Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

    Tanta conversa e filosofia apenas para .. tentar sustentar a conversa que é errado haver ordens profissionais e que qualquer pessoa pode exercer a profissão que lhe apetece/pretende...
  2.  # 262

    Qualquer uma não, vamos lá a ver, que isto de projectar estruturas não deve ser para todos...
  3.  # 263

    Boas

    Não sei a que propósito vem esta afirmação, mas ...

    Qualquer uma não, vamos lá a ver, que isto de projectar estruturas não deve ser para todos...

    Não deve? Vá la não seja modesto, para si deve ser uma brincadeira; afinal, como você disse:

    AugstHill disse:
    O curso de arquitectura tem cadeiras de térmica, acústica, estabilidade, águas e esgotos . E com uma carga horária superior à da cadeira de arquitectura do curso de engenharia

    E logo com aquelas horas todas ...

    cumps
    josé cardoso
  4.  # 264

    Conversa típica de estudantes de arq. a falar com tipos de eng.: nós temos n cadeiras de estruturas, construções civis, etc, nós sabemos tanto disso como vós.
    Vai-se a ver o "cálculo de estruturas" deles é o que nós chamamos pré-dimensionamento, quando muito dá ter uma ideia da secção dum pilar ou espessura duma laje por exemplo.
  5.  # 265

    A tal conversa de café...ou melhor prefiro o benfica mesmo
    Ver página anterior
  6.  # 266

    E a conversa de "temos uma cadeira de arquitectura, podemos desenhar casas, aquilo são só uns riscos", é típica de estudantes de quê?

    De qualquer forma, parece-me que o José Cardoso quer brincar ao jogo das "Afirmações Fora do Contexto Que Dão Para O Que Se Quiser". Já lá vamos.
    • srma
    • 5 agosto 2009

     # 267

    Tenho a ideia que o direito ou o ordenamento jurídico se destina a regular um conjunto de relações sociais e a vida em sociedade. Ora, a vida em sociedade obedece a processos dinâmicos genericamente apelidados de socialização, que mais não são do que processos educativos e culturais, que se desenrolam desde a infância até à idade adulta e que levam o individuo a integrar-se no contexto do grupo, este processo conduz à interiorização das normas sociais, por força da qual o individuo faz suas as normas que a sociedade prescreve, é isto que garante que as generalidade das normas sociais sejam cumpridas e é por isso que todas as normas sociais que comportam uma proibição são em principio transportadas para o ordenamento jurídico, através de normas jurídicas, que são produzidas pelos órgãos aos quais a ordem jurídica confere competência para a produção normativa.
    Essas normas resultam, pois, em ultima analise, de uma função criadora de Direito, exercida por autoridades jurídicas, aceites socialmente como competentes para esse efeito, o resultado dessa actividade traduz-se na criação de normas que devem reproduzir as normas sociais aceites e consideradas adequadas, é por esta razão, que as normas jurídicas não são verdadeiras ou falsas, mas, validas ou invalidas, prestando-se como verdadeiros esquemas de interpretação da conduta humana e socialmente aceites. Claro que há por vezes indivíduos que não se conformam com os modelos de comportamento normativo e daí aparecerem fenómenos de Variação ou de controlo social, ora se uma variação é um comportamento não conforme, mas julgado favoravelmente pelo grupo, que o acaba por aceitar – os positivos – e os negativos repudiados pela sociedade, são as variações positivas que estão na origem de transformações dos usos sociais e consequentemente das normas jurídicas que contrariam esses novos usos sociais, o controlo social por seu lado é um conjunto de técnicas de que o grupo se serve para pressionar os seus membros a adoptar os comportamentos julgados conformes às regras de conduta existentes nesse grupo, ora essa pressão pode ser feita por promoção da adopção de comportamento favorável ou pela dissuasão (que mais não é do que ligar consequências desfavoráveis à adopção de comportamentos divergentes do modelo pretendido).
    Questão diversa é ligar-se o direito à moral, ou seja não o que o direito é mas o que direito deve ser, não se confundindo dever com ética, a liberdade de pensamento individual deve estar sempre assegurada,bem como a liberdade de acção que não colida com os valores, principios e condutas sociais essenciais, no limite é isso que distingue democracia de autoritarismo. O que aqui se tem dito é que há quem defenda que ao estado compete, através de mecanismos de controlo social dissuasórios impor modelos de conduta não percepcionados pela generalidade da sociedade como válidos e que não se destinam a salvaguardar as funções primordiais do estado (o direito à vida, ao bom nome, à liberdade de expressão e a garantia de condições de igualdade essenciais) e outros há que defendem que o estado não o deve fazer se essa actuação importar a adopção de comportamentos que não colidindo com os direitos, liberdades e garantias de vida em sociedade são unilateralmente impostos e sancionados em caso de incumprimento, eu por mim vou por este ponto de vista, todas estas normas e norminhas e regulamentos – refiro-me a coisas do género wc’s em habitações que possam ser utilizados por pessoas com limitações motoras – constituem intromissões indevidas do estado na minha esfera individual, no limite o que aqui se questiona é se Estado pode - ou deve - ou não fazê-lo. Bem sei que para a generalidade isto é conversa de café, mas há quem ache – e é o meu caso – que a resposta à pergunta “Qual o limite do estado enquanto regulador social” é verdadeiramente estratégica para o país.
  7.  # 268

