Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

É a cassete...
  2.  # 22

Colocado por: pguilherme

33 - 17 = 16k€
    Num ano poupa-se 16k€??

Assim por alto, devo gastar cerca de 1500 € por ano nesses pontos. Mesmo que os carregamentos sejam completamente gratuitos e a máquina seja completamente isenta de manutenção, pouparia 1500 € por ano o que levaria mais de 10 anos a recuperar. Para não falar numa questão importante que é o valor comercial passado o tempo que achar adequado.

Deve ter-me escapado algum detalhe importante...

Diferença para o hibrido.
    Concordam com este comentário: NTORION
  3.  # 23

Colocado por: JotaP

Diferença para o hibrido.
    Concordam com este comentário:NTORION

Aliás, no stand virtual aparecem quase novos a 33-35k,pelo q é o preço do chr
    • eu
    • 19 outubro 2020 editado

# 24

Colocado por: mmarinhoum Toyota CHR (aproximadamente 33 mil euros).

Só um maluco dá 33 mil euros por um Toyota CHR... demasiado dinheiro para tão pouco carro.

A minha sugestão: Golf 1.0 TSI por 22000 € (Promoção até fim do mês). Não precisa agradecer.
    Concordam com este comentário: JotaP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, jcfcid
  4.  # 25

Colocado por: pguilherme

33 - 17 = 16k€
    Num ano poupa-se 16k€??

Assim por alto, devo gastar cerca de 1500 € por ano nesses pontos. Mesmo que os carregamentos sejam completamente gratuitos e a máquina seja completamente isenta de manutenção, pouparia 1500 € por ano o que levaria mais de 10 anos a recuperar. Para não falar numa questão importante que é o valor comercial passado o tempo que achar adequado.

Deve ter-me escapado algum detalhe importante...

A diferença claramente é para o CHR, não para o C3.

Colocado por: rjmsilvaÉ a cassete...

Por favor, aprenda a distinguir as coisas...

Se me falasse de por o C3 a GPL vs um e-Niro, não fazia muito sentido...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  5.  # 26

Colocado por: eu
    Só um maluco dá 33 mil euros por um Toyota CHR... demasiado dinheiro para tão pouco carro.

A minha sugestão: Golf 1.0 TSI por 22000 € (Promoção até fim do mês). Não precisa agradecer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid

Concordo que o CHR está demasiado caro para o carro que é...

Duvida minha, que não é escarnio nem maldizer: Será que esses 1.0 turbinados são para durar? ou rebentam facilmente?
  6.  # 27

Todos os pequenos turbinados já deram ou estão para dar raia... caixas dos segmentos é o tipico..mas eu arrisquei e encomendei um 1.2 PSA :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  7.  # 28

Colocado por: JotaPTodos os pequenos turbinados já deram ou estão para dar raia... caixas dos segmentos é o tipico..mas eu arrisquei e encomendei um 1.2 PSA :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid

Eu tenho um colega meu que tem um Q2 (Audi) com um destes 1.0 turbinados e aquilo nao deu problemas ainda. Ele até faz algumas viagens para o Porto e regresso, mas não sei....
    • eu
    • 19 outubro 2020 editado

# 29

Colocado por: jcfcidDuvida minha, que não é escarnio nem maldizer: Será que esses 1.0 turbinados são para durar? ou rebentam facilmente?

Ninguém sabe, mas não há nenhuma razão técnica especial para darem mais raia que os outros motores.

Este 1.0 TSI até já tem algum tempo no mercado, pelo que já devem ter limado os eventuais problemas de juventude.
    • neco
    • 19 outubro 2020

# 30

Tenho um CHR híbrido há quase 4 anos e estou satisfeito.
  8.  # 31

O novo ford puma é uma solução intermédia, nao tem tanta parte hibrida, é um sistema mais simples que ajuda na poupança na mesma, quanto mais descontraida for a condução, mais poupa face ao citroen... se conduzir para os consumos, com muita atencao para evitar travagens e acelerações, até acredito que faça melhores consumos no c3.

