Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

    a casa era de casal que esta na outra freguesia e deixou a casa ás aranhas ou seja esta vazia e desarrumada ... eles foram penhorados por ausência de pagamento de IMI segundo sei, ou seja, a divida é de tal forma que não tem só este prédio, mas ao todo tem 6 prédios penhorados e só fiquei com um por causa de ter a casa junta a este... ela pequena mas dá para 3 pessoas sala e cozinha... esta óptimo para mim e para os meus ( filha e companheiro)... na visita teve de vir outras pessoas no lugar da senhora porque essa nem deu a cara... também é compreensível sendo executada... eu também faria o mesmo porque aqui o mundo é pequeno (Açores) o fiel depositario penso que era a senhora em questao ja não me lembro...
  2.  # 522

    ... sei que a senhora e o marido tem uma penhora que nem eu concegueria pagar em 15 dias...
  3.  # 523

    Tem de falar com o AE para o bem lhe ser entregue, não pode arrombar a porta.
    Ou então falar com os executados mostrar-lhe o registo em como a casa já é sua (convém aguardar pelo titulo de transmissão), para que eles entreguarem as chaves, mas neste caso elabore um termo de entrega para que de hoje para amanhã não venham a dizer que tinham lá bens com um valor elevado e que a Sr.ª se apoderou deles.
    Concordam com este comentário: Ccsousa
  4.  # 524

    mas na maneira que que eles deixaram as coisas eles não tem nada inteiro... esta tudo quebrado velho e muito mas mesmo muito sujo ... não me parece que ela queira voltar pelo que ouvi dizer ela quer se livrar dos bens por isso pedir a chave não vai ser difícil... eles são boa gente segundo os vizinhos mas só tiveram este problema.
  5.  # 525

    devo scanear o certificado exigindo o titulo... ou arriscado?
  6.  # 526

    Boa noite tenho um t3 arrendado a um brasileiro hoje ja me disse que nao vai pagar a renda, pois o restaurante onde trabalha fechou...nao sei o que hei.de fazer....
  7.  # 527

    não se como proceder...
  8.  # 528

    Colocado por: AnileBoa noite será que o preço das casas e das rendas vai baixar com o covid?
    vai pode ficar sentado esperando.penso que vão começando a dar casas.......das Camâras claro....
  9.  # 529

    Acham que devo lhe mandar a cópia exigindo o título?
  10.  # 530

    ....do certificado
    • FFAD
    • 3 abril 2020 editado

     # 531

    eu tenho dois inquilinos comerciais e um disse-me que não ia pagar, e outro acordámos pagar metade. Estão os dois encerrados.

    Quando passar o estado de emergência logo se vê. A divida fica, se reabrirem até posso perdoar uma renda ou aceitar pagamento em 12 meses, mas se fechar. Fico com a caução e arrendo a outro.
  11.  # 532

    Colocado por: CcsousaAcham que devo lhe mandar a cópia exigindo o título?

    Quando tiver a cópia do titulo de transmissão, tira uma cópia e quando for falar com os executados entrega-a se eles pedirem para que não tenham dúvidas de que é a nova proprietária do imóvel e assim darem as chaves.
    Quanto ao recheio da habitação, façam uma declaração a dizer que eles não pretende levar nada do que se encontra no interior da mesma.
  12.  # 533

    Mas estava a referir ao AE ...
  13.  # 534

    Devo.lhe enviar uma cópia da certidão exigindo o título?
  14.  # 535

    Não espera que ele (AE) envie.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ccsousa
  15.  # 536

    Até pode ser que os executados não o peçam, pode substituir por uma cópia do registo, se a propriedade esta registada em seu nome é porque é sua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ccsousa
  16.  # 537

    ja lhe telefonei e ja lhe enviei emails... sem resposta....ainda ...mas não lhe enviei a copia
  17.  # 538

    Mais uma vez sem sucesso....
  18.  # 539

    Alguns AE têm horário para atendimento, já verificou se não é o caso?
    Mas já tentou falar com o fiel depositário ou com os executados?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ccsousa
  19.  # 540

    Sim ele trabalha das 9 as 16 horas e nenhum deles me atendeu... Sobe que a senhora fez o cancelamento da luz a 23 de março e para reabrir tenho de pagar 50 €... por isso já devia ter dito título pois já está um pouco demorado... Não sei o que ele está a espera
 
0.1255 seg. NEW