Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: Gomes.Emad você o opte ria por um spread mais baixo e os seguros mais altos ou um spread mais alto com os seguros mais baixos? No fim do crédito estão equiparados em valor

    Eu escolhia o melhor spread sem ser obrigado a fazer os seguros no banco. Os seguros devem ser feitos fora do Banco. Eu preferia ter um spread de 1,50 ou 1,75 e fazer os seguros fora. Se fizerem as contas, 0,5% no spread não paga a diferença dos seguros.
  2.  # 142

    emad uma questão que pode parecer estupida, fazendo agora um CH com a euribor a -0.250 (nao faco ideia dos numeros corretos) se ela subir ate 1, a prestacao sobe 1.25? ou consideram apenas a partir de zero?
  3.  # 143

    Bom dia a todos. Estou a seguir este tópico com muita atenção e registei me pois é do meu interesse.
    Neste momento tenho um spread que considero bastante alto que é de 2,9 % no montepio.
    O crédito e de 2015 e casa foi avaliada por 103000€
    Adquirida por 87500€ e o valor do empréstimo foi de 76500€. De momento devemos cerca de 73500€
    Já fui a 2 bancos, ao bakinter que me fazem o spread a 1,6% e ao popular que me fazem o spread a 1,4% com protocolo deco. Tou atento quando referem que se conseguir fazer os seguros fora do banco e o ideal, alguém me confirme que no Santander isto é possível sem sofrer agravamento de spread? Tanto no bakinter como no popular o seguro de vida fica a cerca de 45€ mensais para ambos com cobertura itp 100%. O que para mim e exagerado. Na real seguros fica a metade do preço.
    Para além do bakinter e do popular existe mais algum banco que suporte parte de despesas da transferência de crédito?
    • emad
    • 27 maio 2017 editado

     # 144

    Colocado por: Joanamirdcemad uma questão que pode parecer estupida, fazendo agora um CH com a euribor a -0.250 (nao faco ideia dos numeros corretos) se ela subir ate 1, a prestacao sobe 1.25? ou consideram apenas a partir de zero?

    Claro. Vai agravar o -0,25+ 1.= 1,25 de subida da taxa.
    Porque o -0,25 está a absorver o spread.
    Estou a pressupor que o indexante é 1%.
  4.  # 145

    Colocado por: NunojamesBom dia a todos. Estou a seguir este tópico com muita atenção e registei me pois é do meu interesse.
    Neste momento tenho um spread que considero bastante alto que é de 2,9 % no montepio.
    O crédito e de 2015 e casa foi avaliada por 103000€
    Adquirida por 87500€ e o valor do empréstimo foi de 76500€. De momento devemos cerca de 73500€
    Já fui a 2 bancos, ao bakinter que me fazem o spread a 1,6% e ao popular que me fazem o spread a 1,4% com protocolo deco. Tou atento quando referem que se conseguir fazer os seguros fora do banco e o ideal, alguém me confirme que no Santander isto é possível sem sofrer agravamento de spread? Tanto no bakinter como no popular o seguro de vida fica a cerca de 45€ mensais para ambos com cobertura itp 100%. O que para mim e exagerado. Na real seguros fica a metade do preço.
    Para além do bakinter e do popular existe mais algum banco que suporte parte de despesas da transferência de crédito?

    O Santander não agrava o spread por fazer os seguros fora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunojames
  5.  # 146

    Colocado por: emad
    Claro. Vai agravar o -0,25+ 1.= 1,25 de subida da taxa.
    Porque o -0,25 está a absorver o spread.
    Estou a pressupor que o indexante é 1%.


    Conforme o banco. Por exemplo o Santander considera a taxa negativa mas o caixa agrícola não, ou seja considera 0 quando q taxa está negativa, por isso se passar para 1% só tem um aumento de 1% e no Santander 1,25%.
    • LeaR
    • 28 maio 2017 editado

     # 147

    Colocado por: Magui83Conforme o banco. Por exemplo o Santander considera a taxa negativa mas o caixa agrícola não, ou seja considera 0 quando q taxa está negativa, por isso se passar para 1% só tem um aumento de 1% e no Santander 1,25%.


