Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 801

Mercado imobiliário em Lisboa
      VENDAS LX.jpg
    • eu
    • 1 agosto 2018

# 802

Como o mercado está em alta, estou a equacionar a venda do meu apartamento T3 e contactei algumas imobiliárias.

Todas querem 5000€ + IVA de comissão , isto num preço de venda estimado de mais ou menos 85,000€.

Não é um exagero? Acho que vou prescindir das imobiliárias e fazer a promoção eu mesmo.

Se não vender, não há problema. Tem sido muito fácil arrendar a estudantes.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • ik
    • 1 agosto 2018

# 803

Colocado por: euComo o mercado está em alta, estou a equacionar a venda do meu apartamento T3 e contactei algumas imobiliárias.

Todas querem 5000€ + IVA de comissão , isto num preço de venda estimado de mais ou menos 85,000€.

Não é um exagero? Acho que vou prescindir das imobiliárias e fazer a promoção eu mesmo.

Um T3 por 85 não deve ser muito bom, se o consegue arrender facilmente a estudantes é porque está bem localizado e tem rendimento garantido, eu não vendia
  2.  # 804

Se calhar a casa não é má, a localização é que não é certamente "premium", se se arrenda bem a estudantes não venda.
  3.  # 805

Colocado por: euComo o mercado está em alta, estou a equacionar a venda do meu apartamento T3 e contactei algumas imobiliárias.

Qual o valor anual que consegue pelo arrendamento a estudantes?
  4.  # 806

Tal como o Bluewings, também eu estou interessado em comprar-lhe esse T3 ;) Com jeito vende já aqui no forum!
  5.  # 807

Colocado por: zemvpferreiraTal como o Bluewings, também eu estou interessado em comprar-lhe esse T3 ;) Com jeito vende já aqui no forum!

Nem sabe onde é!!!
    E quer comprar?
  6.  # 808

https://24.sapo.pt/amp/atualidade/artigos/habitacao-presidente-veta-lei-do-direito-de-preferencia

Mas os inquilinos não têm, já,o direito de exercerem a preferência de aquisição?
  7.  # 809

Apostava que esse t3 é na zona do Barreiro!
  8.  # 810

@Palhava se for um predio que não esteja em propriedade horizontal, tem direito de preferencia sobre o prédio todo e não sobre a fracção.

O que a nova lei dizia era que podiam só comprar a fracção
  9.  # 811

Colocado por: ApostadorApostava que esse t3 é na zona do Barreiro!

Só se o prédio ficar ao lado do IPS.
  10.  # 812

No Barreiro fazendo uma pesquiza rapida, um t3 para custar 85 mil a casa já tem de ser jeitosa... Há muitos na casa dos 50/60. Por acaso agora com o novo aeroporto até acho que é uma zona que vai valorizar..
  11.  # 813

E o novo Porto de descarga de contentores...

Tudo obras para avançar?
  12.  # 814

Colocado por: PalhavaE o novo Porto de descarga de contentores...

Tudo obras para avançar?

Parece que sim!

https://eco.pt/2018/03/24/terminal-de-contentores-no-barreiro-concluido-em-2022-ou-2023-chineses-interessados-em-investir/
  13.  # 815

Colocado por: Palhava

Nem sabe onde é!!!
    E quer comprar?

Não estou a dizer que lhe faço uma oferta sem ver, mas invisto em apartamentos e se conseguir apanhar uma casa antes do resto da malta, melhor. E do seu lado também acho que é bom mostrar a casa a alguém que a pode pagar a pronto na semana seguinte sem ter de passar pela chatice de a meter nos sites ou pagar a um mediador. Se quiser, mande-me um email para o meu nome no serviço de email da google e falamos.
  14.  # 816

Colocado por: zemvpferreira

Não estou a dizer que lhe faço uma oferta sem ver, mas invisto em apartamentos e se conseguir apanhar uma casa antes do resto da malta, melhor. E do seu lado também acho que é bom mostrar a casa a alguém que a pode pagar a pronto na semana seguinte sem ter de passar pela chatice de a meter nos sites ou pagar a um mediador. Se quiser, mande-me um email para o meu nome no serviço de email da google e falamos.

zemvpferreira se quiser investir num apartamento na Praça do Chile, tenho o meu à venda :P
  15.  # 817

Colocado por: carlosj39No Barreiro fazendo uma pesquiza rapida, um t3 para custar 85 mil a casa já tem de ser jeitosa... Há muitos na casa dos 50/60.

