Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 23 janeiro 2017 editado

     # 441

  1.  # 442

    Colocado por: CMartinTal como a Casa Pia não deu
    Não deu nada?!?
    Está - mais uma vez - desinformada, CMartin.
    O processo da Casa Pia deu numa quantidade de "jovens" (entre aspas) delinquentes serem "indemnizados" em dezenas de milhares de euros POR NÓS, por terem acusado até o Pai Natal ou o Presidente dos EUA de os ter violado... quando, se calhar, eles eram dos que se ofereciam a trolhas e outros rascas, ao pé dos Jerónimos, para terem dinheiro para comprar roupa de marca.
    O processo da Casa Pia deu pelo menos uma sentença nojenta, para pôr um dos arguidos atrás de grades. Mesmo que esse arguido fosse culpadíssimo (que era a minha convicção), aquela sentença foi uma coisa inacreditável. Fez-me passar a ter medo da "Justiça" portuguesa.

    Colocado por: CMartinPenso que as suas prioridades estão trocadas, não sou eu que devo ir presa, quem deve ir preso são aqueles que prevaricam.
    Completamente de acordo. Se há coisa que dê cabo da minha natural simpatia [ :-) ] é haver pessoas que andem a brincar com o que dinheiro que eu dou ao Estado (impostos).
    Mas, para isso é preciso que os prevaricadores sejam formalmente acusados, que as provas sejam irrefutáveis, e o Tribunal assim decida.
    Por outro lado, o que todos aqui vimos foi uma forista a propagar um email (falso) contendo afirmações caluniosas que não pode provar... (entenda isto como um "quem te avisa, teu amigo é"). ;-)

    Colocado por: CMartinO novo aeroporto de Lisboa vai para a frente
    Sabe o que eu acho curioso nisto? É o antigo presidente da Câmara João SOARES, e filho do Mário, ser completamente contra a remoção do actual aeroporto de Lisboa de onde está agora.
    Creio que ele foi um dos que defendeu ampliar a Portela para onde agora está o aeroporto militar.
    Primeiro, por ser uma enorme mais-valia para a cidade (quando tem de concorrer com outras cidades para grandes eventos);
    Segundo, porque se o actual aeroporto sair dali, os terrenos revertem para os herdeiros de quem os doou *exclusivamente* para este efeito - e o Estado perde (/NÓS perdemos) tudo o que lá foi investido.

    Colocado por: CMartin...acontecimentos sombrios, fica tudo em águas de bacalhau
    Quer dizer: "fica tudo em águas SUBMARINAS", CMartin ? ;-)
    • luisvv
    • 23 janeiro 2017 editado

     # 443


    O Américo Amorim pede empréstimos à Banca (curiosamente, não os pede aos bancos de que ele é dono!).


    Nenhuma grande empresa trabalha exclusivamente com um banco para operações de montantes elevados. Tipicamente as operações de valor significativo são até montadas por consórcios bancários, por questões de gestão de risco, entre outras.


    OBerardo pede empréstimos à Banca (até para comprar outros bancos, e depois paga com acções dos bancos adquiridos).


    Como o Luis ou o Zé, que compram imóveis e dão como garantia o imóvel objecto de financiamento. Com a diferença de ao longo do contrato, com a desvalorização do colateral, os bancos exigirem ao Joe a apresentação de mais garantias.


    PS: daqui não resulta que não tenha sido efectivamente um péssimo negócio, ou que não fosse um assalto ao poder no BCP com origem bem definida.
    •  
      CMartin
    • 23 janeiro 2017 editado

     # 444

    Sim, submarinas (sei bem..dos submarinos, outro que ficou em águas de bacalhau..). Está dizer-me isso porque foi CDS/PSD? Acha que isso me aflige, quando eu estou aqui cansada de dizer que desde que o partido se porte condignamente, não tenho nada a criticar, seja qual for o partido?

    Sabe o que me aborrece mais nisto, Luis, - é que todas estas negociatas têm uma relação directa com o prejudicar os contribuintes, assim desta forma: baixam-se as reformas dos velhotes, tiram os abonos de família aos pais, reduziram o subsídio dos desempregados, puseram-nos uma sobretaxa em cima, mas dinheiro (do Estado) para as negociatas deles, ai isso nunca falta.

    Por outro lado, o que todos aqui vimos foi uma forista a propagar um email (falso) contendo afirmações caluniosas que não pode provar... (entenda isto como um "quem te avisa, teu amigo é"). ;-)

    Esta não percebo. É calunioso para si, para mim não é. Não me posso expressar agora ou deveria ter medo em fazê-lo? Já é a segunda vez que me fala nestes termos..esquisito.
    Se mentira, o MST, e os outros, estão presos por calúnia e difamação ?
    Aliás questionaram Mário Soares sobre a associação do seu nome aos terrenos da OTA durante a sua candidatura, não sei porque não esclareceu de forma que se pudesse acreditar, pouco passou de mostrar-se incomodado.
    https://www.publico.pt/2005/11/17/politica/noticia/presidenciais-soares-tem-duvidas-sobre-investimento-no-aeroporto-da-ota-1239229
  2.  # 445

    Colocado por: CMartinSe mentira é o MST, e os outros, estão presos por calúnia e difamação ?
    Ó CMartin...
    RELEIA o que eu escrevi sobre esse "email".
    O MST NUNCA escreveu esse email.
    É falso!!
    (e a autoria de metade do texto desse "email" é do Blasfémias!).
    A CMartin propagou uma notícia falsa injuriando, difamando e caluniando um ex-PR. E ISTO é que é fácil de provar.

