só que em vez de ser nos carros serão nas unidades de produção de energia que por sua vez alimentarão os carros
Colocado por: Alexandre SilvaAs Barragens não são ecológicas.
Colocado por: euPorquê?
Colocado por: JoelM Não sei é dor de cotovelo de quem os tem ou desconhecimento...
Colocado por: hangasNo Reino Unido já começaram a ser mais agressivos com a remoção ou desactivação dos FAPs.
O teste implica não só ver se lá está, mas também se há indícios de manipulação, marcas de soldadura, ficha ligada, etc.
Colocado por: BricoleiroBem feito, ninguém vê. Depois, o proprietário não é obrigado a autorizar que desmontem resguardos para lá chegarem.
Colocado por: hangas
E o inspector não é obrigado a continuar a inspecção se não conseguir confirmar e sai de lá sem MOT feita. => Multa de £100 a £1000
Colocado por: WardrunaMas onde é que um inspetor vai gastar 2 horas ou mais (depende do modelo do carro) a verificar se o FAP foi removido? ainda para mais podendo danificar algo durante o trabalho, ou mesmo o dono do carroa cusar o inspetor danificou algo?
Eles nem OBD ligam devido a possiveis acusações posteriores.
É necessário ter bom senso.
The owners of diesel cars first registered from about 2006 onwards will notice the biggest change in the new test, which should establish that the diesel particulate filter (DPF) in the exhaust is working correctly.
Cars will have their emissions tested by new equipment to the standard issued at the time of manufacture. The vehicle will fail if the DPF has been tampered with, or if it produces “visible smoke of any colour”.
Owners who have deliberately removed particulate filters to improve the car’s performance face a bill of £1,000 or more, or having to scrap the car.
Colocado por: hangas
E o inspector não é obrigado a continuar a inspecção se não conseguir confirmar e sai de lá sem MOT feita. => Multa de £100 a £1000
Mas embora haja "trabalhos" desses bem feitos, também há muita malta que a retirou simplesmente ou meteu linhas directas. Se isso passar a ser norma europeia vai haver muita gente apanhada de surpresa. O pior é para quem compra esses diesel em 2ª mão e não sabe o que o foi mexido.
Colocado por: BricoleiroNão me parece que um país de indecisos e impulsivos vá servir de exemplo seja no que for para os restantes países da UE quando está a beira do Brexit.
Colocado por: WardrunaEles nem OBD ligam devido a possiveis acusações posteriores.
Measurement using an exhaust gas analyser in
accordance with the requirements(1)..
Alternatively, for vehicles equipped with suitable
on-board diagnostic systems, the proper
functioning of the emission system can be
checked by appropriate reading of the OBD
device and checks on the proper functioning of
the OBD system in place of emission
measurements at engine idle in accordance with
the manufacturer’s conditioning
recommendations and other requirements(1)
Colocado por: hangasCuriosamente no link da directiva europeia acima, há um anexo com as propostas para a próxima versão e num deles refere explicitamente o uso da porta OBD para efeitos de fiscalização.
Colocado por: hangasClaro que não acredito que isto se aplique a carros anteriores a EURO VI, mas vai acabar por acontecer.
Colocado por: WardrunaO que eu adorava que isso acontecesse! Era lindo. E através da OBD não consegues ver repros ou faps.
Colocado por: WardrunaEntão mas os diesel não estão já praticamente extintos? para quê esse preocupação ao fim de 13 anos?
Colocado por: BricoleiroNão me parece que um país de indecisos e impulsivos vá servir de exemplo seja no que for para os restantes países da UE quando está a beira do Brexit.
Colocado por: hangasNão directamente, mas no caso das repros é possível fazer as contas. Todos os parâmetros de entrada e saída estão lá. :)
E todos os carros homolgados na europa desde 2001 têm que ter standard compatível EOBD, desenhado pela EU. Nada os impede de acrescentar mais Service Codes, já que o OBD foi desenhado justamente para controlo de emissões.
Alias antes já foi acrescentado o Service $0A em que todos os erros relacionados com emissões que façam acender a luz do motor têm que ficar lá permanentemente gravados sem que sejam apagados de forma a preservar o histórico.
Colocado por: WardrunaEsses erros dão para apagar na boa...e nunca mais vais saber que os teve.
Colocado por: hangasOs fault codes sim. essa "pagina" guarda os 3 últimos erros e pode ser apagada a qualquer altura. (Service code $04), mas o conteúdo do Service $0A não pode ser apagado.
Colocado por: hangasHá também algum parâmetros proprietários que ficam registados para sempre.~
Sei que nos BMW existem marcadores permanentes para indicar se Algum airbag disparou, se alguma vez o motor excedeu o redline, se alguma vez a temperatura do motor excedeu um valor máximo, etc.