serem foruns referentes ao Nissan Leaf, tem lá relatos de outros VEs.
    No português, creio que estão lá todos os VEs existentes em Portugal e ainda não existentes, como o Ioniq.
    Concordam com este comentário: ClioII, jcfcid
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
    • eu
    • 2 junho 2017
    Colocado por: Bruno.Alvesestas degradações só afectam a primeira geração do Leaf.


    Colocado por: Bruno.Alvesom o desempenho das novas este mito do custo de substituir a bateria tem mesmo de ir morrendo...


    Eu gostava de partilhar do seu otimismo, mas infelizmente a degradação das baterias é inevitável. Pode ser maior ou menor, mas todas as baterias perdem capacidade à medida que sofrem ciclos de carga e descarga. Temperaturas elevadas diminuem também a capacidade.

    Se houvesse a certeza que as baterias não terão problemas, os fabricantes garantiriam as baterias por muitos anos e muitos milhares de Kms, não? E afinal, que garantias é que eles dão ?
  17. Julgo que a Toyota dá 8 anos de garantia das baterias nos híbridos.
  18. Colocado por: Bruno.AlvesNão pode estar a falar a sério...



    Você foi MESMO pegar num artigo de 2008? Que nem sequer fala de eléctricos? (pudera na altura não havia, só o Tesla Roadster) Nem sequer de híbridos de ligar à tomada, que podem circular sem NUNCA precisar do motor de combustão?! E ainda diz que percebe de carros? Você pode perceber de fumarentos, mas por favor abstenha-se de discutir à volta dos eléctricos, que só diz asneiras!

    Olha agora trazer um artigo de 2008...
    De lá até aqui a tecnologia híbrida deu um salto brutal, anda aí em acesa discussão uma publicidade da Toyota (na qual eu não acredito) que diz que o novo Yaris faz 50% do percurso em modo eléctrico. Há "n" relatos de Amperas com consumos acumulados de combustível inferiores a 1l/100km num ano por andarem praticamente sempre em modo eléctrico, Outlanders PHEV (que é um mastodonte de carro) com consumos acumulados abaixo de 3l/100km, e podia continuar a dar-lhe exemplos que consigo documentar, com dados de pessoas REAIS e ACTUAIS.
    Já o relato da bateria muito degradada do seu "cliente" deve vir a pé...

    Não há nada mais a discutir aqui. Você pura e simplesmente não sabe do que fala, passe bem.


    O Ampera para mim é a escolha atual, ideal.
    Conheço bem quem tem um. Consumo de 1.2l/100. Carro bonito, bem equipado. Excelente preço ja legalizado.
 
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