    E, sim. CLARO que é calunioso. Pode não ser para si (há pessoas que acreditam em qualquer coisa... - eu sou agnóstico, graças a deus). Mas é-o para qualquer tribunal criminal.

    Aliás, você nunca me viu aqui a dizer que o CDS e o Paulo Portas encheram os bolsos de dinheiro com o negócio dos submarinos, pois não? Nem eu me atreveria a escrever tal coisa, por ser uma acusação caluniosa (pelo menos, enquanto houver este milagre de existirem corruptores alemães sem corrompidos portugueses).

    Colocado por: CMartintodas estas negociatas têm uma relação directa com o prejudicar os contribuintes
    PRECISAMENTE o que eu penso...
  3.  # 446

    Colocado por: Luis K. W.Aliás, você nunca me viu aqui a dizer que o CDS e o Paulo Portas encheram os bolsos de dinheiro com o negócio dos submarinos, pois não? Nem eu me atreveria a escrever tal coisa, por ser uma acusação caluniosa (pelo menos, enquanto houver este milagre de existirem corruptores alemães sem corrompidos portugueses).

    Upssss!
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 23 janeiro 2017 editado

     # 447

    Quem falou de Paulo Portas ? Ah, foi o Luis :o)

    Já lhe disse que não tenho medo de expressar as minhas opiniões - escusa de batalhar nisso, eu sou de outra geração.

    O Luis está stressado.
    Assim, não há condições para conversar civilizadamente.
    Quando estiver mais composto, eu posso voltar à conversa, se quiser. Depois diga então.
  4.  # 448

    Colocado por: CMartinnão tenho medo de expressar as minhas opiniões
    Mas são mesmo as SUAS opiniões?
    Ou é por uma questão de FÉ que afirma que o Mário Soares pisou a bandeira nacional, ou que comprou terrenos para especular quando fosse construído o aeroporto(*)?

    É que só lhe falta afirmar que foi ele quem assassinou o Humberto Delgado, ou que era homossexual (como propagava a Pide)? :-)

    CMartin, uma coisa é ter opiniões. OUTRA coisa - completamente diferente - é acreditar porque-sim, ou propagar mentiras tão bem contadas e tantas vezes repetidas que até parecem verdade.

    (*)Já agora: sabe a miséria que o Estado paga quando expropria terrenos por interesse público?

    Colocado por: CMartineu sou de outra geração.
    Pois... Ok.
    Se bem me lembro, eu sou um bocado mais velho. Além de que fui educado no "continente" (embora com um pézinho em África), e no tempo da outra senhora.

    Colocado por: CMartinO Luis está stressado.
    Eu? Neste momento até estou completamente zen.
    Ou "HYGGE" como agora se diz... :-)
  5.  # 449

    Colocado por: Luis K. W.eu sou agnóstico, graças a deus).

    lol
  6.  # 450

    Colocado por: Luis K. W.Colocado por: Luis K. W.Aliás, você nunca me viu aqui a dizer que o CDS e o Paulo Portas encheram os bolsos de dinheiro com o negócio dos submarinos, pois não? Nem eu me atreveria a escrever tal coisa, por ser uma acusação caluniosa (pelo menos, enquanto houver este milagre de existirem corruptores alemães sem corrompidos portugueses).

    Os tribunais identificaram claramente 2 portugueses que receberam diretamente dos estaleiros alemãs : um Almirante e um Consul honorário. E também estranharam o montante demasiado elevado pago a uma Consultora - 12 milhões de euros. O nome dessa consultora era ESCOM. Aos poucos vamos percebendo para onde escorria o dinheiro.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
    •  
      CMartin
    • 23 janeiro 2017 editado

     # 451

    Colocado por: Luis K. W
    Mas são mesmo as SUAS opiniões?
    Ou é por uma questão de FÉ que afirma que o Mário Soares pisou a bandeira nacional, ou que comprou terrenos para especular quando fosse construído o aeroporto(*)?
    É que só lhe falta afirmar que foi ele quem assassinou o Humberto Delgado, ou que era homossexual (como propagava a Pide)? :-)
    CMartin, uma coisa é ter opiniões. OUTRA coisa - completamente diferente - é acreditar porque-sim, ou propagar mentiras tão bem contadas e tantas vezes repetidas que até parecem verdade.


