Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: fhffBoa tarde,

    Irei substituir 2 janelas e 1 porta por PVC. Lado virado a Sul, 1 quarto e cozinha. Muita insolação e calor no Verão (a caixilharia actual é de vidro simples).
    Tenho proposta para:

    Planitherm 4S 6mm + 12 Wecinza + 4.4.2 Laminado Silence em série Corona CT70 AS da Schuco. Parece-vos uma opção equilibrada?
    Muito obrigado pela ajuda a este leigo na matéria.


    Caixa ar 16 paga o mesmo e fica melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fhff
  2.  # 2

    Colocado por: RicardoPorto

    Caixa ar 16 paga o mesmo e fica melhor


    A caixilharia não estica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fhff
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPorto

    Só com a etiqueta que vem no vidro sabe mesmo o que é
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Oliveirafabio

    Pois não têm essas etiquetas. Devem mandar me amanhã
  4.  # 4

    Colocado por: Varejote

    A caixilharia não estica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fhff


    A ficha técnica diz vidro até 40
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPorto

    A ficha técnica diz vidro até 40


    As medidas dos vidros dão cerca de 28mm, para encostar às baguetes e vedar.

    A única hipótese de alargar a caixa é com baguetes com menor largura, que não sei se existe.
  6.  # 6

    Colocado por: VandoskaBoa noite. Estou a comprar casa em construção e gostava de opiniões sobre a caixilharia e os vidros que me disseram que irão ser colocados: caixilharia PVC sistema LT e vidro Planitherm 6+16+6, da SOSOARES. Sou leiga na matéria e gostaria muito de ter opiniões mais bem informadas. Obrigada desde já!
  7.  # 7

    Boa tarde, eu também tenho interesse em saber opiniões da SoSoares. Nomeadamente sobre os caixilhos de aluminio, mas também da qualidade em geral.
    Alguém conhece? É muito recente?
  8.  # 8

    Alguém me consegue explicar o que significa o "PD" nas seguintes janelas?

    Guardian sun6
    PD 18 mm
    Float 4 mm Inc

    Cálculo que seja a caixa de 18 mm. Mas o PD quer dizer o que?
    Obrigado
  9.  # 9

    Uma questão sobre a certificação/marcação dos vidros quando vêm para a obra. É obrigatório ou não vir colado um autocolante com a designação do produto e características técnicas? Ou um certificado em papel passado pelo fabricante?

    Obrigado.
  10.  # 10

    boa tarde a todos,

    guardian HP neutral 50/32 vs SNX60 - qual escolheriam? e porquê?

    alguém me sabe dizer qual destes vidros é o mais caro e que tem melhor desempenho?

    Obrigado.
  11.  # 11

    Muito obrigado a todos os que "postaram" aqui diversa informação pertinente para quem está a estudar uma troca de janelas! Estas 39 páginas deram-me mais informação do que todas as propostas que recebi.

    E vos pedir ajuda na comparação apercebi-me que não basta dizer uma "Climaguard", ou outra é "Guardian Sun", e por isso antes de poder fazer perguntas pertinentes tenho que saber os modelos exatos dos vidros pois (já cá voltarei com a informação detalhada).

    Entretanto alguém me consegue dizer (ou especular) que tipo de vidro é este da imagem anexa? (é o que tenho nas janelas atuais)

    https://postimg.cc/KkWSWp30

    Obrigado
    Concordam com este comentário: marize
  12.  # 12

    Colocado por: Rui2024Entretanto alguém me consegue dizer (ou especular) que tipo de vidro é este da imagem anexa? (é o que tenho nas janelas atuais)

    Nao
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradas
    Nao


    Não? Então como é que posso saber (ou no mínimo ficar com uma ideia) do tamanho dos vidros actuais?
  14.  # 14

    Colocado por: Rui2024no mínimo ficar com uma ideia


    Tendo em conta a fraca espessura global, provavelmente é um vidro rafeiro sem qualquer filme para controlo solar.

    Para lhe ser honesto, mesmo com essas janelas rafeiras, e sendo vidro duplo, neste momento ganharia mais em isolar o sotão ou colocar capoto, se ainda não foi o caso.
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui2024
  15.  # 15

    Colocado por: Nostradamus

    Tendo em conta a fraca espessura global, provavelmente é um vidro rafeiro sem qualquer filme para controlo solar.

    Para lhe ser honesto, mesmo com essas janelas rafeiras, e sendo vidro duplo, neste momento ganharia mais em isolar o sotão ou colocar capoto, se ainda não foi o caso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rui2024


    Estou a ver que a imagem não ajuda muito. Isto é uma imagem de um apartamento com 22 anos, e essas janelas são as originais (são de correr).

