Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: Anonimo12122020A minha pedreiro, pichelharia, alumínio estores, eletrecista, piso radiante, pre instalação AC, pre instalação alarme, pre instalação vídeo vigilância, coberta e cabe vedada está nos 320 já com iva.
    Eletrecista obra completa, piso radiante sem bomba de calor e termo acomulador
    320 euros m2 com iva? Tem muitas varandas? Quabtos m2 brutos?
  2.  # 142

Colocado por: JoelMcomo se não fossemos nos a votar em quem faz as leis e decide que assim seja...

Mas mas é como digo. Na Suíça corrupção também não falta, a juntar às Nações Unidas, Cruz vermelha, FIFA, UBS, Bancos, etc...
    A diferença lá, é que mal ou bem as coisas lá vão funcionando... onde há fartura chega para todos.
    Por 8% nem me ponho a fazer contas, nem sequer se pensa nisso... aliás, fugir aos impostos seria motivo de vergonha.

Já cá... parece que se faz vénia aos Luíses Filipes Vieiras, aos Sócrates...
    Então o gozo que o país levou do Sr. Berardo na comissão de inquérito, minha nossa... foram as 6h de melhor entretenimento do ano passado. Até vi repetido :)

Sim, é uma questão de mentalidade. Mas não é certo que a mesma pessoa pensaria de igual modo em situações diferentes.
    Afinal 8% é praticamente um terço do IVA em PT.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  3.  # 143

Colocado por: Anonimo12122020Habitação 241
    Brutos garagem telheiro e varanda lavandaria 81
    Total 322
    322 com isso tudo ja feito por pouco mais de 100 mil, nem que gaste mais 100 no que falta, 320 m2 por 200 mil é muito bom preço
  4.  # 144

Anonimo12122020, assim ainda tenho a esperança de fazer metade do tamanho da sua por 150 mil e não precisar de vender nenhum rim 😂
  5.  # 145

Colocado por: Anonimo12122020Como digo vejo por aqui preços muito inflacionados. Não estou a meter top do top nem fraco fraco. Piso radiante e Giacomini, caixilharia cortizo. Vidro Guardian sim 6 16 44.1. nem lixo nem ouro.
    Concordam com este comentário:DR1982
    So pra piso radiante e soalho vao uns 25000 facilmente, mas se nao der nao se mete, isto depois vai se andando e vendo
    • ig8
    • 15 maio 2020

# 146

Colocado por: N Miguel OliveiraAndamos a trabalhar para aquecer... Mas depois vemos os banqueiros, a Tap... o futebol... a Raríssimas... os Berardos...

Tancos, Berardos, as transferências “fantasmas” para o novo banco, o SIRESP, etc, etc...
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  6.  # 147

Colocado por: Anonimo12122020Olhe que não, olhe que não. 280m2 com Control digital individual por divisão foram 12000 já com iva
    Com BC? Tambem é muito bom preço
  7.  # 148

Colocado por: Anonimo12122020Não, bc a parte, mas ainda não sei se irei meter BC ou caldeira a paletts visto não ter metido arrefecimento, dito pelo tecnico se fosse no teto para meter mas no chão não justifica o investimento. Tem pre instalação ac
    Ah assim ta bem, acho que para PRH quente e frio, BC e soalho vao facilmente os 25 mil, mas isto é daquelas coisas que so na altura se vê o que colocar :)
    • ik
    • 15 maio 2020

# 149

Colocado por: DR1982Ah assim ta bem, acho que para PRH quente e frio, BC e soalho vao facilmente os 25 mil, mas isto é daquelas coisas que so na altura se vê o que colocar :)
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020

Uns radiadores também aquecem
  8.  # 150

Colocado por: ik

Uns radiadores também aquecem
    Mas nao arrefecem e sao feios :) se nao chegar o € para PRH meto AC ou pre instalação de AC à espera de melhores dias :)
    • ik
    • 15 maio 2020

