Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 841

Eu coloquei 04 estações mas não sei...a casa é uma sauna! Acho que é só uma estação: VERÃO ALTO VERÃO.
  2.  # 842

Colocado por: RicardoPorto1a opção e troca o vidro 5mm por 44.1 laminado acústico.

Atenção isolamento caixa estore

O que aconselham para isolar de forma eficaz a caixa de estore?
  3.  # 843

BO noite.

Fachada virada a sul (bastante incidência solar), vãos grandes (3,00m x 2,60m alt) com vidro duplo planitherm 4s 6+ 18 + 5 incolor. O que acham?
  4.  # 844

Tem palas para garantir o sombreamento do vão durante o verão? se não tem tem de prever uma protecção solar exterior.
  5.  # 845

Colocado por: Pedro BarradasTem palas para garantir o sombreamento do vão durante o verão? se não tem tem de prever uma protecção solar exterior.

Sim sim. Está previsto. Palas.
  6.  # 846

Colocado por: carlos_7Boa noite a todos, sou novo por aqui, gostava de pedir a opinião sobre dois orçamentos que tenho para trocar as janelas de um apartamento.
    1.º Kommerling - pvc sistema dupla junta 76mm
    VD Guardian Sun 6+18+incolor 5

2.º Serie batente em pvc A70 (70mm) Cortizo
    Vidro duplo térmico guardian sun 6+14tgi + incolor
    O valor dos orçamento é praticamente o mesmo.

O apartamento está num rés do chão numa rua que tem algum movimento.
    Se alguém puder ajudar agradeço desde já.
  7.  # 847

Colocado por: marta__neves

Alguém me consegue recomendar empresas na zona do porto que utilizem kommerling?
  8.  # 848

Bom dia,
    Acabei por colocar uma marquise com o vidro indicado pela serralharia Planitherm6-12-5Planilux.

Agora que a montagem está a acabar estou a estranhar que nenhum vidro da marquise tenha a inscrição da marca/modelo. Digo isto porque em todas as janelas da casa, todos os vidros tem a inscrição “SGG CLIMALIT VP-4-18”.
    No meu entendimento os vidros deveriam vir marcados também com a designação específica.

De que forma posso pedir ou comprovar que estes vidros colocados são efetivamente os Planitherm6-12-5Planilux?
  9.  # 849

Ver nas etiquetas que vem no vidro
  10.  # 850

Colocado por: RicardoPortoVer nas etiquetas que vem no vidro

Não tenho
  11.  # 851

Colocado por: ricardofcorreiaNo meu entendimento os vidros deveriam vir marcados também com a designação específica

Mas não vem.
  12.  # 852

Desta forma como posso certificar-me?
  13.  # 853

Pedir guia remessa dos vidros pelo serralheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardofcorreia
  14.  # 854

Colocado por: Vasco Bento

A opção 2 é a mais cara pois o SN/ 70/35 filtra mais os raios UV. Tem é que ter em atenção a sua exposição solar. Se necessita de filtrar tanta ou se é do seu interesse aproveitar o aquecimento da luz no inverno.
    Concordam com este comentário:two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982,AntónioPSPereira,miguelcarvalho

Olá Vasco,
    Para fins acústicos (zona muito movimentada, casa muito perto de uma estrada principal) acha que a caixa de ar com gás nobre é vantajoso ou não muito?

sugeriram-me 6+14+44.1 da guardian sun, Rehau BD70
  15.  # 855

Se acústica interessa 6+16+44.2 silence
  16.  # 856

Existe grande diferença em termos térmicos de GuardianSun 6 para 8?
    Alguém sabe em % a diferença da melhoria térmica?
    Cumprimentos
  17.  # 857

Diria que zero ou perto disso
    • diPhi6
    • 22 dezembro 2024 editado

# 858

Colocado por: RicardoPortoSe acústica interessa 6+16+44.2 silence

Obrigada Ricardo
    Acha que há muito melhor? Ou com esse que sugeriu, para barulho de tráfego muito perto já é bom?
    O gás vale a pena para acústica?

E estores, vão ou ficam?

E a caixilharia?
  18.  # 859

Colocado por: ricardofcorreiaBom dia,
    Acabei por colocar uma marquise com o vidro indicado pela serralharia Planitherm6-12-5Planilux.

Agora que a montagem está a acabar estou a estranhar que nenhum vidro da marquise tenha a inscrição da marca/modelo. Digo isto porque em todas as janelas da casa, todos os vidros tem a inscrição “SGG CLIMALIT VP-4-18”.
    No meu entendimento os vidros deveriam vir marcados também com a designação específica.

De que forma posso pedir ou comprovar que estes vidros colocados são efetivamente os Planitherm6-12-5Planilux?

Após algum tempo de ter os vidros instalados e a marquise fechada, posso constatar o seguinte.
    Sinto um completo arrefecimento do ambiente no interior, durante o período da noite, mesmo estando completamente fechada. Já durante o dia, sinto também todo o aquecimento solar e é possível verificar que a marquise se transforma numa estufa.

Ora, isto não me acontece nas restantes janelas com SGG CLIMALIT VP-4-18, pelo que duvido seriamente de que os vidros colocados na marquise sejam Planitherm6-12-5Planilux, ou então que estes sejam eficientes para o pretendido.

Numa tentativa de resolver isto, acham que as películas espelhadas da Johnson&Johnson para redução de temperatura podem ajudar? É porque reclamar disto ao serralheiro já é certo que não dê em nada.
    • Tjda
    • 25 janeiro 2025

# 860

Procuro isolamento termico e acustico para uma moradia a norte, na zona de Braga, com um microclima relativamente mais frio do que a média de Braga. As janelas com exposição solar tem palas provenientes da arquitectura da casa. O orçamento 1 é sensivelmente 1000€ mais caro que o segundo. Qual optavam?

1:
    Sistema: Perfectherm 80mm
    Vidro: Triplo 4TM / 18A / 4 / 18A / 4TM
    Ferragens MACO, GA

2:
    Sistema: Cortizo A70
    Vidro: Triplo GuardianSun 6 - 12 - 4 - 12 - 4
    Ferragens Roto

0.2175 seg. NEW