Colocado por: NostradamusSim, não falou… eu apenas contrariei o que você disse que de que nao obrigavam a ter isolamentos dessas espessuras, eu segundo o projeto termico tenho de colocar 13cms de isolamento…
Mas eu nem falei da sua casa.
Colocado por: DR1982eu apenas contrariei o que você disse que de que nao obrigavam a ter isolamentos dessas espessuras, eu segundo o projeto termico tenho de colocar 13cms de isolamento…
Colocado por: NostradamusMuda o projecto para um bloco ou tijolo térmico 25, com 8 cm de isolamento, e possivelmente já fica regulamentar (ou 10 cm no max pronto).Na minha os cálculos deram 12cm e tenho paredes de bloco térmico 25.
Colocado por: tiagodiafNa minha os cálculos deram 12cm
Colocado por: Nostradamuseu acho queno principal motivo é a quantidade de vidro, acho que por isso é que tem de levar tanto isolamento
E se fosse cortiça se calhar seriam precisos 15cm.
Você não tem de colocar obrigatoriamente 13 cm. Você construindo numa zona com uma classe temperatura I3 e V2 ou similar, no Baião, tem de ter uma parede cuja composição dos elementos tem de obedecer ao coeficiente de transmissão térmico mínimo regulamentar. Por exemplo 0.3.
Calhou ser 13 cm porque queria betão à vista e a espessura e o material do betão aparente condenou logo os restantes elementos da parede, nomeadamente a espessura do isolamento.
Muda o projecto para um bloco ou tijolo térmico 25, com 8 cm de isolamento, e possivelmente já fica regulamentar (ou 10 cm no max pronto).
Colocado por: DR1982eu acho queno principal motivo é a quantidade de vidro, acho que por isso é que tem de levar tanto isolamento
Colocado por: DR1982eu acho queno principal motivo é a quantidade de vidro, acho que por isso é que tem de levar tanto isolamento
Colocado por: Nostradamusfoi isso aue me foi explicado, a espessura de isolamento tinha aumentado por causa da relação de área de vidro com a área interior…
Não é motivo.
Como lhe disse noutro tópico, muito vidro obriga uma metodologia com construção pesada, com inércia.
Colocado por: NostradamusQual foi o valor U da parede obtido? E qual é o valor exigido a alcançar?não tenho isso e não sei se está nos relatórios que me deram, mas disseram que precisava dessa espessura de EPS para atingir os valores pretendidos.
Colocado por: taunusresulta ou scam?
Colocado por: ricardo.rodrigues
Mostre a ficha técnica...
Colocado por: ricardo.rodrigues
Mostre a ficha técnica...
Colocado por: Vítor Magalhães
https://www.isonem.com.tr/User_Files/haberler/TDS_EN_-_ISONEM_THERMAL_PAINT_1.pdf
Colocado por: ricardo.rodriguesSe quer resolver um problema de dificuldade de aquecimento no inverno... não vai ser com tinta que resolve, mas, se quer mesmo, pode optar por uma tinta térmica à base de cortiça (também já existe tinta de aerogel, mas duvido que o consiga justificar o investimento😀).
Essa isonem é mais adequada para resolução de problemas de sobreaquecimento no verão (aplicada no exterior).