    Estava agora mesmo a analisar a FIN que a caixa agrícola me mandou, e de facto isso intrigou-me. Enquanto nas outras FIN, por exemplo no Totta, tenho spread 1.25 - euribor 0,119 = 1,13, na CCAM tenho 2,010. Isto dito, eles não consideram na simulação, mas depois aplicam a euribor negativa, certo?

    Outra questão que tenho, nas FIN, é:

    Tenho 2.010 na CCAM como dito, e 1,881 (com euribor negativa já aplicada) no Novo Banco.
    Na CCAM só a prestação dá-me 455,03 ao terceiro ano e no NB tenho 460,64.

    Sendo que o spread é mais baixo no NB, como é que dá uma prestação mais alta, ainda que por pouco? Só está reflectida a prestação neste valor, ainda não apliquei seguros ou comissões.
  6.  # 148

    Colocado por: Magui83
    O Santander não agrava o spread por fazer os seguros fora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nunojames


    Obrigado pela ajuda. Sabe me dizer se o Santander suporta alguns custos de transferência de crédito?
  7.  # 149

    Colocado por: NunojamesBom dia a todos. Estou a seguir este tópico com muita atenção e registei me pois é do meu interesse.
    Neste momento tenho um spread que considero bastante alto que é de 2,9 % no montepio.
    O crédito e de 2015 e casa foi avaliada por 103000€
    Adquirida por 87500€ e o valor do empréstimo foi de 76500€. De momento devemos cerca de 73500€
    Já fui a 2 bancos, ao bakinter que me fazem o spread a 1,6% e ao popular que me fazem o spread a 1,4% com protocolo deco. Tou atento quando referem que se conseguir fazer os seguros fora do banco e o ideal, alguém me confirme que no Santander isto é possível sem sofrer agravamento de spread? Tanto no bakinter como no popular o seguro de vida fica a cerca de 45€ mensais para ambos com cobertura itp 100%. O que para mim e exagerado. Na real seguros fica a metade do preço.
    Para além do bakinter e do popular existe mais algum banco que suporte parte de despesas da transferência de crédito?


    O Santander suporta as despesas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunojames
  8.  # 150

    O millenium também suporta , excepto a escritura. E o banco ctt tb.
    Já agora sabem quanto custo a escritura de uma transferência?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunojames
  9.  # 151

    Colocado por: SACS

    O Santander suporta as despesas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nunojames


    Obrigado, então amanhã vou tentar passar por lá e fazer uma simulação.
  10.  # 152

    Colocado por: Gomes.O millenium também suporta , excepto a escritura. E o banco ctt tb.
    Já agora sabem quanto custo a escritura de uma transferência?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nunojames


    Obrigado, o CTT pelo que vi tem a obrigação de contratar os seguros com eles. Vou tentar passar também num balcão Millennium a ver o que me dizem. Quanto a escritura nas simulações o valor indicado ronda os 400€. Penso que vi bem.
  11.  # 153

    http://www.jornaldenegocios.pt/mais/analises-deco/detalhe/quero-o-melhor-credito-a-habitacao

    Estive a analisar melhor a simulação do banco popular e o que vem lá indicado é
    Spread base: 1,7%
    Spread contrato:1,4%
    Ora seguindo o raciocínio dessa notícia aí em cima, sendo associado deco posso decidir pelo spread de 1,7% sem ser "obrigado" a fazer os seguros com eles.de certeza de fazer os seguros fora compensará os 0,3% de spread a mais julgo eu. Eu já li este tópico todo e alguém disse que ser associado deco custa 2€ ano. Eu liguei para a deco e o que me disseram foi que custa cerca de 10€ anuais e tem de se pagar uma jóia de 25€. Disseram me também que para beneficiar da parceria com o banco popular esta situação não serve. Que tinha de ser associado deco + proteste. No balcão do banco popular não me souberam informar de nada. Aliás aquele balcão não volto mais. Quando perguntei pela cobertura do seguro não me soube responder, teve de ir verificar, quando perguntei que despesas suportavam, mais uma vez não sabia.
  12.  # 154

    Colocado por: Learod

    Teve acesso a condições "especiais" porque um familiar era gerente do banco, e teve taxa fixa a 30 anos.

