Colocado por: Anonimo16062021Mariquices..Há gostos para tudo ;-)
Mas existem mais novidades, desde logo com a presença de um motor mais potente, passando dos atuais 110kw (147cv) para os 160kW (214cv). A que se juntam um pack de baterias de maior capacidade, alcançando os 64kWh contra os atuais 40kWh, e a possibilidade de fazer carga rápida com uma potência de 100kW, o dobro do atual. Entre as restantes novidades destaque também para a introdução de um sistema de gestão térmica, uma solução que visa aumentar a capacidade real em cenários como temperaturas mais baixas (por exemplo a Tesla está a estudar formas de pré-aquecimento das baterias), a que se junta ainda a melhoria das performances. No caso da aceleração 0-100km/h do Nissan Leaf e-Plus, o tempo é reduzido dos 8.5 segundos para um registo de somente 6.5 segundos.
Colocado por: mafgodDiria que, a cumprir os limites legais do código da estrada, fará esses kms sem grande problema.Pois, o problema é mesmo cumprir os limites legais, quando se faz uma viagem grande a media anda mais perto das duas centenas por hora:)
Ou então, nos mesmos circuitos que os CIs conseguem obter aqueles consumos :-)
Colocado por: DR1982Pois, o problema é mesmo cumprir os limites legais, quando se faz uma viagem grande a media anda mais perto das duas centenas por hora:)E depois... "**** happens" e quem paga geralmente são os inocentes que nada tem a ver com a trangressão.
Quanto à velocidade, uma das causas de elevada mortalidade rodoviária, essa é reflexo de uma frustração social e falta de formação adequada, complementada com uma penalização leve nas consequências do sinistro..
Devem os condutores ter em atenção que a condução de um veículo é mais exigente que o manuseamento de uma arma de fogo, mas que ambas as situações necessitam de uma licença apropriada e com a respetiva formação, logo a viatura deve ser utilizada com moderação e dentro das normas implícitas.
Colocado por: mafgodTem.
O anterior modelo de 24 e 30kWh é tipo 1.
Colocado por: mafgodEstou deveras curioso em saber o preço cá em Portugal.
Se for igual ao do atual 40kWh, será bombástico!
Colocado por: AlarmesdoMeco a ver é se não vem tarde demais porque o Tesla 3 está ai á porta...
O controlo de Temperatura de Bateria do Tesla (TMS) tem sido o maior factor diferencial para a Nissan, que apos 7 anos ainda não aprendeu no modelo de 40khw
Colocado por: Bruno.AlvesEstá, ao forçar a comparação entre 2 VE que não podem ser comparados de forma nenhuma :-)
O maior factor diferencial é o PREÇO ;-)
Não são factos mentirosos, mas são factos tendenciosos, que vêm do sítio de onde os copia. Quando diz que o TMS do Tesla regula a temperatura em qualquer situação isso é verdade, mas depois não enquadra (que foi o que fiz eu): mais nenhum carro "não premium" pode ter semelhantes características ;-)
Colocado por: AlarmesdoMecoOlhem ja agora aproveitem e vejam o que o amigo mafgod escreveu no outro forum..Não percebo a ligação dessa discussão com esta atual... mas ok.
Provas a vista de todos e depois sou eu que nao percebo...
Colocado por: euCaro AlarmesdoMeco , vou deixar-lhe uma pergunta/provocação:
Se os Tesla são assim tão maravilhosos, porque é que ainda não comprou um ?
“O Parlamento Europeu não deve perder a noção de que o mercado é essencialmente orientado pelos clientes. Uma mudança natural para os veículos elétricos simplesmente não acontecerá sem se ter em consideração a acessibilidade para o consumidor”, sublinha Erik Jonnaert, Secretário-geral da ACEA.