Colocado por: gil.alvesHá umas coisas assim…Eu sei bem, olha * …
Colocado por: gil.alvesE fazes bem. ;)o problema de isolar por baixo da laje é a possibilidade de incêndio, terá de ser um isolamento que não arda… não ha soluções perfeitas 😂
Abr.
Colocado por: DR1982o objetivo é descomplicar,
Colocado por: DR1982o problema de isolar por baixo da laje é a possibilidade de incêndio,
Colocado por: zedasilvapor baixo ou por cima é indiferente em termos de complicação, complicar é usar Foamglas, ou consolas ou por ai fora…
Mau! uma vez diz uma coisa e logo a seguir diz o contrário?
Quando o fogo chegar ao isolamento que está no desvão, muito provavelmente já não existirá muito da casa para arder
Colocado por: DR1982e se o fogo começar no desvão?
Colocado por: zedasilvaum desvão com 2.50, um dia pode vir a ser muita coisa
O que é que vai ter no desvão que possa gerar um foco de incêndio?
Colocado por: DR1982um desvão com 2.50…
Colocado por: zedasilvae se me lembrar de assar lá umas chouriças?
Para que hoje fogo necessita de combustível, comburente e uma fonte de ignição.
Nesse desvao haverá certamente comburente suficiente mas qual vai ser o combustível e a fonte de ignição?
Colocado por: DR1982e se me lembrar de assar lá umas chouriças?
Colocado por: Dias12esta conversa agora suscitou-me uma dúvida...
Quão fácil seria um fogo no desvão sanitário passar para o piso térreo??
Supostamente o desvão está todo envolvido em estruturas de alvenaria - parede, laje, etc etc.
O que há para arder entre um piso e o outro? (isto se o desvão não tiver janelas para o exterior).
Colocado por: zedasilvaEntao nesse caso ja vale mais nao ter isolamento que arda no teto nao é
Deixa de ser um desvao sanitário e passa a ser uma cave.
Como tal deve ser trata como cave e não como desvao sanitário
Colocado por: DR1982Entao nesse caso ja vale mais nao ter isolamento que arda no teto nao é
Colocado por: zedasilvapois mas os projetos não são nada disso, os projetos é o suficiente para cumprir na CM e depois em obra o empreiteiro faz mais ou menos como lhe dá na testa…
Correto.
Por isso é que os projetos devem ser devidamente pensados.
A solução que é ideal para a casa x pode não ser a ideal para a casa y.
Infelizmente os nossos projetos (especialidades) continuam a ser chapa 7 sem a mínima preocupação de verificar se as soluções são as mais adequadas aquela obra.
Se cumprir os regulamentos está bom, depois em obra o DO pode alterar
Colocado por: RuikodeRelaxe com isso,os que morreram em espanha recentemente não diriam o mesmo…
Colocado por: dedaoBoas,se bem percebi, o engenheiro nao lhe pode calcular as palas “presas” por pontos?
Considerando a transição do isolamento do exterior a passar por cima do tijolo termico e dando continuidade no teto falso, apenas se considera pontes termicas nas ligações pilares-vigas. não é uma forma facil de "resolver" as pontes das palas?