Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 801

    Só 1% dos condutores de EV e híbridos quer voltar a ter um carro de combustão
    O estudo foi realizado por uma plataforma britânica de gestão de postos de carregamento para veículos elétricos, a Zap-Map, com uma amostra de mais de 2.000 proprietários de veículos 100% elétricos e híbridos plug-in. Deste total, 1% demonstra o desejo de voltar a ter um carro a combustão e 9% admite a ideia de vir a fazê-lo no futuro. A esmagadora maioria revela, assim, estar satisfeita com o veículo que tem.

    Sem surpresas, a grande maioria dos inquiridos, 73%, está a experimentar a mobilidade elétrica pela primeira vez. 52% adquiriram o seu carro elétrico ou híbrido plug-in em 2020.
  2.  # 802

    PHEV. Ford anuncia consumos reais e dá tiro no pé
    Segundo os valores de acordo com o método WLTP, o novo Ford Explorer 3.0 V6 PHEV, um SUV com cinco metros de comprimento e 2,5 toneladas de peso, equipado com um motor 3.0 V6 sobrealimentado a gasolina com 363 cv, associado a uma unidade eléctrica com 102 cv alimentada por bateria com apenas 10,3 kWh de capacidade, anuncia um consumo de 3,4 l/100 km, a que correspondem emissões de 78g de CO2/km.

    O que a Ford parece agora afirmar, através da informação que divulga no seu site (que pode ver na galeria), é que no mesmo ciclo, mas partindo sem energia na bateria, o consumo ascende a 10,4 l/100 km e as emissões disparam para 237g de CO2. Face aos valores em WLTP, a que a Ford recorre para homologação, liquidação de impostos e recolha de benefícios fiscais nos mercados europeus, isto representa um incremento de 306% no consumo e sensivelmente o mesmo nas emissões, uma vez que as segundas dependem directamente do primeiro.
    • smdx
    • 7 janeiro 2021

     # 803

    mais um título sensacionalista, e o texto também não ajuda: "Face aos valores em WLTP, a que a Ford recorre para homologação" -> até parece que há escolha no método de homologação...

    O tiro no pé foi o desenho da homologação WLTP para PHEVs e outros que tais.
  3.  # 804

    Elon Musk, fundador da Tesla, é o homem mais rico do Mundo
    Elon Musk, líder do grupo de automóveis elétricos Tesla, tornou-se esta quinta-feira a pessoa mais rica do Mundo graças a uma subida das ações da empresa em bolsa, segundo a agência Bloomberg.
  4.  # 805

    NISSAN LANÇA O LEAF 2021, COM AINDA MAIS TECNOLOGIA

    O Nissan LEAF recebe um conjunto de novas especificações e melhorias tecnológicas para 2021, incluindo a nova opção de Wi-Fi no automóvel.

    O LEAF 2021 está ainda mais seguro com a adição da Intervenção de Ângulo Morto Inteligente (IBSI) e do Retrovisor Interior com Visão Inteligente (IRVM).

    Já disponível em Portugal com preços recomendados de venda a público a partir de 23.000 euros + IVA, incluindo campanhas em vigor.
    • eu
    • 12 janeiro 2021

     # 806

    Será que os Leaf ainda vêm com travão de estacionamento de pé?
  5.  # 807

    Colocado por: mafgodNISSAN LANÇA O LEAF 2021, COM AINDA MAIS TECNOLOGIA


    Lamentavelmente não melhoraram a estéctica, minha opinião claro!
  6.  # 808

    Colocado por: euSerá que os Leaf ainda vêm com travão de estacionamento de pé?
    Nenhum dos meus Leafs (24 de 2012, 2.zero 40 de 2018) tem travão de pé, são ambos elétricos.
    Creio que o travão de pé é nas versões base.

    Colocado por: 21papaleguasLamentavelmente não melhoraram a estéctica, minha opinião claro!
    É subjetivo, mas a estética está bem (se bem que a traseira podia ser melhorada).... podiam era ter colocado uma gestão térmica nas baterias, nem que fosse uma básica.
  7.  # 809

    Colocado por: mafgodNenhum dos meus Leafs (24 de 2012, 2.zero 40 de 2018) tem travão de pé, são ambos elétricos.
    Creio que o travão de pé é nas versões base.

    Nope, os 24kWh mk2 e 30kWh têm travão de pé. O meu mk2 era Tekna e tinha travão de pé :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  8.  # 810

    Pensava que era apenas nas versões mais equipadas que tinham o travão elétrico....