    Alguns vizinhos tem aproveitado estes fundos ambientais para trocas as janelas por umas de PVC, e no fundo é isso que eu estou a ponderar fazer, e como estou no tópicos dos vidros estou a tentar perceber os vidros :)

    A minha ideia melhor neste momento é meter vidros baixo emissivo sem controlo solar (tanto mais que tenho estores), tipo Climagard Float Glass ExtraClear ClimaGuard Premium 2 com 6-18-4.

    A razão da pergunta sobre o vidro actual era para ter uma ideia de quão "fraquinhas" seriam estes vidros vs estes que estou a analisar. Percebo que "os vidros não são tudo", mas pelo menos já ficava com uma ideia...

    Obrigado
  16.  # 16

    Colocado por: Rui2024Então como é que posso saber (ou no mínimo ficar com uma ideia) do tamanho dos vidros actuais?

    Para saber a espessura dos vidros, existem uns aparelhos de espessura de vidro. De qq das forma não tem qq vantagem em substituição desses vidros, os caixilhos são muito maus. Se que substituir tem de ser o conjunto vidros+ caixilhos.
  17.  # 17

    Colocado por: Rui2024A razão da pergunta sobre o vidro actual era para ter uma ideia de quão "fraquinhas" seriam estes vidros vs estes que estou a analisar. Percebo que "os vidros não são tudo", mas pelo menos já ficava com uma ideia...

    Quer ficar com uma ideia. são muito fracos. do género vidro float, 4.4.4. ou menos.
  18.  # 18

    Colocado por: Pedro Barradas
    De qq das forma não tem qq vantagem em substituição desses vidros, os caixilhos são muito maus. Se que substituir tem de ser o conjunto vidros+ caixilhos.


    Certo. O objectivo é substituir tudo por uma caixilharia em PVC (A70 AbisaGrada) e depois a estou a ver o Climaguard Float Glass ExtraClear ClimaGuard Premium 2 com 6-18-4.
  19.  # 19

    Rui, um apartamento com 20 anos é quase recente 😅

    Em que andar mora?
    A zona é movimentada/barulhenta?

    Diz muito bem que está em um tópico de vidros, mas qual a sua maior motivação nessa remodelação? Os vidros são a única intervenção que está a ponderar?
  20.  # 20

    Colocado por: marizeRui, um apartamento com 20 anos é quase recente 😅

    Em que andar mora?
    A zona é movimentada/barulhenta?

    Diz muito bem que está em um tópico de vidros, mas qual a sua maior motivação nessa remodelação? Os vidros são a única intervenção que está a ponderar?


    Os vidros atuais são de alumínio (pelo que percebo, nessa altura não havia nenhum corte térmico nem nada dessas preocupações) e, fundamentalmente, são de correr. Conjugadas com os vidros que serão tipo Float 4-4-4,"não chove lá dentro" mas podia ser melhor (também já ouvi pessoas que me disseram que "esses estão bons").

    Alguns dos meus vizinhos aproveitaram o fundo ambiental para trocar as janelas (uns por PVC, outros por alumínio) e os respectivos vidros (dos que falei nem sabiam o que meteram, mas grosso modo ACHO foram vidros baixo emissivos).

    Todos eles dizem que estão satisfeitos com a troca (tem menos umidade nos vidros internos, notam menos ruído exterior, e "sentem" que a casa está um bocado mais quente).

    No fundo a principal motivação é essa: investir num melhor conforto térmico e acústico, e já que vou investir até onde é que vale a pena ir sem ser um mero desperdício de dinheiro?

    Respondendo às perguntas, a zona é sossegada (o prédio está a 20m de uma estrada nacional entre Mafra e Malveira). Fica no 1º andar do lado das traseiras (temos RC, 1º e 2º, sendo que nas traseiras parecem 1º, 2º e 3º). Esta fachada está virada a "nascente" (ou talvez um bocado "norte-nascente") e só apanha sol de manhã (no verão não se pode dizer que "está muito calor cá dentro").

    Desde lado do prédio tem um pavilhão desportivo, uma escola lá ao fundo da rua e agora estão a construir um daqueles "parques urbanos" com um campo de futebol (e que poderá vir a trazer mais ruído durante o dia). Tentei usar uma APP daquelas para medir os decibéis e das "brincadeiras" que fiz cheguei a ter leituras de 55 DBs (esse valor de 55 "vale pelo que vale").

    Grosso modo, são estes os dilemas subjacentes à questão dos vidros :)
 
0.2465 seg. NEW