Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    E alguem sabe onde andam a dar melhores condiçoes para habitaçao secundaria para residentes no estrangeiro? Sei que o bankinter nao faz a hab. secundaria e o CTT ainda nao faz para construçao. Tenho ideia que o melhor sera o CA?

    Cumps
  2.  # 2

    Ora, hoje tive uma resposta engraçada.

    Já tinha visitado o site da UCI, e contactaram-me posteriormente, pedindo dados como rendimentos, despesas, valor pedido, valor aproximado para avaliação... etc. Ligaram-me depois mais uma vez a pedir dados que se tinham esquecido, e a dizer que seria contactado por um agente local para me visitar e falarmos sobre o CH. Depois disso fui contactado novamente, a pedir novamente dados que já tinha fornecido. Hoje ligam-me a dizer: "pedimos desculpa mas não fazemos CH para a sua zona". Ora, ri-me... De qualquer forma já tenho escolhido o banco onde vou fazer, e já os tinha descartado pela lentidão de resposta. Mas depois disto, só tenho a confirmar o que de início pressupus: Fundos como o UCI, sem ser realmente um banco, sem balcões físicos - NEM PENSAR! Queria ver o que ofereciam para servir de moeda de negociação noutro banco. Felizmente, não precisei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  3.  # 3

    Colocado por: LearodOra, hoje tive uma resposta engraçada.

    Já tinha visitado o site da UCI, e contactaram-me posteriormente, pedindo dados como rendimentos, despesas, valor pedido, valor aproximado para avaliação... etc. Ligaram-me depois mais uma vez a pedir dados que se tinham esquecido, e a dizer que seria contactado por um agente local para me visitar e falarmos sobre o CH. Depois disso fui contactado novamente, a pedir novamente dados que já tinha fornecido. Hoje ligam-me a dizer: "pedimos desculpa mas não fazemos CH para a sua zona". Ora, ri-me... De qualquer forma já tenho escolhido o banco onde vou fazer, e já os tinha descartado pela lentidão de resposta. Mas depois disto, só tenho a confirmar o que de início pressupus: Fundos como o UCI, sem ser realmente um banco, sem balcões físicos - NEM PENSAR! Queria ver o que ofereciam para servir de moeda de negociação noutro banco. Felizmente, não precisei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid


    Eu já posso afirmar o contrário. Felizmente não tenho nenhumas razões de queixa, mas é muito estranho, deviam ter dito logo o que disseram no fim!

    Boa sorte de qualquer das formas! :)
  4.  # 4

    alguém daqui que tenha crédito no millennium? qual o valor de comissão que estão/vão pagar? Podem alterar este valor sem aviso?



  5.  # 5

    Colocado por: LearodFundos como o UCI, sem ser realmente um banco, sem balcões físicos


    Eles têm meia duzia de balcões físicos espalhados por aí, quase todos em Lisboa e Porto.
    Mas os balcões deles têm um horário muito estranho, acho que é das 09:00 às 13:00 nos dias úteis.
  6.  # 6

    Rui,

    Sim, tenho no MBCP (ActivoBank) e é essa comissão que pago e sim, podem alterar esse valor sem aviso, no fundo tem de ser um valor justificado e razoável.
    Acho que vocês se preocupam demasiado com o Crédito Habitação, mais décima menos décima... façam o crédito onde viram mais sinceridade e velocidade de resposta aos vossos pedidos. Mais 20 ou 30 euros no ano não é justificação para optar por um banco em detrimento de outro, além disso os CH são MUTÁVEIS!
    Concordam com este comentário: vmontalvao
  7.  # 7

    Fiz o crédito no banco que sempre tive e me apresentou melhores condições para o que queria em relação aos outros, desde o spread, seguros, valores, etc etc. mas logo no 1º mês sofre essa alteração uma pessoa fica sem perceber.
    mas obrigado pela resposta!

    (sei que são cents, mas ao fim do contrato dá 1,5 prestação ;) )
  8.  # 8

    Colocado por: rui20andreFiz o crédito no banco que sempre tive e me apresentou melhores condições para o que queria em relação aos outros, desde o spread, seguros, valores, etc etc. mas logo no 1º mês sofre essa alteração uma pessoa fica sem perceber.
    mas obrigado pela resposta!

