Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Porque razão a TAP é tão importante?
  2.  # 2

    Porque é mais um "tacho" para os nossos políticos...
    😏
    Concordam com este comentário: Samuscas, SS1128, eu, Sabrina, coelhinho78
  3.  # 3

    Porque é um instrumento político.
    É desculpa para tudo. É importante para o turismo. Dá emprego. É uma marca nacional que leva o nome de Portugal a quase "todo" o mundo.
    Mas depois esquecem-se que sempre colocaram incompetentes a geri-la.
    E quando tivemos a abrir mao dela, vieram os salvadores do nosso País e resolveram inverter o negocio.
    E agora voltamos a meter dinheiro num buraco sem fundo. Como todas as companhias aereas de todo o mundo.
    A esquerda deste país dá pe€dos com o nosso dinheiro e gosta de afirmar que tudo é em prol dos trabalhadores.
    Concordam com este comentário: lmcaet, Samuscas, ricardo.rodrigues, SS1128, eu, Belhinho
  4.  # 4

    Mas a TAP nao pode ser simplesmente substituída ?
  5.  # 5

    Para os interessados:

    https://recil.grupolusofona.pt/handle/10437/9411
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira
  6.  # 6

    Colocado por: fredcunhaPara os interessados:

    https://recil.grupolusofona.pt/handle/10437/9411

    Fique descansado que a TAP nao vai acabar.
  7.  # 7

    Colocado por: Reduto25Mas a TAP nao pode ser simplesmente substituída ?

    Se fosse liquidada tinhamos de pagar sempre o buraco. Como aconteceu no BES. Continuamos a pagar.
    Existem muitas pessoas no nosso país riquissimas à custa da nossa ignorância.
    Se isto fosse um Estado de Direito a sério nao brincavam. Assim cada um governa-se.
    Nestas presidenciais vou estar em confinamento.
  8.  # 8

    A TAP é importante para.....NADA
    É pura vaidade
    Dá uns empregos com bons salários
    E agora serve de buraco para enterrar dinheiro, mesmo o dinheiro de quem nunca pôs e nunca vai por os pés num avião da TAP .
  9.  # 9

    Se eu ganhasse 250mil por ano era a empresa mais importante do mundo!!
    Concordam com este comentário: PauloJSantos, fredcunha, eu
  10.  # 10

    E andavam os administradores a dividir milhões em prémios independentemente dos resultados da empresa. Resultados que agora estão à vista.
  11.  # 11

    Hum..
    Quem mais ganha com a TAP, são as financeiras e intermediários com os leasings de aviões.
    Nesta altura injectar 2600 milhões na economia e 1200 milhões numa só empresa, é pornografia.
    Estimam 3300 milhões, para chegar ao dobro e perder as rotas mais rentáveis.
    250 mil euros ano..epa vão cagxxx...poucas são as companhias que pagam isso e em países com vencimentos médios em torno do triplo...
    Ninguém se manifesta, ninguém diz nada. Tá tudo bem..a comunicação social pouco fala..
    Existem milhares de empresários que tem milhares de trabalhadores a sua responsabilidade e avançam com pacotes de poucos milhões e vão enterrar 3300 milhões ou o dobro numa só empresa que em 50 anos nunca deu lucro? Sério...tomem comprimidos...
    Vamos passar fome, mas temos a TAP...
    Concordam com este comentário: jg231, Almeidas, eu, Filipe R. Carvalho, AlexMontenegro
  12.  # 12

    "Em troca da sua posição, David Neeleman e a Azul receberam 55 milhões de euros do Estado"
    Este ainda recebeu 55 milhões por algo que já na altura valia menos que 0.

    Agora que falam nesta nova injeção de capital, ainda n percebi a que título, aumento de capital? Prestações acessórias? Como é que os restantes accionistas (trabalhadores e barraqueiro) vão acompanhar?
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 13

    Continuamos num país que só olha pelas grandes empresas e pelos seus boys.
    A populacao activa é cada vez menos e o país está a envelhecer.
    Andamos a gerir as contas públicas de forma insustentada.
    Ja estou a ver a minha geracao a ter de trabalhar até aos 76 anos.
    Porquê? Porque sempre fomos um país sem um plano estrategico. Navegamos sempre na costa.
    Só na epoca dos descobrimentos arriscamos. Mas depois mais uma vez nao soubemos gerir.
    Enfim a nossa sina.
  14.  # 14

