Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Tb já aconteceu isso a um familiar meu. Marcou uma visita com um senhor, que afinal era de uma imobiliária e queria angariar a casa (e levou varios elementos da sua equipa para ver a casa. Grande lata).
    • eu
    • 24 janeiro 2020

     # 42

    Aconteceu-me o mesmo. No anúncio avisei que não queria contactos de imobiliárias e não serviu de nada...
  2.  # 43

    Agem como se as casas fossem deles, não têm respeito por ninguém. Escrever no anuncio que não quer imobiliárias não serve de nada pois massacram na mesma com uma lata descomunal, que têm já um cliente para a casa, etc...
    Ninguém para esta gentalha, pois só pensam na sua comissão estão-se borrifando para os métodos que têm de usar para a conseguir, e o cliente é sempre a ultima pessoa com quem se preocupam.
    É um selvejaria.
    • eu
    • 24 janeiro 2020

     # 44

    Colocado por: Paulo98que têm já um cliente para a casa

    Essa é a patranha mais batida no meio
    Concordam com este comentário: DR1982
  3.  # 45

    Colocado por: eu
    Essa é a patranha mais batida no meio


    isso é bom, a ser verdade é um bom sinal que a casa se vai vender facilmente e que não será preciso imobiliárias para nada.

    gostava de ver a cara do homem com esta resposta.
  4.  # 46

    Colocado por: euAconteceu-me o mesmo. No anúncio avisei que não queria contactos de imobiliárias e não serviu de nada...

    E mostrou a casa ou mandou-o dar uma volta?
  5.  # 47

    Tem acontecido o mesmo comigo coloco lá que não pretendo mediação, mas mesmo assim alguns ligam.
    Alguns até a quererem visitar a casa, mas felizmente já estou vacinado com estes esquemas.
  6.  # 48

    Colocado por: Paulo98Mais um exemplo de actuação destes vigaristas das Remax's e afins:

    https://portaldaqueixa.com/brands/remax-portugal/complaints/remax-assedio-imobiliario-35999020



    Não será demasiado?Ir apresentar queixa à polícia?
    • eu
    • 24 janeiro 2020

     # 49

    Colocado por: DonaRuteE mostrou a casa ou mandou-o dar uma volta?

    Respondi-lhes educadamente que, tal como escrevi no anúncio, não estava interessado em mediação.

    A seguir, coloquei o número deles na lista de assédio do smartphone.
  7.  # 50

    Colocado por: eu
    Respondi-lhes educadamente que, tal como escrevi no anúncio, não estava interessado em mediação.

    A seguir, coloquei o número deles na lista de assédio do smartphone.

    Para a próxima cobre a visita :)
    Quer visitar? Tem de pagar ××€! Ahahah
    Para esperto, esperto e meio! ;)
  8.  # 51

    Ainda não entendi como nos dias de hoje, em que praticamente o analfabetismo está extinto, existam pessoas que necessitam de " apoio" para vende uma casa? È que este dito apoio custa muito, muito dinheiro. É deveras um dos negócios mais lucrativo de sempre. Grandes painéis publicitários em todas os cruzamentos e estradas deste país a promoverem-se pessoas para vender casa. Bonito!!!!
    Concordam com este comentário: eu, 21papaleguas
    •  
      CMartin
    • 24 janeiro 2020 editado

     # 52

    Trabalho com um consultor imobiliário excelente. Discreto. Sério. Tem como média vender as casas em cerca de 1 mês. Trata-nos de tudo. É um descanso. Não tenho tempo para fazer o trabalho dele por ele (vender casas, angariar clientes, negociar, tratar de todo o processo e burocracia) porque tenho o meu próprio trabalho, que mais ninguém faz por mim também. A comissão é de 5% mais iva, do trabalho dele. Muito bem empregues, e recomendo.
  9.  # 53

    Infelizmente quem quer comprar procura sempre em imobiliárias! Quando vendemos a anterior casa eu tinha anúncio em 3 ou 4 imobiliárias e tinha um anúncio como particular no OLX, era o anúncio com valor de venda mais baixo do meu imóvel e tive apenas uma visita como particular! Por imobiliárias foram dezenas! Penso que todos preferimos vender sem imobiliárias pois não pagamos comissão, assim podemos vender mais baixo e ao mesmo tempo ainda ganhamos mais do que com imobiliárias, mas quem quer comprar vai a imobiliárias procurar
    Concordam com este comentário: CMartin
  10.  # 54

    Na realidade nunca há soluções perfeitas, para correr tudo bem, têm que estar os astros todos alinhados.

    Comprei casa a 2 anos, e no que toca a realizar a escritura e a conciliar a minha entrada e a saida do vendedor não foi fácil, e criou desgaste de parte a parte. Houve intermediação imobiliária, que consoante a parte envolvida pressionasse mais, eles viravam-se para a outra parte a pressionar também.

