Colocado por: SMBSNão me leve a mal mas eu desejo que não tenha facilidade em comprar a casa que quer. Isso significava algo muito mau para o país. Além de que se a economia for outra vez ao esgoto os banco não vão querer emprestar.
Já agora, está a fazer desconto na sua?
A melhor hipótese que tem é alguma casa de herança (e mesmo assim).
Colocado por: DavidMendesCom essa mentalidade não compra a casa que sonha, se quer comprar baixe o nível do sonho.
Colocado por: SMBSNão me leve a mal mas eu desejo que não tenha facilidade em comprar a casa que quer. Isso significava algo muito mau para o país. Além de que se a economia for outra vez ao esgoto os banco não vão querer emprestar.
Já agora, está a fazer desconto na sua?
A melhor hipótese que tem é alguma casa de herança (e mesmo assim).
Colocado por: SMBSJá agora, está a fazer desconto na sua?
Colocado por: PicaretaEntretanto os filhos saiem de casa, e o homem fica todo contente por nao ter mudado de casa que nessa altura ficaria vazia :)
Boa pergunta, procura pechinchas mas não vai querer vender a dele ao desbarato....vai continuar mais uns anos a morar na mesma casa.
Colocado por: Picareta
Boa pergunta, procura pechinchas mas não vai querer vender a dele ao desbarato....vai continuar mais uns anos a morar na mesma casa.
Colocado por: DR1982Entretanto os filhos saiem de casa, e o homem fica todo contente por nao ter mudado de casa que nessa altura ficaria vazia :)
Colocado por: GambinoSe mudar para uma maior nao saiem, trazem é o companheiro/companheira!:)
Ao ritmo que os filhos actualmente saiem de casa, vou esperar até aos 80 anos...
Colocado por: DR1982Se mudar para uma maior nao saiem, trazem é o companheiro/companheira!:)
Colocado por: Picareta
Eu não vejo nada mais barato, supermercado, combustivel, automóvel, roupa e calçado, .... não sei porque é que as casas devia de ser diferente. O pedreiros continuam aganhar o mesmo, os materiais de construção não desceram de preço por isso não espere descontos.
Pode é encontrar alguém aflito a precisar de liquidez, mas isso é outra coisa.
Colocado por: AMVP
Talvez não veja, mas de acordo com os últimos dados mensais do INE verificou-se uma pequena deflação nos preços em Portugal, como como é obvio cada um diz o que quer sobre o que vê, sabe ou acredita.
Colocado por: marco1os preços não baixam porque esta crise não é igual á outraComprei esta minha casa há 9 anos, usada, construção do ano 2000 por 130 mil. Comprei ao banco, o anterior proprietário não aguentou a mensalidade e entregou ao Banco credor. Recentemente, aqui no prédio alguém mudou para uma moradia e vendeu uma igual à minha. Esteve 2 ou 3 meses à venda e, sei que foi vendida por 195 mil.
as casas que já estavam no mercado não era de gente com a corda no pescoço, e para haver gente com a corda ao pescoço isto terá que piorar muito mais do que está agora. duvido que se vá voltar ao tempo de casas por 3 patacas.
Colocado por: A. MadeiraComprei esta minha casa há 9 anos, usada, construção do ano 2000 por 130 mil. Comprei ao banco, o anterior proprietário não aguentou a mensalidade e entregou ao Banco credor. Recentemente, aqui no prédio alguém mudou para uma moradia e vendeu uma igual à minha. Esteve 2 ou 3 meses à venda e, sei que foi vendida por 195 mil.
Dito isto, o mercado imobiliário vai continuar a valorizar, mas depende da localização, da construção e de outras variáveis.
Colocado por: AMVPPodem dizer o que quiserem mas o que vejo no concelho, não é Lisboa nem Porto, em que resido é isto: 1) apartamentos novos a passarem para a tentativa do arrendamento, desculpem mas não acredito que se construam apartamentos com preços de venda acima dos 350.000 para se colocar no mercado de arrendamento; 2) imóveis para arrendar vão-se acumulando, isto num concelho em que por regra não existe oferta no mercado do arrendamento; 3) imóveis colocados a venda com preços mais elevados do que eram em janeiro; 4) as casas para venda vão-se acumulando; 5) mas... Tb vão surgindo imóveis no mercado de arrendamento com valores mt inferior ao de janeiro e para venda há tb alguns mais baixos, mas ainda com correções ligeiras.