Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: Anonimo06082021

O maior problema depois de muitas obras prontas são exactamente os tubos.

As coberturas,as impermeabilizacoes.

Coberturas e impermeabilização concordo, quanto aos tubos das casas que conheço nenhuma delas deu problemas de maior nos tubos! E sao casas de Tubos baratuchos
    Concordam com este comentário: JotaP
  2.  # 162

Colocado por: DR1982Mas isso é quando a fiscalização e tra em fase de projeto, o que tambem é um bocadinho contráditorio

Um exemplo.
    No ano passado fui contratado para a fiscalização de uma obra. Obra esteticamente interessante, com projeto de execução caderno de encargos e empreiteiro já escolhido.
    Coloquei como condicionante para a minha aceitação, poder reunir com o empreiteiro no sentido de serem alteradas algumas soluções construtivas e simplificado o CE que tinha quase 150 páginas. O empreiteiro colocou como condicionante o facto de em resultado dessa reunião poder haver uma retificação do orçamento.
    Disse ao DO que se o resultado dessa retificação implicasse um acréscimo do valor da empreitada sugeria contratar outra fiscalização e seguir o projeto conforme estava definido.
    Resultado, o DO investiu 400€ num novo projeto de estrutura. Para uma obra com vãos de pouco mais de 5m tinha-mos uma solução de lajes fungiformes. Foram acrescentados muitos pormenores e boas práticas que não estavam contabilizadas, o caderno de encargos foi reduzido para pouco mas de 40 páginas, o orçamento desceu 5.000€.
    Na prática o empreiteiro ainda ganhou outros 5.000 à vontade.
    Ou seja o DO ganhou para o custo da fiscalização, ganhou qualidade construtiva que digamos que era muito má e ganhou um empreiteiro contente.
  3.  # 163

Qual é a especialidade que vai detalhar as impermeabilizações? :)
    Certamente será útil o input de recursos com mais experiência na matéria, não concorda?
    Na minha opinião, é preferível resolver em projecto do que "confiar" cegamente e contrair dívida técnica.
  4.  # 164

Colocado por: pguilhermeQual é a especialidade que vai detalhar as impermeabilizações? :)

Em teoria começa na arquitetura e continua na estabilidade
    Na prática ninguém liga nenhuma a isso e quando até temos pormenores na arq e na estabilidade, são muitas vezes errados e até contraditórios
  5.  # 165

Beto1980 abra um tópico com as suas dúvidas 😉
    Concordam com este comentário: Beto1980
    • DR1982
    • 15 junho 2021 editado

# 166

Sao tantas a dar problemas.

Isso das coberturas é impermeabilizacoes é crônico...e É onde que se todos poupam.
    Nem todos tem dinheiro para zinco e tirando o zinco as soluções sao mais ou menos todas iguais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagolourenco20
  6.  # 167

DR.
    E um telhado de zinco é para ficar em quanto por m/2? Instalado?
  7.  # 168

Não são nada...isso é uma esquiva.
    Pelo que tenho me informado mesmo por parte dos aplicadores telas asfalticas, EPDM, PVC, ou telas liquidas valem mais ou menos todas a mesma coisa...
  8.  # 169

Colocado por: gil.alvesDR.
    E um telhado de zinco é para ficar em quanto por m/2? Instalado?
    Acima de 60/70€ m2 pelo
    Que consegui saber
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
  9.  # 170

Claro que dizem....mesmo sem nunca terem trabalhado parte delas.

Se fosse tudo igual ou parecido o preço também seria,Mas não é.
    Ao preço de algumas líquidas mais vale zinco então. Aquelas que você publicou no seu tópico ha uns tempos são caríssimas
  10.  # 171

Se for Sika Bond T-8 é mais caro.
    Mas aquelas que voce publicou nao eram essas, tinham garantia de 25 anos mas nao eram essas
  11.  # 172

Colocado por: Anonimo06082021Tudo depende das prioridades de cada um.

Por isso é que os custo de construção devem ser controlados na fase de projeto.
    De que me adianta ter projetos com soluções XPTO se o DO não tem orçamento para elas ou não as valoriza.
  12.  # 173

Colocado por: Anonimo06082021Tirava toneladas de peso em muitas situações.

Qual a vantagem se o projeto de estabilidade não tiver isso em conta?
  13.  # 174

Colocado por: Anonimo06082021A cobertura não aguentou o peso da água....da chuva.

Mas isso deve ser acautelado em projeto, não com a troca de materiais e/ou soluções em fase de obra.
  14.  # 175

Sim,É quem disse que era está?

Você É que era ao preço do zinco as que eu mostrei.

Colocado por: Anonimo06082021DR concentre-se...já está a fazer confusão nas coisas.
    Lembro me que era caro, na altura falaram em precos dessa tela no seu tópico
  15.  # 176

Colocado por: Anonimo06082021O que sei é que nessas obras tem todas as burocracias

Capacetes e coletes amarelos são mais que os trolhas que la trabalham.

Ó James essa "birrinha" com as burocracias, os canudos e mais não sei o quê não trás nada de produtivo às discussões.
  16.  # 177

Colocado por: Anonimo06082021Na classe nem tudo são rosas,bem sabe disso.

Claro que não!
    O nível académico nunca foi sinonimo de profissionalismo e seriedade.
    • DR1982
    • 15 junho 2021 editado

# 178

Deram os preços que deram mas eu não falei em preços.

Eu compro como compro,agora se outros não sabem comprar já não sei é não tenho nada a ver.
    Se bem me recordo você as que mostrou eram as latas da quilosa P4 nao era?
    Contas bem feitas ate nem fica assim tao caro, uns 5€ m2... bem barato até... na altura fiz as contas mal, tem alguma foto do aspeto final dessa tela?
  17.  # 179

Colocado por: DR1982uns 5€ m2...

Lol. 10mm? Nem por sombras.
  18.  # 180

Colocado por: ricardo.rodrigues

Lol. 10mm? Nem por sombras.
    Quem falou em 10mm? A marca fala em rendimento entre 1.5 a 3m2 por kilo, por isso na pior das hipóteses 1kg faz 1.5 m2

0.0350 seg. NEW