Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    O classe é um esmalte aquoso vinílico , tinta mais dura com brilho tipo acetinado de grande capacidade de lavagem sem danificar a superfície , o classe em termos de testes internos da Dyrup continua a ser a tinta mais lavável comercializada em Portugal entre as grandes marcas , a diferença entre ambos é totalmente visível mas a resistência a lavagem , o brilho , a facilidade de libertar a sujidade , capacidade de secagem entre as homologações para restauração , cozinhas e Jonas industriais aonde se quer uma lavagem mais frequentes como peixarias , talhos etc etc ... O Dyrustar é uma tinta que não temos razão de queixa no que se diz lavagem normal dentro de casa , podemos esfregar com esponja , com panos , usar água e Fary que no fim quando secar fica ok sem manchas , ao lado do classe neste campo de lavagem não tem nada a ver mas cumpre no dia a dia , é bom lembrar que o Dyrustar mais o primário 5415 tem uma homologação do LNEC para uma duração garantida de 10 anos ... São produtos top mas diferentes .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  2.  # 162

    Colocado por: psnl

    casas de banho, cozinha, lavandaria e garagem.
    nisso o classe tem a vantagem de não absorver água das condensações se o brilho for um problema grave tem sempre o Hitt Mate 5794 ...
    • psnl
    • 22 janeiro 2022

     # 163

    Então o Dyrustar mais o primário 5415 para uma habitação é mais do que suficiente certo? usar estes dois tantos para tectos de pladur e parede de gesso projectado, em zonas normais e as que chamo de humidas? De notar qeue tenho VMC.
    • psnl
    • 22 janeiro 2022

     # 164

    Colocado por: rafaelisidorosou de São Miguel a não ser que seja de cá


    eu sou de outro arquipélago por acaso :)
  3.  # 165

    Eu não comprava 5415 para interior , o 20416 custa metade se calhar nem tanto e faz o mesmo efeito , em zonas húmidas eu ia sempre para os esmaltes aquosos , se não interferir o brilho eu escolhia o classe se o brilho incomoda o Hitt Mate ... É a minha opinião .
  4.  # 166

    Colocado por: psnl

    eu sou de outro arquipélago por acaso :)
    então tem a loja do Funchal , quer dizer não sei se a Dyrup ainda manteve esta aí porque venderam as lojas todas creio eu ...
    • psnl
    • 22 janeiro 2022

     # 167

    Colocado por: rafaelisidoro, em zonas húmidas eu ia sempre para os esmaltes aquosos , se não interferir o brilho eu escolhia o classe se o brilho incomoda o Hitt Mate ... É a minha opinião .


    obrigado. No entanto queria manter a uniformidade dos tectos todos e neste caso preferia o mate.

    Entao:

    Primário para tudo: 20416
    Tectos normais: Dyrustar
    Tectos wcs, ..: HittMate
    Paredes normais: Dyrustar

    certo?
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    • psnl
    • 22 janeiro 2022 editado

     # 168

    outra questão: estamos em tempo de chuva, convem não pintar neste tempo? e porquê?
  5.  # 169

    Colocado por: psnloutra questão: estamos em tempo de chuva, convem não pintar neste tempo? e porquê?
    desde que cumpra com as recomendações da marca e do produto pode pintar em qualquer altura do ano ... Agora tem que ler esta parte quer na lata quer na ficha técnica e se o tempo ou as condições do mesmo estiverem em conformidade com as recomendações não haverá problema .
  6.  # 170

    Colocado por: Ana_DadoE é mate correto?

    Sim é mate, até ver estou mais contente com a Robbialac do que com Cin.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
    • psnl
    • 22 janeiro 2022

     # 171

    rafaelisidoro pode contactar me por email? gostaria de trocar umas ideias consigo se puder ser obg
  7.  # 172

    Colocado por: psnlrafaelisidoro pode contactar me por email? gostaria de trocar umas ideias consigo se puder ser obg
    o meu e-mail está na minha conta , pode falar comigo á vontade , como é fim de semana e a minha vida não é só tintas posso é responder mais ao final do dia , mas está á vontade ...
  8.  # 173

    Pelo caminho da discussão, parece que o conselho é para mudar para a marca DYRUP e sair da CIN ?
    mas existe algum fundamento técnico que não seja o "achómetro"? para dizer que Dyrup (ou TITAN) é melhor que CIN e/ou ROBBIALAC?
  9.  # 174

