No entanto acham natural que os arquitectos possam elaborar projectos de especialidades para os quais não têm formação académica. Não é uma contradição?
E pode especificar quais?
j cardoso eu cheguei a aprender a projectar estradas, com os calculos todos, estruturas então, um ano de estática, dois de estruturas, disciplinas anuais, disciplina de construções dois anos, anuais, para ser sincero só não fizemos contas especificais aos ramais de águas residuais, de resto tudo
também podemos perguntar-lhe se acha natural estes anos todos os engenheiros assinarem projectos de arquitectura sem formação academica para tal?
E com uma carga horária superior à da cadeira de arquitectura do curso de engenharia, que os engenheiros usavam para justificar a sua legitimidade para fazer arquitectura.
Mas lá está, a engenharia é que exige muito respeitinho
E eu sei que o sr j cardoso sabe que eu sei que os arquitectos também já desenharam muita **** por esse país fora
E que lá vão morrendo uns quantos em obras projectadas e dirigidas por engenheiros
E que Tadao Ando e Le Corbusier nunca puseram os pés numa faculdade de arquitectura. E que Franck Lloyd Wright não precisou de engenheiros para desenhar os balanços da Casa da Cascata ou os pilares do edifício Johnson.
E acabando, nenhum técnico deverá elaborar, assinar, subscreverr qualquer Projecto para o qual não tenha capacidade técnica ( escrevi capacidade técnica e não habilitações...)
Os ATAE que demostrem à data de entrada em vigor da lei que têm experiencia em direcção de obra ou na elaboração de projectos, podem continuar essas actividades, durante um periodo de 5 anos com mais dois de extensão se demonstrarem ao 5 ano de vigencia que estão inscritos em instituição de ensino superior, ou seja não vão nove mil para o desemprego, porque quem o é efectivamente à data de entrada em vigor, só tem que o demostrar.
Cinicamente, acho que esta lei não vai alterar nada excepto uma coisa: É mais uma assinatura para pagar (a juntar às outras)
Colocado por: marco1que falta de fé nos arquitectos, bolas sinceramente não acha que se tem de melhorar um bocadinho a paisagem??? prefere continuar com os projectos á la carte dos desenhadores ( atenção não estou a falar de ATAEs) ??
Colocado por: marco1afinal queixa-se tanto dos maus projectos , não acha que mesmo pagando essa tal assinatura não haverá mais exigência e responsabilidade?? é que isto tudo teoricamente foi feito com esse intuito.
E aí é que as coisas mudavam!
Falta uma lei ou um artigo que diga algo semelhante ao CCP: