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    • hangas
    • 4 fevereiro 2019 editado

     # 161

    Eu estou-me a referir à especificação (ISO 15031) e era esse o propósito desse service code.
    Admito que haja formas de o fazer e que até haja produtos comerciais aftermarket para dar a volta. Mas é um forma de tampering.

    Claro que em último recurso é possível flashar outros firmwares, trocar ECUs de uns carros para outros com ou sem recodificar VINs etc.
    Claro que tudo é possível, mas muitas formas de o fazer entram pelos meandros da criminalidade e não quero ir por ai.

    De qualquer forma o meu envolvimento nessa industria já foi há uns anitos, e admito que possa estar desactualizado em alguns pontos.
    também não quero maçar mais a malta com detalhes técnicos. :)

    O que queria dizer era que é possível que em breve nas IPOs ou mesmo nos road-side tests possam ser usada informação do OBD para fiscalização.
  1.  # 162

    Colocado por: hangasdeclararam guerra ao transporte particular como um todo


    Eu chamo a isso roubar a liberdade individual com cheiro a comunismo.
  2.  # 163

  3.  # 164

    Colocado por: BricoleiroBom artigo.


    Talvez, fala aí dos custos da renovação das centrais nucleares que estão em fim de vida como se isso fosse culpa dos VEs. Elas teriam que ser renovadas de qualquer forma! E os custos de importação de petróleo que vão reduzir? São muitos mil milhões de euros em importações.

    Eu vejo os VEs como estabilizadores da corrente já que vão carregar maioritariamente de noite, precisamente quando há excedente.
  4.  # 165

    Colocado por: Ivo F.E os custos de importação de petróleo que vão reduzir? São muitos mil milhões de euros em importações.


    E muitos mil milhões de euros na venda dos combustiveis.
  5.  # 166

    Colocado por: WardrunaE muitos mil milhões de euros na venda dos combustiveis.


    Com excepção dos países exportadores de crude, a indústria do petróleo e derivados é uma indústria que gera um défice negativo na balança comercial em praticamente todos os países.

    Ou seja perde mais dinheiro com a compra do que o que ganha nas vendas.
  6.  # 167

    Colocado por: Ivo F.

    Com excepção dos países exportadores de crude, a indústria do petróleo e derivados é uma indústria que gera um défice negativo na balança comercial em praticamente todos os países.

    Ou seja perde mais dinheiro com a compra do que o que ganha nas vendas.


    A sério? Onde é que viu isso?
    Eu ao ver o preço dos combustiveis, ver que mais de 50% dos seu preço de venda são impostos e que as refinarias têm lucros enormes nunca chegava a essa ideia!

    mas ok, assim acaba-se com o diesel/gasolina e o estado nem precisa de inventar maroscas para recuperar o dinheiro dos impostos sobre combustiveis....afinal ao que parece, acabar com eles até dá dinheiro.
  7.  # 168

    Colocado por: Ivo F.Ou seja perde mais dinheiro com a compra do que o que ganha nas vendas.


    Em Portugal isso não acontece, sempre que vai a uma bomba abastecer 50 euros, 31 são impostos.
  8.  # 169

    Colocado por: Bricoleiro

    Em Portugal isso não acontece, sempre que vai a uma bomba abastecer 50 euros, 31 são impostos.


    E esses 19 que sobram chegam para dar enormes lucros as distribuidoras e refinarias....
    Estaremos perante o milagre dos pães?
  9.  # 170

    Os impostos são lucro? Por isso é que estão tão altos, é pra nos enriquecer....

    As refinarias não vivem apenas de gasóleo e gasolina, existe muitos mais derivados do petróleo!

    Comprar a outros países para vender em Portugal enriquece muita gente mas empobrece o país.
  10.  # 171

    Colocado por: WardrunaEstaremos perante o milagre dos pães?


    Se quiser saber terá de perguntar às refinarias e ao governo.
    Pergunte também se o orçamento de estado seria sustentável sem a receita do ISP?
  11.  # 172

    Colocado por: BricoleiroPergunte também se o orçamento de estado seria sustentável sem a receita do ISP?


    claro que sim
  12.  # 173

    Colocado por: Ivo F.Os impostos são lucro? Por isso é que estão tão altos, é pra nos enriquecer....

