Colocado por: marcoaraujoHá uma segunda casa que gostei bastante também. Mas é de 1896 e está num estado de conservação bastante mauzinho. Mas é uma moradia isolada no centro da cidade. Mas confesso que tenho bastante receio de me meter numa aventura dessas.
Colocado por: ADROatelierTem mais dados?
Colocado por: marcoaraujo
Não era necessário projectos na câmara, visto que não ia fazer alterações estruturais. Mas havia muita viga de madeira que tinha de ser tratada ou substituida.
Sei que chove bastante dentro de casa.
Colocado por: ADROatelierProvavelmente precisa de projectos.
Se estiver numa zona de protecção de imóvel classificado, tem sempre que fazer projectos. Não está isento.
Por outro lado o próprio Marco refere logo:
Colocado por: marcoaraujo
Não é edificio classificado, nem está em zona de protecção de imóvel classificado, nem vão haver alterações estruturais e zero demolições e não haver acrescentos nem alterações de área do imóvel.
Os arquitectos insistem sempre que é necessário projecto, eu compreendo (€). Se dependesse de vocês, até uma simples pintura requeria projecto.
Não fique ofendido, não é um ataque pessoal.
O que iria haver era tratamento das vigas de madeira estruturais, restauro do pavimento, estucagem de paredes, canalização e electricidade novas, colocação de ETICS nas paredes laterais e traseira e substituição das telhas.
Se para isto acha que é necessário um projecto...
Mas havia muita viga de madeira que tinha de ser tratada ou substituida.
Sei que chove bastante dentro de casa.
Colocado por: PalhavaAlguém já teve problemas por a imobiliária exigir a comissão?
Por venderem,sem a ajuda da imobiliária,mas com um contrato assinado?
é o melhor de dois mundos
Colocado por: PalhavaVende-se melhor um lote com projecto ou sem projecto?
Colocado por: ADROatelierA única vantagem é o tempo. Para um investidor - que não está a construir uma moradia unifamiliar para si próprio - este factor pesa muito.Além do que se tiver projecto aprovado não leva com um avo, ou como agora dizem "terreno urbano" mas ainda em avos (parte que as imobiliárias ocultam). Tudo para enviarem os barretes. Evitam-se ainda compensações de valores que podem ser avultados.
Colocado por: ADROatelierSe as imobiliárias não alertam para essas questões, não estão a assessorar bem o negócio.