    A questão para mim é, uma taxa fixa, pode variar como aconteceu? Se sim, o que a faz agravar ou baixar? A swap? O que é isso, e como influencia o valor final da prestação?


    Se ele tem acesso à condições especiais então também deve poder ir "variando" a taxa fixa. Lá o familiar dele deve conseguir fazer isso por ele, por isso não é exemplo para o cidadão comum.
  13.  # 155

    Estou tentado a ir para o Totta.

    Spread 1.25
    Seguro de vida - 490€ (anual - 2 proponentes)
    Seguro multirisco - 246€ (ano)

    Spread base - 3,9


    *) possibilidade de fazer seguros fora, não agravando o spread.


    As premissas que temos de ter para 1.25:
    - PPR - 25€/mês
    - 3 contas pagas por DB - ex: água/luz/telefone
    - ordenados domiciliados

    Para além disso temos de ter conta à ordem com sufixo 1 2 3.

    Dúvidas/questões:

    1) As 3 premissas são facilmente atingíveis... Alguém sabe os custos/obrigações de conta mundo 123?
    2) Também são essas premissas que vos pedem para terem 1.25?
    • emad
    • 30 maio 2017 editado

     # 156

    Cuidado com as ratoeiras. Eu alerto e vocês depois não querem saber.
  14.  # 157

    Colocado por: LearodEstou tentado a ir para o Totta.

    Spread 1.25
    Seguro de vida - 490€ (anual - 2 proponentes)
    Seguro multirisco - 246€ (ano)

    Spread base - 3,9

    Eu tenho o meu já há 10 anos e pedem a mesma coisa que agora, tenho ppr 25€ por mês, domiciliaçao do ordenado, pagamento de luz só neste momento por débito directo e faço 1200€ em compras com o cartão light. Agora a que mudaram para o 1,2,3. O custo acho que são 3,5€ por mês mas em retribuições paga esses 3,5€. Eu ainda não mudei pois só vou fazer crédito lá para Agosto, mas vou aderir, faço 2 transferências por mês e só em comissões pago quase 3€ e na conta 1,2,3 são isentas e como passo várias vezes em portagens também retribuem, e agora o imi.

    *) possibilidade de fazer seguros fora, não agravando o spread.


    As premissas que temos de ter para 1.25:
    - PPR - 25€/mês
    - 3 contas pagas por DB - ex: água/luz/telefone
    - ordenados domiciliados

    Para além disso temos de ter conta à ordem com sufixo 1 2 3.

    Dúvidas/questões:

    1) As 3 premissas são facilmente atingíveis... Alguém sabe os custos/obrigações de conta mundo 123?
    2) Também são essas premissas que vos pedem para terem 1.25?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LeaR
  15.  # 158

    Colocado por: emadCuidado com as ratoeiras. Eu alerto e vocês depois não querem saber.


    Sabe de alguma que o Totta costume fazer? A que se refere emad?
  16.  # 159

    @Magui83, só citou a mensagem... Não escreveu nada?
  17.  # 160

    Colocado por: Learod@Magui83, só citou a mensagem... Não escreveu nada?


    Se reparar escreveu isto

    Eu tenho o meu já há 10 anos e pedem a mesma coisa que agora, tenho ppr 25€ por mês, domiciliaçao do ordenado, pagamento de luz só neste momento por débito directo e faço 1200€ em compras com o cartão light. Agora a que mudaram para o 1,2,3. O custo acho que são 3,5€ por mês mas em retribuições paga esses 3,5€. Eu ainda não mudei pois só vou fazer crédito lá para Agosto, mas vou aderir, faço 2 transferências por mês e só em comissões pago quase 3€ e na conta 1,2,3 são isentas e como passo várias vezes em portagens também retribuem, e agora o imi.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Magui83, LeaR
 
0.0399 seg. NEW