    (sei que são cents, mas ao fim do contrato dá 1,5 prestação ;) )

    As minhas simulações tb alterou para 2,5€
  9.  # 9

    Hoje tambem fiz uma simulação para ver e também reparei que já aumentou. Isso e os produtos que pedem.
    No meu caso so precisei de 3 de 4 (domiciliação, seguro imovel e compras 600€/semestre em cartao de débito). Conta prestige. Agora pedem muito mais
    Concordam com este comentário: Hedcosta
  10.  # 10

    Foi transferência?
  11.  # 11

    Nao. Credito de auto construçao. Iniciado ha 1 mes
  12.  # 12

    Como prometido fui esta semana fazer nova simulacao ao santandertotta e mudar de gestor de conta, porque a casa fica pronta dentro de 2/3 meses.
    Spread a 1,15%, fin 185000€ a 40 anos. Ordenados +3 serviços, mas eu até tenho 4 em uso, pois já sou cliente há mais de 10 anos e não preciso de fiador. Vamos aderir à conta 1,2,3 por opção visto que tem vantagens para nós, porque faço pelo menos 3 transferências por mês e só de custos fica 3,75€ e a conta clientes select custa mais 1€ E as transferências são gratuitas quando programadas, mas da 2% de todos os pagamentos de serviços por débito directo, via verde que também usamos, e 1% de imi. Se usarmos o cartão em compras da 1%. Temos que aderir é a um seguro que vai ser ou recheio da casa ou para doenças graves para toda a família, mas ainda vamos decidir até fazer o crédito habitação.
    Falei do spread base caso um dia não reuníssemos as condições de select, ele disse que existe cruzamento de dados mas não é assim tão linear, mas caso seja algo mais prolongado, é negociar com o banco quando prevemos estas situações. O banco não quer perder clientes para a concorrência. O que nos preocupa é mesmo a avaliação, eles emprestam até 85% mas ele também diz que as avaliações estão a sair com -20% que há uns anos atrás. E com a avaliação já estamos a comer 230€ é mais 200€ de abertura de processo. Os impostos para 185000€ a que não é pera doce... enfim
  13.  # 13

    Bom dia, estou neste momento interessado em obter um CH, para comprar a moradia onde actualmente resido (alugada), tenho o valor acertado com o senhorio 35.000€.

    A minha questão aqui é, com a vossa ajuda, de pessoal que recentemente tenha obtido CH's, qual o banco que deverá dar melhor garantia de aceitar o emprestimo? Neste momento sou cliente Montepio.


    Os bancos que irei contactar na proxima semana serão:

    1º Bankiter
    2º Banco CTT
    3º Santander
    4º Montepio (com os problemas que se ouve na TV, ainda valera a pena?)

    Pelas simulações que faço nas paginas destes bancos, o valor da prestação, sao quase identicos, tendo uma variação de 5€.

    Faço esta questão porque por exemplo o Bankiter tem excelentes condições mas poderão ser muito rigidos na atribuiçao do CH, ao contrario do Santander, que tem um spread mais alto, mas talvez a probabilidade de aceitarem o CH é mais alta. Isto tudo, apesar de o emprestimo ser muito baixo! Apenas 35.000, no entanto a minha situação contratual, infelizmente ainda nao é efectivo, sou tecnico de informatica, trbalho à 1 ano e meio na mesma empresa, mas ainda estou no procedimento normal de contratos, até atingir a efectividade. Mas tenho fiadores, estáveis, com contas no Montepio (talvez o montepio aqui seja uma vantagem).
  14.  # 14

    Colocado por: ivansimao4º Montepio (com os problemas que se ouve na TV, ainda valera a pena?)



    mas vai emprestar dinheiro ao montepio ou vai pedir emprestado? se vai emprestar percebo a sua preocupação....se vai pedir emprestimo nao percebo a sua preocupação......
  15.  # 15

    Colocado por: loverscout

    mas vai emprestar dinheiro ao montepio ou vai pedir emprestado? se vai emprestar percebo a sua preocupação....se vai pedir emprestimo nao percebo a sua preocupação......


    Vou pedir, mas a actual situação deles, não poderá influenciar um pedido de empréstimo? (i.e, existir menos probabilidade de aceitarem um empréstimo deste risco?) Sei que é com este tipo de produtos que o banco "fatura", mas também não percebo nada disto, por isso é que consulto o pessoal com mais experiência.
  16.  # 16

    nao perde nada em pedir uma simulação.....para mais sendo o seu banco.

    Mas esqueça as simulações online.... vá ao banco! as online é so para ter uma ideia!
    • LeaR
    • 12 julho 2017

     # 17

    Bem, continuando a saga do último tópico que era de Março...