    Colocado por: ARAS79Pelo caminho da discussão, parece que o conselho é para mudar para a marca DYRUP e sair da CIN ?
    mas existe algum fundamento técnico que não seja o "achómetro"? para dizer que Dyrup (ou TITAN) é melhor que CIN e/ou ROBBIALAC?
    ou vice versa , em primeiro lugar e sob qualquer marca o mais importante é sempre o cliente , porque é que o cliente é o mais importante ? Porquê é ele que tem o dinheiro , dito isto o rumo das conversas podem levar ou não água ao nosso moinho apesar de no caso da Dyrup eu e falo apenas por mim nunca e jamais achei que era isso ou aquilo em relação a marca alguma , agora se existe um cliente insatisfeito , confuso , e cheio de tanto " aquela é que é a melhor " cabe a nós profissionais desmistificar o segredo dos deuses ... Só isso . No meu caso se a Dyrup chega mais facilmente ao cliente do fórum e não só... só tenho que ficar satisfeito , no fim gostaria era de ver os contras por terem escolhido a Dyrup ( só falo por mim ) para podermos juntos melhorar a marca ... Quanto a fundamentos técnicos talvez um dia quando as marcas passarem a descrever as quantidades dos químicos e componentes introduzidos no produto possamos chegar lá ... Até lá é certeza que quando o cliente quer um produto haja alguém que o ajude neste sentido , imputar e dizer olhe compre porque é melhor não costumo muito a ver isso ...
  10.  # 175

    Alguém tem feedback da Tinta para Tectos da CIN? E em relação Cináqua?
    Estão a propor-me estas uma destas tintas para pintar os tetos de minha casa
  11.  # 176

    Alguém que tenha aplicado a CIN VinylCLEAN que possa dar feedback da mesma?
    Sempre se pode limpar sem deixar marca?
    Pode-se aplicar tanto em paredes como em tetos ? Que primário se deve usar?

    Obrigado.
  12.  # 177

    Colocado por: trap3dQue primário se deve usar?

    Leia as instruções de aplicação.
    "PREPARAÇÃO E APLICAÇÃO
    Os suportes deverão apresentar-se secos, firmes, limpos, isentos de poeiras, gorduras e outros contaminantes. Não aplicar em condições ambientais húmidas e/ou temperaturas extremas. Dependendo do estado do suporte a pintar, será necessário a utilização de primários adequados, massas de reparação e/ou descontaminantes. Observação: Se a mudança de cor for muito forte, poderão ser necessárias mais demãos. Estas indicações são genéricas, aplicáveis a vários produtos e meramente informativas. Para mais informações consulte o Boletim Técnico ou contacte-nos através de [email protected] ou 808 253 253."
    O boletim técnico:
    https://cin.com/deco/pt/pt/10245-vinylclean

    Colocado por: trap3dPode-se aplicar tanto em paredes como em tetos ?

    Pode pois

    Colocado por: trap3dSempre se pode limpar sem deixar marca?

    Sim, é suposto ser lavável!
  13.  # 178

    Colocado por: Pedro Barradas
    Leia as instruções de aplicação.
    "PREPARAÇÃO E APLICAÇÃO
    Os suportes deverão apresentar-se secos, firmes, limpos, isentos de poeiras, gorduras e outros contaminantes. Não aplicar em condições ambientais húmidas e/ou temperaturas extremas. Dependendo do estado do suporte a pintar, será necessário a utilização de primários adequados, massas de reparação e/ou descontaminantes. Observação: Se a mudança de cor for muito forte, poderão ser necessárias mais demãos. Estas indicações são genéricas, aplicáveis a vários produtos e meramente informativas. Para mais informações consulte o Boletim Técnico ou contacte-nos através [email protected] 808 253 253."
    O boletim técnico:
    https://cin.com/deco/pt/pt/10245-vinylclean


    Pode pois


    Sim, é suposto ser lavável!


    Suportes novos: Sobre suportes friáveis ou pulverulentos, após escovagem, aplicar uma demão de Primário Cinolite (ref. 54-850). Sobre suportes alcalinos, aplicar uma demão de Primário Cinolite HP (ref. 10-850). Sobre gesso cartonado e estuque projectado,
    aplicar uma demão de Primário EP/GC 300 (ref. 10-600).


    Penso que o EP/GC 300 será o mais indicado para a minha obra.
  14.  # 179

    Mas não coloque isso no tecto, o vinylmatt é muito bom para os tectos
  15.  # 180

    Dyrustar ou Robbialac Rep?

    Há uma melhor que outra?
 
0.0338 seg. NEW