    Este ano, um vizinho aqui perto vendeu casa, com a mesma imobiliária, tudo super tranquilo, vendeu, ficou mais tempo em casa apos escritura sem problemas, super pacifico.

    Moral da história: para um negócio correr bem, é preciso que o comprador e o vendedor estejam alinhados e de boa fé a participar no negócio e que o intermediário ajude quando corre menos bem. Mas há 1001 coisas que podem correr mal no negócio das casas que no limite pode nem haver responsabilidade das imobiliárias.

    Compra e venda a particular requer cuidados adicionais: não há filtro à documentação necessária que geralmente há para o contrato de mediação imobiliária, pelo que compete ao comprador prevenir-se.
    Contactos a qualquer hora do dia ou da noite sem certeza da fiabilidade da origem do contacto (já pensaram um estranho a ligar e a perguntar a morada do imovel para visitar?)


    Curiosamente quando comprei casa, antes também vendi e foi com imobiliária.
    Mas antes de dar o contrato a imobiliaria, uns 2 meses antes anunciei online no OLX e custo justo para medir o pulso ao mercado, sem por o nº de telefone (só mensagens). Entre alguns consultores imobiliários, recebi maioritariamente supostos investidores internacionais com Português mal escrito, pessoas a questionar se aceitava X, que era sempre imensamente menos que o valor anunciado, e 1 ou 2 contactos efetivamente legítimos, aos quais respondia a um par de questões, mas visitas nada.

    Quando meti a imobiliária, começei a receber logo visitas e vendi o imovel 30000€ acima do que estava inicialmente previsto. Claro que paguei 5% de comissão, mas mesmo assim no final fiquei a ganhar e tive um intermediário a tratar do negócio. O intermediario pode ajudar ou nao, mas em caso de algum problema é sempre alguém a quem se pode exigir responsabilidades.

    Para terminar, regras que não se podem quebrar:
    1. Nao faltar a uma escritura
    2. O responsável por marcar a escritura, faze-lo sempre respeitando o CPCV, quer no que diz respeito ao meio de comunicação, quer no que diz respeito ao prazo minimo de pré-aviso
    3. NUNCA mas NUNCA pagar a comissão a imobiliária ANTES da escritura. Escritura feita, então ai pode pagar-se a comissão.
    Concordam com este comentário: CMartin, ADROatelier
  11.  # 55

    Colocado por: AfincoÉ deveras um dos negócios mais lucrativo de sempre.

    E está à espera de quê para se dedicar a este negócio?
    Anda muita gente nesse negócio a passar fome.
    Concordam com este comentário: TicMic
  12.  # 56

    Um tipo quando vende com imobiliário, só tem de colocar o preço com mais a percentagem que a imobiliária quer cobrar ou acordar esse calor com eles.

    Eu digo sempre, esta casa é minha e eu quero vende-la por 100, se fores tu a vender e quiseres 5%, bem, já sabes, tens que a conseguir vender por 105. Não tens exclusividade e quero saber x dados do potêncial comprador antes de ir mostrares a casa. Se estiveres interessado nisto, fazemos parceria.
    Concordam com este comentário: Picareta, Bruno.Alves
  13.  # 57

    Mainada. Eu até acho que a imobiliária devia pagar ao proprietário para poder intermediar o imóvel...

    Conheço lá fora muitos casos em que, pelo que me contam,só se compra, vende ou aluga através de imobiliária. Pior que nós, parece...
  14.  # 58

    Na minha experiencia nos dias de hj as imobiliarias arranjam clientes amigos investidores para a sua casa ser vendida a eles barato. Facilmente faz bom negocio. Muito facil vender a casa sem imobiliarias nos dias que correm
  15.  # 59

    Anunciando online aparecem muitos curiosos a quererem visitar. À imobiliaria só vai quem está mesmo interessado, na minha opinião.

    Eu aluguei uma casa e contratei uma imobiliária. Moro longe e não tinha qq hipotese de ser eu a tratar do negocio.
    Tb anunciei online porque essa imobiliária apenas usa o seu proprio portal.

    De todas as pessoas que me contactaram, apenas 2 se deslocaram à imobiliaria para visitar o imóvel.
    Os outros perderam o interesse porquê?
    Tive muitas propostas online de valor bastante inferior ao que pedia. Ia abrir a porta a estranhos e perder tempo com quem não podia pagar?

    As imobiliárias são isto e aquilo, mas poupam-nos imenso trabalho. Isso tem um preço, claro.

    Para comprar, já usei imobiliárias e tb ja fui diretamente bater à porta.
  16.  # 60

    O meu cunhado vendeu a casa dele aqui. Juntaram um dia " casa aberta" foram la ai meia duzia ver a casa vendeu nesse dia. Eu ja vendi 2 casas este ano sem imobiliarias e tudo tranquilo. Cada um e que sabe mas pelo menos nao coloquem exclusividade. https://www.kazzify.com/
 
0.0360 seg. NEW