    Estudei algumas propostas de bancos. Tive simulações de:
    - Totta: 1.25
    - Bankinter: 1.35 - como sou sócio gerente de uma empresa, não baixam disso. Se fosse funcionário iria aos 1.25. Vá-se lá compreender... Para além disso, o máximo para construção são 35 anos.
    - Crédito Agrícola: 2.05
    - CGD: 1.55

    Acabei por escolher a CGD... Não me pede nada além de domiciliação de ordenados, e seguros. Pela análise que fiz, os seguros são mais baixos que muitas que também pedi. Para além disso, o spread base é 2.7, enquanto no Totta era de 3.7 ou 3.9, já não me recordo (obrigado emad por lembrares em ver esse pormenor). Depois, para além disso sempre foi o banco com que trabalhei, e fica a 200 metros de casa. Muitos dos outros só a 25 e 40km de casa.

    Finalmente, como já era cliente, tive redução de 50% na avaliação e comissão de estudo. Agora é finalizar a papelada para dar seguimento...
  17.  # 18

    Colocado por: LearodBem, continuando a saga do último tópico que era de Março...

    Estudei algumas propostas de bancos. Tive simulações de:
    - Totta: 1.25
    - Bankinter: 1.35 - como sou sócio gerente de uma empresa, não baixam disso. Se fosse funcionário iria aos 1.25. Vá-se lá compreender... Para além disso, o máximo para construção são 35 anos.
    - Crédito Agrícola: 2.05
    - CGD: 1.55

    Acabei por escolher a CGD... Não me pede nada além de domiciliação de ordenados, e seguros. Pela análise que fiz, os seguros são mais baixos que muitas que também pedi. Para além disso, o spread base é 2.7, enquanto no Totta era de 3.7 ou 3.9, já não me recordo (obrigado emad por lembrares em ver esse pormenor). Depois, para além disso sempre foi o banco com que trabalhei, e fica a 200 metros de casa. Muitos dos outros só a 25 e 40km de casa.

    Finalmente, como já era cliente, tive redução de 50% na avaliação e comissão de estudo. Agora é finalizar a papelada para dar seguimento...


    Tambem estava inclinado para a CGD, mas gestor de conta informou-me que devido às férias e devido as alterações que o banco está a ter neste momento, está a demorar imenso tempo na aprovação do processos de emprestimo e para contar com uns 60 dias pelo sim pelo não, que os processos chegam, lá acima e ficam parados... desisti.
    • LeaR
    • 13 julho 2017

     # 19

    Paulo, acho muito estranho. O meu processo foi para uma pré-aprovação uma vez que não tinham autorização para me oferecer spread de 1.50. Foi da minha agência para a Guarda, e daí para Coimbra, onde avaliaram e me propuseram 1.55 - diferença de 5€ na prestação. Isso tudo demorou uma semana, uma semana e pouco. Vamos a ver agora o restante... Mas duvido que sejam 60 dias.

    MAs amanhã já falo com o meu gestor, e digo-lhe alguma coisa. Já pus os papéis na quarta-feira... Vou perguntar quando tenho resposta.
  18.  # 20

    Para actualizar o meu processo, estou a pedir 35.000 para compra de uma casa térrea remodelada.

    Fui a 2 bancos, era para ir ao meu Montepio, mas só fazem 80% do valor que peço, e nao do valor da avaliação, por isso fica descartado.

    Simulaçoes para 2 titulares:

    Bankinter
    FInanciamento: 80%
    TAN: 1.451%
    Spread: 1.6%
    TAE: 2.272%
    TAER: 2.272%
    Seguro vida anual: 77.47€ (a dividir por 2 titulares)
    Seguro Multirriscos anual:35.68€
    Total Comissoes+Escritura+impostos: 2 438€
    Prestação: 103€




    Santander
    Financiamento: 85%
    TAN: 1.351%
    Spread: Primeiros 5 anos 1.5%, após isso 1.7%
    TAE: 2.840%
    TAER: 2.946%
    Seguro vida anual: 90.70€ (a dividir por 2 titulares)
    Seguro Multirriscos anual: 59.52€
    Total Comissoes+Escritura+impostos: 2 235€
    Prestação: 102.40€


    Confesso que estou indeciso, sendo um valor tão baixo de financiamento, nao me parece relevante visitar mais bancos, andará tudo à volta do mesmo, sendo que a diferença estará nos seguros e comissões.
    Santander tenho a vantagem da minha mulher ja la ter conta, so eu é que teria de abrir, no caso do Bankinter, teriamos de abrir os 2.

    Alguma sugestão ou dica, mesmo sugestao de algum banco a visitar, estou aberto a sugestões. Ainda tenho o dia de amanha para visitar um banco à minha escolha, mas ainda nao decidi qual. Terá que ser um que financie 80% da avaliação, se for 80% do financiamento não me interessa, pois não pretendo dar entrada, pois tenho 99% certeza que a avaliação cobrirá os 80% que pretendo.
 
0.0294 seg. NEW