    Srma a conversa de café tem a ver com lá atrás"", vocês discutam andam com um power :) eu tenho de tomar vitaminas para vos acompanhar :) fico no meu canto por agora :)
    • srma
    • 5 agosto 2009

     # 269

    Não era para si Fernando nem se deveu ao seu comentario, a generalidade das pessoas acha mesmo que isto é conversa de café ... ainda assim antes discussões de engenheiros e arquitectos, do que Benfica :-)))
  8.  # 270

    Colocado por: srmaNão era para si Fernando nem se deveu ao seu comentario, a generalidade das pessoas acha mesmo que isto é conversa de café ... ainda assim antes discussões de engenheiros e arquitectos, do que Benfica :-)))

    Srma a sua não é de café, mas isso do benfica hum não estou de acordo ;)
    • srma
    • 5 agosto 2009

     # 271

    Õ fernando se tem conversas sobre o benfica deve acabar muitas vezes triste, não? O que vale é que está perto do dragão para animar :-)!!!! Eh, eh, eh!
  9.  # 272

    Colocado por: srmaÕ fernando se tem conversas sobre o benfica deve acabar muitas vezes triste, não? O que vale é que está perto do dragão para animar :-)!!!! Eh, eh, eh!


    :) Agora é que estamos no café velasques(Pub) ;) na na agora é bom falar é só vitórias :) vá mas vou vos deixar em paz já estou a mudar a conversa eu fico aqui no canto a ganhar forças :)
    • srma
    • 5 agosto 2009

     # 273

    ahhhhh, faz parte do grupo de velasques que todos os anos por esta altura vai ser campeão!!! Deixe, mais um mês e ofereço-lhe um café para compensar a tristeza :-)))))
  10.  # 274

    Se é assim tão fácil e se não os consegue vencer, junte-se a eles. Desafio-o a tirar um "cursito" daqueles de arquitectura ou de "engenhariazita". Um daqueles cursos que enganam umas dezenas largas de milhares de pessoas, porque vai-se a ver e elas faziam o mesmo com um curso de 6 meses num cicopn qualquer.

    Gentinha burra essa que teima em fazer formação superior...

    PS: "A arte nunca é casta, dever-se-ia mantê-la longe de todos os cândidos ignorantes. Nunca se deveria deixar que gente impreparada se lhe aproximasse. Sim, a Arte é perigosa. Se é casta não é Arte."
    (Pablo Picasso)
  11.  # 275

    Colocado por: RuãoSe é assim tão fácil e se não os consegue vencer, junte-se a eles. Desafio-o a tirar um "cursito" daqueles de arquitectura ou de "engenhariazita". Um daqueles cursos que enganam umas dezenas largas de milhares de pessoas, porque vai-se a ver e elas faziam o mesmo com um curso de 6 meses num cicopn qualquer.

    Gentinha burra essa que teima em fazer formação superior...

    PS: "A arte nunca é casta, dever-se-ia mantê-la longe de todos os cândidos ignorantes. Nunca se deveria deixar que gente impreparada se lhe aproximasse. Sim, a Arte é perigosa. Se é casta não é Arte."
    (Pablo Picasso)


    Bem essa é mesmo polémica :)
    Comparar cursos de 6 anos com 6 meses é deveras forçado.
  12.  # 276

    Colocado por: srmaahhhhh, faz parte do grupo de velasques que todos os anos por esta altura vai ser campeão!!! Deixe, mais um mês e ofereço-lhe um café para compensar a tristeza :-)))))


    velasques era provocação é povoado de azul :) não é mesmo meu estilo"" de café, pode ser no cafe bom dia ao lado :) mas acho que vai esperar muito o café ;) eu a falar de futebol não é normal :)
    • srma
    • 9 agosto 2009

     # 277

    velasques era provocação é povoado de azul :) não é mesmo meu estilo"" de café, pode ser no cafe bom dia ao lado :) mas acho que vai esperar muito o café ;) eu a falar de futebol não é normal :)
    Pois, eu se fosse da "cor" do Fernando, tambem não falava muito de futebol :-) é melhor mesmo falar de outras coisas!!!!!!
 
0.0411 seg. NEW