    Bom, não são as opiniões da "Joana".
    São opiniões minhas, que eu partilho, sim, se não, não estaria aqui a dar-lhes voz.

    Eu não estou minimamente interessada quais as preferências sexuais dos políticos ou de outra pessoa qualquer, desde que não sejam pedófilos, ou não seja nenhum crime, não me interessa.

    Se a opinião da OTA foi ou não foi escrito por MST (calhou o artigo de opinião ser do MST - ou não ser - podia ser outro qualquer que circulam às centenas), isso é barulho das luzes, ou seja, está a concentrar-se no acessório, eu estou mais virada para o conteúdo do que propriamente quem disse que disse que disse. É verdade que não é o único nome ligado aos terrenos da OTA, temos lá os malfadados do BES através do BESI. Os interesses e lobbies do costume. Mas não se mace porque nunca nenhum vai admitir - se o Luis só acredita como diz no que vê, ou o que existe, provado preto no branco. Quase nada existe assim preto no branco. Portanto, nunca vai acreditar em nada..Acredito em jornalismo de investigação, é pena é que depois vá pelos caminhos que deixam que vá. Mass media manipulado, por alguma razão os partidos estão nos meios de comunicação social, ou pensa que é por mera coincidência da vida?

    E pronto, está dada a minha opinião e acho que já a deixei clara para si e para todos, o resto é poeira que querem atirar para os olhos, mas os meus estão abertos.
  7.  # 452

    A CMartin confunde "opiniões" com "crenças"...
    E contra isso, nada a fazer.
    Colocado por: CMartino resto é poeira que me querem atirar para os olhos,
    mas os meus estão abertos.
    É da maneira que a poeira faz mais efeito! :-)
    Os meus olhos, nestas coisas, estão sempre cepticamente semi-cerrados.

    No fundo, temos a mesma opinião sobre uma série de coisas (manipulação generalizada da opinião pública por intermédio da comunicação social; utilização indevida dos dinheiros públicos por meia-dúzia de malfeitores que tomaram conta da cúpula da política; etc.).
    Não podemos é deixarmo-nos cegar pelos nossos odiozinhos pessoais ...
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 23 janeiro 2017 editado

     # 453

    Colocado por: Luis K. W.

    No fundo, temos a mesma opinião sobre uma série de coisas (manipulação generalizada da opinião pública por intermédio da comunicação social; utilização indevida dos dinheiros públicos por meia-dúzia de malfeitores que tomaram conta da cúpula da política; etc.).
    Não podemos é deixarmo-nos cegar pelos nossos odiozinhos pessoais ...


    Pronto, então já me sinto satisfeita, que, no fundo, estamos do mesmo lado da luta contra a indecência que nos corrói.

    Ódios, nem inimigos, os tenho. Não porque não seja capaz de os ter, não sei não tento, nem penso nisso.., mas apenas porque soube criar um mundo pessoal que me apraz e me deixa tranquila.
    Agora vou tratar das casas, que isso sim, dá-me prazer ;o)
  8.  # 454

    No caso do BES verificamos que do CDS ao PCP todos os partidos receberam uns bonus. Uns mais que outros em função das "contrapartidas". O que aparenta é que no caso do Socrates para além do partido houve um reforço pessoal em "contrapartida" da destruição de uma das maiores empresas portuguesas.
    Mas não vale a pena repetir a cassete "só neste País" porque infelizmente este tipo de negócios é comum na maioria dos países do mundo.
  9.  # 455

    A redução do déficit terá alguma relação com o fim dos pagamentos de churudas reformas a MS e MB?

    https://www.rtp.pt/noticias/economia/antonio-costa-recusa-atribuir-reducao-do-defice-a-um-milagre_n986274
  10.  # 456

    Nao, está relacionado com o aumento de impostos..
  11.  # 457

    Colocado por: manelvcNao, está relacionado com o aumento de impostos..


    Ou seja,não houve um aumento na riqueza gerada pelo trabalho.É uma falsa vitória.
  12.  # 458

  13.  # 459

    Esta semana saiu um colecionável não sei se é da Visão ou da Sábado vi ao lado da revista do Salvador Sobral...
  14.  # 460

    Colocado por: Alexandre SilvaA redução do déficit ...

    Colocado por: manelvcNao, está relacionado com o aumento de impostos..

    Colocado por: Alexandre SilvaOu seja,não houve um aumento na riqueza gerada pelo trabalho.É uma falsa vitória.

    Lamento informá-los mas parece que a Teodora encontrou um gravíssimo problema nas contas de 2016:
    A redução do défice deve-se em 83% à redução da despesa. (https://ionline.sapo.pt/557971)
    Que chatice, pá! Este governo não tem ponta por onde se pegue...!
    Diminuiu o desemprego, diminuiu o défice, houve uma brutal redução dos impostos sobre o trabalho...

    Era bom é que houvesse eleições agora!!
    Viva o nosso Presidente Cavaco Silva que vai correr com esta geringonça!
      geringoncemos.jpg
 
0.1084 seg. NEW