Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 2 junho 2017
    Colocado por: ClioIIJulgo que a Toyota dá 8 anos de garantia das baterias nos híbridos.

    Eu estava a referir-me aos elétricos puros, como o Leaf.

    A bateria do híbrido Prius tem uma capacidade e um regime de utilização muito diferente...
    • eu
    • 2 junho 2017
    Eis a garantia do Nissan Leaf, retirada do site: 8 anos e 160,000 Kms para a bateria de 30 KWh. Não é má de todo..

    Para além da garantia de fabrica de três anos, o sistema de propulsão do seu Nissan LEAF está coberto pela garantia Nissan VE de 5 anos ou 100 000 km. Isto inclui a bateria, o motor elétrico, o inversor, o VCM, a caixa de velocidades, o conversor CC/CC, o carregador de bordo e o conector e o cabo de carregamento. Para além disso, o Nissan LEAF com a nova e mais potente versão de 30 kWh tem uma garantia de 8 anos ou de 160 000 km, o que ocorrer primeiro, para a bateria de iões de lítio. Esta garantia também protege contra qualquer perda gradual de capacidade superior a 25% — abaixo de 9 barras das 12 que pode visualizar no indicador de capacidade de autonomia — por um período de 8 anos ou 160 000 km para as versões de 30 kWh e de 5 anos ou 100 000 km para as versões de 24 kWh, o que ocorrer primeiro. Compre um Nissan LEAF e irá conduzi-lo — e a sorrir — durante muito tempo.
  1. Colocado por: eu
    Eu estava a referir-me aos elétricos puros, como o Leaf.

    A bateria do híbrido Prius tem uma capacidade e um regime de utilização muito diferente...


    Tem razão.


    Já agora, para o Leaf, tirado do site da própria Nissan:


    "Para além da garantia de fabrica de três anos, o sistema de propulsão do seu Nissan LEAF está coberto pela garantia Nissan VE de 5 anos ou 100 000 km. Isto inclui a bateria, o motor elétrico, o inversor, o VCM, a caixa de velocidades, o conversor CC/CC, o carregador de bordo e o conector e o cabo de carregamento. Para além disso, o Nissan LEAF com a nova e mais potente versão de 30 kWh tem uma garantia de 8 anos ou de 160 000 km, o que ocorrer primeiro, para a bateria de iões de lítio. Esta garantia também protege contra qualquer perda gradual de capacidade superior a 25% — abaixo de 9 barras das 12 que pode visualizar no indicador de capacidade de autonomia — por um período de 8 anos ou 160 000 km para as versões de 30 kWh e de 5 anos ou 100 000 km para as versões de 24 kWh, o que ocorrer primeiro."


    EDIT: Uuuuuuuuuuuuuuuups!, o "eu" adiantou-se! :)
  2. Colocado por: JotaPO Ampera para mim é a escolha atual, ideal.
    Conheço bem quem tem um. Consumo de 1.2l/100. Carro bonito, bem equipado. Excelente preço ja legalizado.
    e o Ampera 100% electrico com bateria de 60kwh para mais de 500km de autonomia ?
  3. Colocado por: eu
    Compre um Nissan LEAF e irá conduzi-lo — e a sorrir — durante muito tempo.



    Gosto mesmo é desta parte :)
    Concordam com este comentário: eu
  4. Colocado por: rafaelisidoroe o Ampera 100% electrico com bateria de 64kwh para mais de 500km de autonomia ?


    Esse é caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro! Uns 40.000, se não estou em erro! Pena, é bem bonito e a autonomia já não compromete.
  5. Colocado por: rafaelisidoroe o Ampera 100% electrico com bateria de 60kwh para mais de 500km de autonomia ?


    Este é o conhecido Chevy Volt!

    Ainda não há preços certos para ele, mas vem rivalizar com o Tesla Model 3! :)
  6. Colocado por: ClioII

    Esse é caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro! Uns 40.000, se não estou em erro! Pena, é bem bonito e a autonomia já não compromete.
    muito sinceramente eu acho que a tecnologia e a electrónica avançam há décadas à velocidade da luz , o que hoje é novidade amanhã é lixo ... acho que quando virar obrigatoriedade os carros 100% electricos vão ser tão sofisticados , mas tão sofisticados que agente nem os vá ver para não ferir a paisagem ecológica ... lol será o carro camaleão !!!!
  7. Colocado por: jcfcid

    Este é o conhecido Chevy Volt!

