Colocado por: larkhe
Ja sei que o ice parava e nem quero falar dos Ice.O futuro será sempre motores electricos, sejam alimentados de que forma forem, mas sendo sistemas prematuros pergunto me?
Colocado por: Mk Pt
Os ICE diesel desde que não entre água na admissão de ar á partida não têm problemas de ter o motor/escape submerso.. pior é se a electrónica de hoje em dia não está bem isolada.. :)
Com os eléctricos se tudo estiver devidamente protegido, como acredito que esteja, menos problemas ainda devem ter.
Mas claro, é sempre risco elevado, porque as baterias estarão bem isoladas, mas alguma (muita) eletronica nem por isso.
Verdadeiros 4x4 eléctricos facilmente poderão ser totalmente submersíveis e continuar a trabalhar.
É só questão de serem projectados para isso, nem será complicado. Num ICE seria sempre necessário um respirador para o motor, num elétrico nem isso é necessário.
Colocado por: larkheMas ate que ponto nos veiculos actuais existe esse isolamento?
Colocado por: manelvc15k€ e com specs muito fracas... Ainda vocês querem elétricos acessíveis...
Colocado por: manelvchttps://pplware.sapo.pt/motores/dacia-eletrico-vai-chegar-ao-mercado-por-menos-de-15-mil-euros/
15k€ e com specs muito fracas... Ainda vocês querem elétricos acessíveis...
Colocado por: Bruno.Alves
Claro, ainda agora discutia isso num grupo no FB... O TM3 é um classe D, o respectivo preço já encaixa bem na respectiva categoria. Nunca vai custar muito menos do que agora.
O custo de produção dos eléctricos prejudica claramente as gamas mais baixas, onde a diferença de preço entre um eléctrico e o seu equivalente a combustão são sempre uns bons milhares de €.
Há o exemplo claro e actual dos clones VW: VW, Seat e Skoda, com pequenos utilitários classe A na casa dos 20k€. Revolucionário, certo? Pois, mas não. Foi noticiado que cada unidade vendida dará um prejuízo de 8k€ à marca, valor esse que faz sentido na redução de emissões da frota e consequente redução das pesadas multas a partir de 2021.
Mas o ponto é que o preço real daquele carro seriam 28k€ quando o equivalente mais básico custa 10k€ ou lá perto. Ainda estamos longe desse nível de preços :(
Colocado por: Bruno.AlvesMas a comparação de interiores não é relevante na minha opinião
Colocado por: euDepende do que o comprador valoriza
Colocado por: Bruno.AlvesAntes era tudo cheio de botões e ecrãs, agora é mais aspecto "clean", ecrã central e um HUD, pouco mais.