Também há vários apartamentos na ordem dos 200k no Barreiro. Mas concordo que a maioria dos apartamentos no Barreiro são baratos.

Colocado por: carlosj39agora com o novo aeroporto até acho que é uma zona que vai valorizar.

Eu acho que o Barreiro só iria valorizar com novos bons acessos. A tal TTT (ponte Barreiro-Chelas) iria fazer triplicar os preços nesta cidade, mas isso nem daqui a 50 anos.
    O Barreiro precisa de duas coisas que estão no papel há 15 anos e teimam em não ser construidas (apesar de serem sempre prometidas, agora o Costa voltou a prometer):

- Ponte Seixal-Barreiro
    - Ponte Barreiro-Aeroporto-Vasco da Gama
    Concordam com este comentário: carlosj39
      uau.jpg
  16.  # 818

Concordo com o seu comment, mas tb. acho que a unica coisa que de facto se concretizará é a ponte com o seixal, que valorizaria já muito a zona. No entanto se o porto de contentores que já esteve para ficar na trafaria avançar, creio que irá desvalorizar a zona um pouco em termos habitacionais tb...veremos.

Colocado por: marcoaraujo

Também há vários apartamentos na ordem dos 200k no Barreiro. Mas concordo que a maioria dos apartamentos no Barreiro são baratos.

Eu acho que o Barreiro só iria valorizar com novos bons acessos. A tal TTT (ponte Barreiro-Chelas) iria fazer triplicar os preços nesta cidade, mas isso nem daqui a 50 anos.
    O Barreiro precisa de duas coisas que estão no papel há 15 anos e teimam em não ser construidas (apesar de serem sempre prometidas, agora o Costa voltou a prometer):

- Ponte Seixal-Barreiro
    - Ponte Barreiro-Aeroporto-Vasco da Gama
    Concordam com este comentário:carlosj39
      uau.jpg
  17.  # 819

Colocado por: bluewings
    Qual o valor anual que consegue pelo arrendamento a estudantes?

Colocado por: zemvpferreiraTal como o Bluewings, também eu estou interessado em comprar-lhe esse T3 ;) Com jeito vende já aqui no forum!

Eu fiquei curioso e não entendo os argumentos do eu para vender o apartamento porque o mercado está em alta e afirma que é fácil arrendar a estudantes!
    https://forumdacasa.com/discussion/49323/42/os-3-grandes-do-imobiliario-experiencias/#Comment_1259636
    • eu
    • 3 agosto 2018

# 820

Colocado por: bluewings
    Eu fiquei curioso e não entendo os argumentos doeupara vender o apartamento porque o mercado está em alta e afirma que é fácil arrendar a estudantes!

O meu post pretendia apenas mostrar como a comissão das imobiliárias pode ser tão grande (em percentagem) quando o preço de venda é baixo.

Para os curiosos, o T3 está localizado numa cidade do centro do País (não vou dizer qual - também não interessa). O apartamento não é mau, o baixo preço deve-se apenas à localização.

Alugo cada um dos quartos por cerca de 130 € por mês + despesas. Como tenho tudo legal e pago impostos, o apartamento dá-me cerca de 3500 € limpos por ano, ou seja, cerca de 4% de rendimento líquido sobre o valor estimado do apartamento.

Não é um rendimento nada mau e é por isso que não fico chateado se não vender.

Porque é que estou a pensar vender? Porque estou a pensar mudar de cidade a médio prazo, e a vender, que seja agora que os preços estão mais ou menos bons.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluewings

0.3636 seg. NEW