    Ainda não há preços certos para ele, mas vem rivalizar com o Tesla Model 3! :)
    o preço de lançamento no salão de Paris é de 38000€ , não sei em Portugal se vai triplicar ou não ?!
  8. Colocado por: rafaelisidoroo preço de lançamento no salão de Paris é de 38000€ , não sei em Portugal se vai triplicar ou não ?!


    Com o preço das baterias a descer e os incentivos a aumentarem, pode ser que chegue a um preço engraçado!

    Se chegar perto dos 30k é um otimo preço! :) O LEAF tambem vem ai em Setembro e dizem que vai ter uma bateria igual do desse Ampera-e! :)
  9. Colocado por: jcfcid

    Com o preço das baterias a descer e os incentivos a aumentarem, pode ser que chegue a um preço engraçado!

    Se chegar perto dos 30k é um otimo preço! :) O LEAF tambem vem ai em Setembro e dizem que vai ter uma bateria igual do desse Ampera-e! :)


    Aonde é que andam esses incentivos?

    Eu acho que os incentivos são para conduzir carros cada vez mais velhos.
    O IUC depois de 07/2007 é o que se sabe, não é por acaso que um carro igual de 06/2007 vale mais que um de 2008 no mercado de usados.

    Já para não falar das emissões, num carro novo terá de cumprir a pente fino, num carro velho qualquer porcaria a **** preto passa nas inspeções. A continuarem assim e a demorar tanto a chegada dos elétricos, não vejo grandes incentivos.
  10. Colocado por: Bricoleiro

    Aonde é que andam esses incentivos?

    Eu acho que os incentivos são para conduzir carros cada vez mais velhos.
    O IUC depois de 07/2007 é o que se sabe, não é por acaso que um carro igual de 06/2007 vale mais que um de 2008 no mercado de usados.

    Já para não falar das emissões, num carro novo terá de cumprir a pente fino, num carro velho qualquer porcaria a **** preto passa nas inspeções. A continuarem assim e a demorar tanto a chegada dos elétricos, não vejo grandes incentivos.


    Incentivos para os eletricos! :) Como só espero trocar de carro em 2019, na altura depois pensarei no assunto! :)
  11. Colocado por: jcfcidIncentivos para os eletricos! :)


    Sim eu percebi, mas ao que sei já houve e deixou de haver.
  12. Colocado por: Bricoleiro

    Sim eu percebi, mas ao que sei já houve e deixou de haver.


    http://www.e-konomista.pt/artigo/incentivos-fiscais-a-compra-de-carros-eletricos/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  13. Não, continua a haver.
    Para particulares: isenção de IUC e 2250€ para os primeiros registos novos em 2017

    Para empresas: alem dos dados aos particulares, dedução do IVA e isenção de tributação autónoma

    Edit: busted :-P
  14. Colocado por: Bruno.AlvesPara empresas: alem dos dados aos particulares, dedução do IVA


    Isso consegue com qualquer carro numa empresa.
  15. Colocado por: ClioII

    http://www.e-konomista.pt/artigo/incentivos-fiscais-a-compra-de-carros-eletricos/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bricoleiro


    Então o Xô Passos Coelho não tinha acabado com essas regalias todas?...
  16. Colocado por: Bricoleiro

    Então o Xô Passos Coelho não tinha acabado com essas regalias todas?...


    Não lhe sei dizer, as regras fiscais neste país são mais voláteis que a gasolina.

    A isenção de IUC já é em si um incentivo porreiro.
  17. Colocado por: Bricoleiro

    Isso consegue com qualquer carro numa empresa.

    Dados compilados por um contabilista certificado:
    https://www.uve.pt/page/veiculo-eletrico-escolha-certa-empresa/
  18. Colocado por: ClioIIA isenção de IUC já é em si um incentivo porreiro.


    Para quem paga 20 euros/ano nem por isso.
 
0.5655 seg. NEW