Colocado por: carlosj39Agora tb. facturam 30 por cento de zero, o covid veio dar cabo do turismo e do a.l.
Colocado por: Gambino
?! Acho que não percebeu o negócio...
Eles não investem nada, zero!
Quem investiu nos imóveis e recheio fui eu e todos os clientes que eles têm como eu. Eles investem zero!
Apenas prestam o serviço de gestão e limpeza. Nada mais!
Mesmo quando são precisas reparações ou melhorias tenho de ser eu a pagar.
Eles tão somente recebem as reservas e gerem-nas e limpam os apartamentos.
30% é bem bom para o que eles fazem e responsabilidade que têm (quase nenhuma).
Colocado por: carlosj39Agora tb. facturam 30 por cento de zero, o covid veio dar cabo do turismo e do a.l.
Colocado por: obraslx32
Não percebi ? Quem não percebeu é o Gambino que esta a pagar para dizer que têm imóveis em AL , esses investimentos serão recuperados na 3 geração .
Colocado por: NLuz
Talvez tenham sido comprados para investir o dinheiro, uma boa oportunidade...
O AL é um bónus.
Tenho um apartamento bem comprado, fiz obras, decorei, coloquei em AL, em menos de 1 ano sou SuperHost e agora vou vendê-lo. Pois tive uma excelente proposta.
Portanto existem muitas variáveis...
O AL é um bónus.
Tenho um apartamento bem comprado, fiz obras, decorei, coloquei em AL, em menos de 1 ano sou SuperHost e agora vou vendê-lo. Pois tive uma excelente proposta.
Não percebi ? Quem não percebeu é o Gambino que esta a pagar para dizer que têm imóveis em AL , esses investimentos serão recuperados na 3 geração .
Ja percebi que o AL faz milionários . Vamos ver no final os impostos depois de o vender .
Colocado por: carlosj39Mas vendeu o imovel ainda com afectacao a a.l.? Se desafectou antes de vender não pagou mais valias às finanças? Atenção a isto...
O AL é um bónus.
Se estiver em comodato não ter de afectar o imóvel... É foge às mais valias.
Outra forma de fugir às mais valias é afectar o imóvel por um preço de mercado jeitoso e depois escriturar a venda por um valor abaixo ou idêntico...
Cuidado com as mais valias...
Veja o que escrevi...
Colocado por: carlosj39Mas quando diz q tem as suas casas em comodato, quer dizer que tem algum familiar a quem fez contrato de comodato?
Ou fez comodato com a empresa que os gere?
Eu tenho um a.l. em conodato, mas o apto é do meu pai, que me fez um contrato de comodato. Agora vou arrendar a estudantes.
Dos varios apartamentos meus não tenho nenhum em a.l. precisamente por causa desta questão das mais valias.
Tb está em comodato...
Quem explora é a minha empresa.
Há muitas maneiras de dar a volta...
Colocado por: carlosj39Mas como é que se põe um apartamento proprio em comodato com o mesmo proprietario desse apartamento? Comodato consigo proprio??!
Há algo aqui q me está a escapar...
Comodato para a minha empresa, que entre outras coisas tem CAE de AL.
Comigo próprio não é possível nem disse que o fiz. Esta em comodato para a minha empresa que entre vários CAE tem AL. Também podia ter feito comodato para a empresa que os gere e há ainda outras possibilidades. Ainda assim, não estar em comodato não é uma fatalidade em termos de mais valias, já expliquei porquê.
Colocado por: carlosj39Mas quando diz q tem as suas casas em comodato, quer dizer que tem algum familiar a quem fez contrato de comodato?
Ou fez comodato com a empresa que os gere?
Eu tenho um a.l. em conodato, mas o apto é do meu pai, que me fez um contrato de comodato. Agora vou arrendar a estudantes.
Dos varios apartamentos meus não tenho nenhum em a.l. precisamente por causa desta questão das mais valias.
Colocado por: carlosj39Pois é, o problema é que basta haver afetação comercial (seja ela a.l., fazer arranjos costura ou qualquer outro,) de um imovel habitacional sem licença para serviços, para quando houver essa desafectacao (seja por venda, por encerramento de actividade ou outro motivo), haver possibilidade de se ter de pagar chorudas mais valias.
Eu um dos meus apartmos por acaso tem quer licença habitação quer licença para serviços, isto é importante tb. porque houve uma sentença recente do STAdministrativo a proibir a.l. num imovel sem licença para serviços.