Colocado por: PmfgPiso 0 113m2
Piso 1 85 m2
Garagem uns 60m2
Mais piscina (avalio em 20/25 mil euros, ja pedi orcamento a casas que fazem piscinas e é por ai).
Colocado por: Sirruper
O joao dias só conhece o Minho que tem carteira para o seu trabalho.
A inflacao na construcao aqui no forum já vem desde 2014.
Colocado por: NTORION
Mas referiu que a construção são 350/400k
Portanto 260m2,mais piscina, arranjos exteriores +iva... Nesta zona, sem adjudicação direta, não vai ser fácil ter orçamentos abaixo disso.
Se quiser posso dar o contacto do meu construtor, mas é como refiro.
Colocado por: SirruperContinuo a achar que a malta chora muito, mas ganham muito dinheiro para terem coragem de gastarem 350k ou 500k numa construcao.
Colocado por: PmfgFelizmente tenho, já que trabalho fora de portugal há vários anos, e é exatamente isso que me faz pensar 2 vezes no gastar mal o dinheiro. Estando ora, custa mais a ganhar o dinheiro :)
Colocado por: Joao DiasEm 2018, adquiri 80m2 de contraplacado de bétula com 40mm espessura por cerca de 1600€.
Há uma hora atrás fui buscar 2 chapas com 30mm, sensivelmente 6,25m2 e paguei 309€. E mais, nem sequer consegui comprar de bétula pois está completamente esgotado. Tive de comprar o mais aproximado em qualidade.
Colocado por: Nostradamus
A bétula é apenas uma das principais culturas de exportação da silvicultura da Rússia e Ucrânia. Usam disso para tudo e mais alguma coisa, até bebem sumo da seiva delas na primavera.
Isto é como vir para aqui dizer que o sabão de Aleppo esta super caro, em plena guerra da Síria. Ou que o pistacho vindo do Irão esta caro. Pudera. Com as sanções todas e o clima politico-económico desses países é perfeitamente normal que os principais produtos de exportação estejam caros.
Nada contra o João, mas a bétula, o pinho da sibéria ou outra madeira similar, actualmente são terríveis exemplos para tentar justificar e aceitar a variação doida dos preços nos diversos materiais dos últimos meses.
Colocado por: Joao Dias
Deve ser um Minho diferente do que eu conheço de certeza
Colocado por: Sirruper
O joao dias só conhece o Minho que tem carteira para o seu trabalho.
A inflacao na construcao aqui no forum já vem desde 2014.
Colocado por: Joao DiasPara se ter determinada qualidade tem de se gastar dinheiro
Colocado por: Joao DiasBom, cheguei a uma conclusão, afinal eu não conheço a realidade do Pais que corro de fio a pavio. Pelos vistos, os nossos clientes são todos milionários portanto pessoal já sabem. Querem subir na vida? É contratarem a Fino para vos aplicar um soalho. Subida de estatuto instantânea!!
Agora é que vai ser, vou já afiar o lápis…
Colocado por: spvaleJá se sabe que existe muita especulação mas quanta é difícil de saber.
O João até pode ter a sua margem de lucro igual mas os seus fornecedores terem aumentado por exemplo.
Dos EUA já vêm sérios avisos da tempestade que aí vêm.
Eu não entro em especulação, exemplo prático são as férias.
Pela primeira vez não vejo nada a preços normais.
Vou ficar pelas praias do norte😁
Colocado por: Pmfg
Sim, chamo o empreiteiro. E o empreiteiro nao vai chamar quem lhe fez a piscina? Que lhe dá também garantia?
Ou é ele que vai arranjar?
Nao vale a pena mandar areia para os olhos, existem também pessoas espertas para além da área da construção :)
Colocado por: marteloescopro
Mas você paga 50 % da empreitada logo à cabeça? Se calhar não. Mas é isso que o empreiteiro tem de pagar a subempreiteiros específicos.
Enquanto os trabalhos não são aceites, faturados e pagos, nesse entretanto fica muito dinheiro do empreiteiro "empatado". Claro que isso tem que ser recompensado.
Colocado por: PmfgQualquer trabalho ou empresa tem que investir para se ter lucroo.
Colocado por: Pickaxe
Tem que investir na empresa, não na casa dos clientes.