    No Leaf40 Acenta por exemplo é de pé assim como a versão 10º aniversário.
    O N-Connect e o Tekna é elétrico.

    No Leaf60, só o Acenta é de pé.
    A versão, N-Connect, 10º aniversário e Tekna, são elétricos.
  9.  # 811

    Porsche vende mais de 20.000 carros elétricos Taycan

    Porsche Taycan elétrico ajudou marca a ter bons resultados…
    Tal como acompanhamos em 2020, as marcas “premium” não sofreram tanto com a crise provocada pela pandemia. Na União Europeia, de janeiro a agosto, a Porsche foi mesmo a fabricante que menos quebras nas vendas teve. Segundo os dados, a empresa teve uma quebra de 8,5% tendo vendido 34.682 unidades (em 2019 vendeu 37 922) de veículos (no geral).

    Para contribuir para estes bons números, está o Taycan elétrico que vendeu mais de 20 mil unidades no seu primeiro ano de produção (mais concretamente 20 015). O carro elétrico está-se a tornar um dos modelos mais vendidos da marca.
  10.  # 812

  11.  # 813

    Tesla começa a vender a versão mais barata do Model Y: conhece o preço

    Preços base do Model Y nos Estados Unidos:
    Standard Range: 41,990 dólares
    Long Range: 49,990 dólares
    Performance: 59,990 dólares

    Preços base do Model Y em Portugal:
    Standard Range: a definir
    Long Range: 65.000 euros
    Performance: 71.000 euros
  12.  # 814

    Razões para optar por um elétrico este ano

    Sabe aqueles argumentos que às vezes se usam para levar alguém a desistir da ideia de comprar um carro elétrico? Quase de certeza que já os ouviu: a conversa começa na bateria e termina nos pontos de carregamento existentes. Verdade? Felizmente, tudo isto já faz parte do passado. Hoje, as vantagens dos veículos elétricos sobrepõem-se largamente às desvantagens (já lá vamos) e todos os números, tendências e medidas legislativas apontam para que este seja o caminho do futuro. Ou o caminho do presente, uma vez que a mudança já é real e diária.
    • lmcaet
    • 18 janeiro 2021 editado

     # 815

    Um dos veículos mais esperados da gama eléctrica da Volkswagen é o ID Buzz, a versão a bateria do popular Pão de Forma. Agendado para 2021, tudo indica que apenas chegará em 2023.
    https://observador.pt/2021/01/17/vw-pao-de-forma-electrico-da-outro-passo-atras/
  13.  # 816

  14.  # 817

    Bye-bye, combustão. Peugeot 208 e 2008 vão tornar-se apenas elétricos

    Numa altura em que se dá a consumação da fusão entre o Grupo PSA e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA), eis que surge também a notícia de que o Peugeot 208, um dos modelos de maior peso na oferta da marca do leão, se prepara para abandonar os motores de combustão e tornar-se exclusivamente elétrico. Tal como, aliás, o crossover 2008.
  15.  # 818

    Novo Renault 5 está de volta e é 100% elétrico

    A inovação da eletrificação no mundo automóvel está a trazer de volta alguns ícones de quatro rodas ao mercado. Assim, desta vez é a Renault que anunciou no seu novo plano de vendas, a introdução de grandes novidades.
  16.  # 819

    There's a Pristine GM EV1 Saved By a Secretive Caretaker in the Depths of a University

    Para quem não sabe, o GM EV1, muito antes da Tesla/Leaf e ZOEs... na segunda metade da década de 90, milénio e século passado, nos EUA e em apenas alguns estados, surgiu o primeiro carro 100% elétrico produzido e comercializado na era moderna.
    Tinha a particularidade de ser só possível o seu aluguer com limitação de tempo e kms, e foram todos (ou quase todos) destruidos, sabe-se lá por quê.
    Há vários documentários sobre o assunto como este.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro, Marc_S
  17.  # 820

    Tesla baixa preço do Model 3 para os 39 mil euros na Alemanha

    Com esta alteração de preços, na Alemanha:
    Model 3 Standard Range Plus: passa de €42.990 para €39.990
    Model 3 Long Range AWD: passa de €52.490 para €49.990
    Model 3 Performance: passa de €58.490 para €54.990

    Em Portugal, certamente por virtude dos ordenados nacionais e nível de vida muito superior ao que se tem na Alemanha, o Model 3 continua a custar:
    Model 3 Standard Range Plus: €50.900
    Model 3 Long Range AWD: €57.990
    Model 3 Performance: €63.990


    Daqui a uns meses deverão aparecer uns importados a preços interessantes :-)
 
0.3117 seg. NEW