    As refinarias não vivem apenas de gasóleo e gasolina, existe muitos mais derivados do petróleo!

    Comprar a outros países para vender em Portugal enriquece muita gente mas empobrece o país.


    o sr. definitivamente vive noutro planeta....só pode mesmo.

    O que eu adora de ver essas continhas com numeros!

    da minha parte pode ver aqui alguns:

    https://www.dn.pt/dinheiro/interior/impostos-nos-combustiveis-valem-7-da-receita-do-estado-8793765.html
  13.  # 174

    Se o estado perdesse dinheiro com a venda de combustível não andava preocupado que o pessoal fosse a Espanha abastecer
  14.  # 175

    Colocado por: Wardrunao sr. definitivamente vive noutro planeta....só pode mesmo.


    desculpe mas leia bem o que eu disse e vou repetir, os impostos são lucro para o pais? portugal somos todos nós, e eu a pagar impostos não fico mais rico certamente. se os impostos desse lucro os países pobre podiam aumentar brutalmente os impostos para enriquecer ainda mais.

    segundo a noticia e a ser verdade o ISP representa 7% da receita fiscal. ora o mais facil para o estado era trocar esse imposto por outro qualquer. tanto faz se vai buscar 1M de euros ao isp ou ao iuc ou qualquer lado, não pense que por não meter gasóleo vai pagar menos impostos e que o estado vai ficar a arder porque não vai.
    A receita total do estado em impostos é de 43.000milhoes de euros e a tendencia é para crescer COM ou SEM gasóleo.
    Concordam com este comentário: marcopns
  15.  # 176

    Se não for do combustível, hão de inventar outros impostos quaisquer...

    Só fazem parcerias/negócios ruinosos:
    EDP
    Prospecção de petróleo/gás em Portugal
    Correios
    Etc...Etc...
    • eu
    • 12 fevereiro 2019

     # 177

    Colocado por: PalhavaSe não for do combustível, hão de inventar outros impostos quaisquer...

    Obviamente.
  16.  # 178

    Colocado por: eu
    Obviamente.


    Não percebo porquê? Já que:

    "Com excepção dos países exportadores de crude, a indústria do petróleo e derivados é uma indústria que gera um défice negativo na balança comercial em praticamente todos os países.

    Ou seja perde mais dinheiro com a compra do que o que ganha nas vendas."
  17.  # 179

    Colocado por: WardrunaNão percebo porquê? Já que:

    "Com excepção dos países exportadores de crude, a indústria do petróleo e derivados é uma indústria que gera um défice negativo na balança comercial em praticamente todos os países.

    Ou seja perde mais dinheiro com a compra do que o que ganha nas vendas."

    Gera um défice na balança comercial, aliás como qualquer outro tipo de bens que se comprem mais ao estrangeiro do que aqueles que se vendam, como carros, telemóveis, computadores, alguns produtos alimentares, etc.

    Mas devido ao ISP os combustíveis têm um impacto positivo no orçamento de estado e os carros também com o IA. Pode-se dizer que a venda destes bens é uma forma de financiamento do estado, porque a coleta de impostos é quase imediata e os défices comerciais pagam-se lá mais para a frente. Por isso é que interessa ao estado que se venda muito combustível.
    Concordam com este comentário: eu
  18.  # 180

    Colocado por: J.Fernandes
    Gera um défice na balança comercial, aliás como qualquer outro tipo de bens que se comprem mais ao estrangeiro do que aqueles que se vendam, como carros, telemóveis, computadores, alguns produtos alimentares, etc.

    Mas devido ao ISP os combustíveis têm um impacto positivo no orçamento de estado e os carros também com o IA. Pode-se dizer que a venda destes bens é uma forma de financiamento do estado, porque a coleta de impostos é quase imediata e os défices comerciais pagam-se lá mais para a frente. Por isso é que interessa ao estado que se venda muito combustível.


    Então no final que é o que interessa, não gera defice mas sim receita. Defice era se comprasse e não vendesse, ou vendesse mais barato que o valor da compra.
    È matemática simples, compras por 2 vendes por 4, ficas com 2.
 
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