Colocado por: PmfgFaz sentido, em Portugal estarmos a cobrar 500 mil euros para se construir uma moradia de 200m2?
Colocado por: PmfgFaz sentido, em Portugal estarmos a cobrar 500 mil euros para se construir uma moradia de 200m2?
Colocado por: PmfgCusto de uma moradia de qualidade média (nada de luxuoso), vai para 600/700 mil.
Colocado por: Sirruper500k ou 350k por uma moradia modesta/ normal 200m2 em Portugal é um absurdo.Os 500 000€ acredito que já entre em luxo ou grande.
Colocado por: Pedro BarradasPara uma familia de 4 pessoas, uma moradia com 120m2, chega perfeitamente.
Colocado por: zedasilvaEsta é a realidade a que temos que nos habituar.
Colocado por: PmfgNesse caso, vamos ver em 2022 e 2023 quantas adjudicacao serao feitas.Acho que se devia desenganar a si próprio que uma casa com um orçamento de 500 000€ para o ano vá descer para 450 000€ que seja...
Colocado por: NostradamusPorque viver num apartamento de 120 m² não choca ninguém, mas morar numa casa com 120m², já é coisa de pobre.
Colocado por: gil.alvesConcordo em parte consigo.
No entanto numa casa há sempre necessidade de mais algum espaço não?
Se contarmos com garagens e afins então...
Colocado por: zepedro1972muitos armazéns não estão a escoar o stock como previam.
Vamos ver o que vai acontecer a curto prazo!
Colocado por: gil.alvesPartilhe o projecto.
Pode ser que tenha algumas ajudas para poupar...
Colocado por: NostradamusEm relação as garagens, é discutível. Eu acho um luxo actualmenete construir um espaço fechado dedicado ao carro. Motas, equipamentos de jardim e horta, sem duvida é importante ter algo fechado. Mas fazer uma construção e desperdiçar deliberadamente 20,30,40 m² para meter o carro la dentro? Aprecio, gosto, mas nos tempos actuais, não consigo entender.. e eu sou um fanático automovel.
Um telheiro abrigado basta para mim. No final de contas, se a propriedade estiver murada, já tem um portão a guardar o carro.
Colocado por: Pmfg
Nao há essa necessidade. O projeto está aprovado. So falta levantar o alvará.
Neste caso a questao nao é se preciso de uma casa grande ou pequena.
A questao é o dono de obra investir em terreno e tudo mais quando no fim gastou 600 ou 700 mil e a casa vale 500 mil.
Esse é o cerne da questao.