Colocado por: ParamonteNão quero usar produtos químicos por causa da gata , uns sapos e tenho árvores de fruto.
Colocado por: leonorbJá deixei de me ralar com a relva... com a kikuyu e cynodon ainda menos. Dão cabo das daninhas e de resto é o básico; corto, varro e uso o soprador de vez em quando para tirar os secos e arejar, nas zonas (raro ecpequeninas) em que se perde arranco tudo e ponho sementes misturadas com substrato.
Desde que tenho o corta relva ecológico já nem adubo ponho. Quando punha optava por um com mais potassio que azoto por causa dos fungos.
E siga... deixo que recupere sozinha
Colocado por: euEsse bicho também ataca o kikuyu?
Colocado por: zedNeste tópico ninguém falou em lagartas. Nós não sabemos o que tem a sua relva, tem de por fotos ou uma descrição mais detalhada.
Eu estou a avaliar um tratamento que fiz no sábado, para já promete mas ainda é cedo para concluir o que quer que seja.
Colocado por: Pedro Barradaso fungo e o percevejo...
eu tenho aqui um gramado de escalracho, e na zona com maior humidade, sob o pinhal... quase de certeza que é o fungo. mas está assim faz anos.. nos ultimos 2 tem vindo a agravar.