# 151

Colocado por: Anonimo12122020Como digo vejo por aqui preços muito inflacionados. Não estou a meter top do top nem fraco fraco. Piso radiante e Giacomini, caixilharia cortizo. Vidro Guardian sim 6 16 44.1. nem lixo nem ouro.
    Concordam com este comentário:DR1982

só naquele vão de 5m por 2/2.2m paga umas 10 janelas de 1.6x1 :)
  9.  # 152

Colocado por: Anonimo12122020Você está na Suiça, não é o país do dinheiro? Quer ver que os emigrantes não são todos ricos? Porra pensava que era só eu...
    O meu dinheiro é macho :)
  10.  # 153

juntem os dois. Já o meu algum é macho outro femea mas foram capados antes de chegarem a mim
    Concordam com este comentário: DR1982
  11.  # 154

Colocado por: Anonimo12122020está na Suiça, não é o país do dinheiro? Quer ver que os emigrantes não são todos ricos? Porra pensava que era só eu...

Um país rico não é aquele em que qualquer pobre tem automóvel (PT), mas sim onde os ricos andam de transporte público (CH).
    Concordam com este comentário: Dias12
  12.  # 155

Colocado por: Anonimo12122020A minha pedreiro, pichelharia, alumínio estores, eletrecista, piso radiante, pre instalação AC, pre instalação alarme, pre instalação vídeo vigilância, coberta e cabe vedada está nos 320 já com iva.
    Eletrecista obra completa, piso radiante sem bomba de calor e termo acomulador

Só um esclarecimento para as pessoas que acompanham o forum não fiquem iludidas com os seus comentários.
    Primeiro, quando se fala nos 1000€/m2, são estimativas para que as pessoas tenham uma noção das áreas que podem construir, se conseguirem menos, melhor, faz sempre falta para outras coisas. E pelos depoimentos que temos visto no forum, os custos não andam muito longe disso, é pena muitos diários de obra terminarem a meio da obra, para mim estoiraram o orçamento e afasta-se do forum.
    Segundo, no seu caso se calhar falta somar o custo da giratória, do gasóleo, do manobrador, o iva do pessoal que andou a fazer os muros de pedra, o iva do betão, do ferro... o custo com o director de obra, com a fiscalização, com o coordenador de segurança, ....etc.

Isto para dizer o quê? ... que quando falamos de custos da construção, pelo menos quando eu falo, é suposto considerar que tudo está a ser feito de acordo com a legislação em vigor....não estou a criticar a forma como está a construir, apenas estou a alertar que não pode servir de exemplo.
  13.  # 156

Picareta mas segundo me tenho apercebido o pessoal não considera os arranjos exteriores quando fala em 1000€m2 , logo o Anonimo12122020 deve ter dito os valores sem contar os custos que esta a ter com os muros...
  14.  # 157

Colocado por: DR1982Picareta mas segundo me tenho apercebido o pessoal não considera os arranjos exteriores quando fala em 1000€m2

Eu sei lá o que é que o pessoal considera, uns contam com os arranjos exteriores outros não, uns incluem o iva outros não, uns incluem varandas outros não....mas a máquina do costa também serviu para fazer os aterros da casa, penso eu de que.
  15.  # 158

Colocado por: Picareta
    Eu sei lá o que é que o pessoal considera, uns contam com os arranjos exteriores outros não, uns incluem o iva outros não, uns incluem varandas outros não....mas a máquina do costa também serviu para fazer os aterros da casa, penso eu de que.
    Pois eu tambem nao sei o que o pessoal considera, mas os empreiteiros que conheço que orcamentam/orçamentavam a m2 é para terrenos planos sem fundações fora do normal, tudo o que seja daí pra cima arrota DO
  16.  # 159

Colocado por: Anonimo12122020Olhe que não, olhe que não. 280m2 com Control digital individual por divisão foram 12000 já com iva
    nisto pode ter a certeza que pagou caro, a diferença entre meter para fazer quente e frio nao e assim tanta.
    • ik
    • 16 maio 2020

# 160

Colocado por: Anonimo12122020Do uma dúvida, se a construção anda a 1000 mais iva sem arranjos exteriores, como é possível os empreiteiros comprar terrenos, fazer projectos, arranjos exteriores, obra total e depois venderem as casa na ordem dos 1000/1250 euros o M2 já prontas????

Esses não andam no forum e ainda ganham dinheiro que não deve ser pouco caso contrário já tinham mudado de vida

Coisas do forum, o interesse é que os valores sejam sempre por cima
    Concordam com este comentário: ricat, FabCardoso

0.0424 seg. NEW