    Estamos mais uma vez a nos comparar com os ricos. Lá porque eles têm uma companhia de bandeira, nós também temos de ter. Aí começa o problema : somos país pobre e, esta é a verdade, por muito que custe. E, a continuar nestas maluquices. já fomos "avisados" que em 2030 seremos o país mais pobre da UE per capita. Os de leste entraram e, aproveitaram o dinheiro para evoluir, se modernizar e, enriquecer o país como um todo. Nós, continuamos a receber camiões de dinheiro, para encher os bolsos de meia dúzia, fazer pontes, auto estradas que ligam a nada, aeroportos para nada, tapar buracos de empresas como a TAP.
    Parecemos aqueles putos que são pobres e, temos amigos ricos que usam ténis de marca. Logo para continuar a andar com eles, achamos que também temos de comprar uns ténis de marca iguais ou melhores, para nos respeitarem e falarem connosco ... Como estão enganados
    Concordam com este comentário: Carvai, RRoxx, sousal
  15.  # 15

    Colocado por: NTORION"Em troca da sua posição, David Neeleman e a Azul receberam 55 milhões de euros do Estado"
    Este ainda recebeu 55 milhões por algo que já na altura valia menos que 0.

    Agora que falam nesta nova injeção de capital, ainda n percebi a que título, aumento de capital? Prestações acessórias? Como é que os restantes accionistas (trabalhadores e barraqueiro) vão acompanhar?


    Só podia
    https://amp.expresso.pt/opiniao/2020-12-11-O-homem-que-ri-da-TAP
    Há um homem, um único homem, que tem razões para rir quando ouve falar da TAP. Chama-se David Neeleman, ex-acionista da empresa. Deve ser um caso único no mundo da aviação, onde ninguém tem motivos para rir. Nem no sector público nem no privado. Os prejuízos são estratosféricos, as ajudas de Estado também. As falências são inúmeras, as perdas de postos de trabalho contam-se por milhões. A TAP não foge à regra. Ainda assim, Neeleman conseguiu o extraordinário feito de, para usar uma frase de António Costa dirigida ao BE, “pôr-se ao fresco” com quase €60 milhões nos bolsos.

    N tenho acesso ao resto.
    Concordam com este comentário: MdeW, eu
  16.  # 16

    Interessante este vídeo que desmistifica algumas considerações lançadas por alguns...

    https://www.youtube.com/watch?v=utLB06agS_M
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 13 Dezembro 2020

     # 17

    Colocado por: BondiInteressante este vídeo que desmistifica algumas considerações lançadas por alguns...


    Essas "considerações lançadas por alguns" é areia para os olhos, usada para fundamentar mais este monumental roubo aos contribuintes.

    É uma vergonha o que se está a passar.
    Concordam com este comentário: PauloJSantos
  17.  # 18

    Claro, convém lembrar que a maior parte das pessoas não está capacitada para avaliar o que lhes vão dizendo e come tudo sem questionar e eles aproveitam-se disso...
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 13 Dezembro 2020

     # 19

    É a chamada "conversa para o boi dormir"
  18.  # 20

    A tap é importante por meia duzia de motivos, não vou falar de todos mas falo de alguns.
    1- A TAP só compra produtos portugueses, portanto para além de ser a maior exportadora nacional o dinheiro que gasta fica em Portugal, são centenas de milhões gastos em produtos nacionais todos os anos.
    2- A TAP companhia aérea tem tido lucro, as outras empresas do grupo onde durante anos a fio foram sendo colocados políticos e familiares de políticos com ordenados altos é que sai deficitárias.
    3- os pilotos da TAP têm um bom ordenado para o standard nacional é um facto, outro facto é que a TAP paga menos do que todas as outras companhias da Europa, excepção aos co pilotos da Ryanair tenho ideia, se quisermos falar dos ordenados no Dubai e companhia então é simples são mais de 10000€ limpos por mês com transporte, escola e habitação pagas. Depois aparecem os pensamentos invejosos Ah mas os pilotos ganham muito, têm que ganhar menos porque eu ganho menos.
    4- Este ponto é o mais importante de todos. Por cada trabalhador da TAP companhia aérea são criados cerca de 16-20 empregos indiretos, não se esqueçam do catering, segurança, etc... A tap tem cerca de 10000 funcionários a sua extinção levaria a que cerca de 150000 pessoas fossem para o desemprego.
    É dramático. Em vez de andarmos todos a carpir mágoas e a falar mal de assalariados devíamos sim questionar o porquê de sucessivos governos conseguirem ter uma companhia aérea deficitária quando praticamente todas as outras companhias da Europa antes da pandemia têm lucro, sabem que mais todas as outras companhias têm custos superiores.
    5- Os preços do imobiliário iam baixar a pique.
    P.S.: Não trabalho na tap, trabalho na aviação mas não na Tap, é fácil lançar fake news para distrair as pessoas do importante e fazê-las ficar no acessório.
    Tenham um bom dia.