De resto, o puma é um carro fixe e jovel, é uma especie de suv, e fica facilmente 8 a 10mil euros abaixo desse toyota.
  9.  # 32

2 paginas de comentarios e nem uma intervenção do mmarinho no topico criado por ele.
    A esta hora ja sinalizou um bmw de 50k porque a esposa escolheu.😂
    Concordam com este comentário: mmarinho
  10.  # 33

Colocado por: JotaPDiferença para o hibrido.

Ah, pois. Meti aguada. Por grosseiramente o mesmo valor, um ev será mais económico (e se a autonomia for suficiente, claro)
    Carry on... :)
  11.  # 34

Nao se esqueçam que nem toda a gente tem onde carregar VE’s alias arrisco a dizer que grande parte das pessoas que vive em Apartamento nao consegue carregar VE’s so se for com uma extensão pela janela :)
  12.  # 35

Colocado por: eumas não há nenhuma razão técnica especial para darem mais raia que os outros motores.

Empiricamente falando, há. Até porque para serem eficientes têm muito mais complexidade do que um simples 1.0 ou 1.2 turbo, que antigamente só mesmo em versões muito exóticas teriam 100cv...agora andam aí com 155.

Dois termostatos, para gerir diferentes temperaturas em diferentes partes do motor, colectores peça única com a cabeça, normas anti poluição...respeitar isto tudo e fazer uso normal com 100, 120, 130cv... Claro que está tudo muito mais que ao milímetro de tolerância.
  13.  # 36

Agradeço a todos os comentários feitos.
    Sempre me ajuda a ter uma melhor perspectiva sobre o assunto.
  14.  # 37

Colocado por: eu

Concordam com este comentário:JotaP
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães,jcfcid
    desculpa mas isso é um bom conselho ?
  15.  # 38

Agradeço a todos os comentários.
    Hoje em dia é muito dificil escolher.
    Existem carros a gasolina, gasóleo, GPL, electricos, hibridos, micro-hibridos.
    Em desenvolvimento a hidrogéneo e com paineis solares.
    Parece-me neste momento de viragem que um utilitário a gasolina, como o C3, com 110 cv, pode ser uma boa compra.
    Obtem-se um bom carro sem gastar balúrdios.
    No entanto, uma vez que terei de mudar de carro, poderia comprar um de uma gama superior.
    Daí pensar no Toyota CHR hibrido, 1.8.
    Mas será que vale a pena?
    A minha esposa acha o carro lindo, coisa que não se associava á Toyota.
    Para falar a verdade, tb gosto do carro.
    Se for verdade que o carro consome pouco, as revisões e a manutenção não forem dispendiosas, for um carro que não vai dar problemas nos próximos 10 anos, pode não ser um disparate a compra de um.
    O carro em si tem bons níveis de equipamento e conforto.
    Em relação á tecnologia está mais que testada desde o Prius lançado em 1997.
    Gosto do facto de não se ter de ligar o carro á tomada para carregar o motor elétrico.
    Não gosto é do preço.
    Relativamente aos elétricos, não tenho tomada para os carregar em casa, pelo que os carregar fora de casa pode não compensar em termos de custo, isto para não mencionar o tempo de carregamento que é longo.
    Experimentei o micro-hibrido, Ford Puma e não me convenceu.
    O carro é bonito, mas duvido dos consumos anunciados, ainda para mais pq não vi nenhuma tabela WLTP.
    Daí as minhas dúvidas.
    Posso ir para uma aposta mais segura e sem grande compromisso, o C3 ou apostar num carro mais caro como o CHR.
  16.  # 39

Colocado por: mmarinhoNo entanto, uma vez que terei de mudar de carro, poderia comprar um de uma gama superior.
    Daí pensar no Toyota CHR hibrido, 1.8.

Vá experimentar os dois e depois volte aqui e explique em que é que é superior ao C3... o mindset do C3 em forma de ovo está sempre presente, mas um C3 actual é um carro extremamente bem equipado e confortável....e a um preço muito interessante.
  17.  # 40

Tem que ser novo?

Se poder ser usado, compre um CH-R usado em França (na Toyota com cerca de 30 mil km) quase pelo preço do C3 novo cá.

Poupa uns euros e tem a mulher feliz.

0.0270 seg. NEW