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  1.  # 181

    Colocado por: rjmsilva

    Até parece um preço justo. Entre viagens, transporte, estadia, alimentação e burocracias ainda se gasta alguma coisa. Eles também têm que ganhar pelo serviço que prestam.


    Não digo que não mas para o carro que quero agora não compensa e baixo valor e sempre poupa perto dos 1000 se fizer por si e também pela parte de saber fazer e interessante pelo menos para mim

    Depende da carteira de cada um
  2.  # 182

    Zé eu não tenho disponibilidade nem paciência para ir buscar o carro a Alemanha para mim a transportadora e o mais prático isso das matrículas 300 euros e 1/3 da transportadora não se esqueça de portagens o tempo que perde comidas estadias viagens de avião ubers ou comboios ..

    Vai no final fazer as contas e tempo perdido e prefere transporte
    • argo
    • 7 setembro 2023

     # 183

    Eu juntei o útil ao agradável e trazer o carro de volta foram as férias da família .
  3.  # 184

    Em 1 dia da para tratar de tudo na legalização? Ou e muito apertado ?

    Ainda tenho a. Dúvida como e que vou fazer com o carro depois de passar na inspeção porque sem matrícula não pode ser conduzido
  4.  # 185

    Colocado por: Reduto25Em 1 dia da para tratar de tudo na legalização? Ou e muito apertado ?

    Ainda tenho a. Dúvida como e que vou fazer com o carro depois de passar na inspeção porque sem matrícula não pode ser conduzido


    Quando tratei dos meus carros levei e trouxe sempre de reboque (casa - inspeção - casa)
  5.  # 186

    Colocado por: FabioCaseiro

    Quando tratei dos meus carros levei e trouxe sempre de reboque (casa - inspeção - casa)


    diga me so uma coisa o carro pode estar estacionado na via publica sem matricula ? ou tenho que o por numa garagem pois aqui em Lisboa sabe como e..
  6.  # 187

    Colocado por: Reduto25Zé eu não tenho disponibilidade nem paciência para ir buscar o carro a Alemanha para mim a transportadora e o mais prático isso das matrículas 300 euros e 1/3 da transportadora não se esqueça de portagens o tempo que perde comidas estadias viagens de avião ubers ou comboios ..

    Vai no final fazer as contas e tempo perdido e prefere transporte

    Eu também concordo que pagar a uma transportadora fica mais económico e a viagem de regresso a conduzir é dura.
  7.  # 188

    Colocado por: Reduto25

    diga me so uma coisa o carro pode estar estacionado na via publica sem matricula ? ou tenho que o por numa garagem pois aqui em Lisboa sabe como e..


    De lei penso que não pode estar sem matricula na via pública mas é melhor contactar a polícia da sua zona para ter a certeza. Uma capa não disfarçava?
    Eu na altura viva numa zona tranquila mas a malta acha sempre curioso um carro sem matrículas
  8.  # 189

    Colocado por: FabioCaseiro

    De lei penso que não pode estar sem matricula na via pública mas é melhor contactar a polícia da sua zona para ter a certeza. Uma capa não disfarçava?
    Eu na altura viva numa zona tranquila mas a malta acha sempre curioso um carro sem matrículas


    Provávelmente e o melhor sim
  9.  # 190

    Recentemente fiz o registo na conservatória e perguntei se teria de aguardar a chegada do DUA para fazer uma transferência de propriedade. Para memória futura, é possível fazer o registo anexando a requisição de transferência de propriedade no mesmo acto (2 em 1). Se não, só mesmo depois da chegada do DUA.

    Colocado por: Neo_greenBoas,

    Alguem teve experiencia de comprar/importar o carro em seu nome, mas no requerimento à IMT colocar outra pessoa?
    Em outras palavras pedir DUA e registo na conservatoria em nome de outra pessoa, não comprador.

    Há dias comprei um carro na Alemanha e pretendo colocar logo em nome da minha mulher...

    Ajudem maltinha


    Colocado por: Neo_green

    Já esclareci na Alfandega e IMT - para tal deveria ter pedido a fatura em nome da minha mulher logo na Alemanha, contudo o seguro e livrete temporario poderiam ser produzidos em meu nome para efeitos de transito.
    Depois poderia submeter a DAV juntamente com declaração de consentimento da minha mulher. Assim ficava tudo direitinho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Zé Meirinho


    Neste caso já não dava no requimento ao IMT mas dava no passo imediatamente a seguir. Problema: o IMT demora uma eternidade a tratar dos processos. Comigo demoraram mais de 2 meses e ainda não me notificaram que já trataram do registo. Tive de ir algumas vezes ao IRN perguntar se já tinham a minha matrícula em sistema, já que temos 60 dias para tratar do pedido do DUA ou pagamos a mais.
    • Muzy
    • 19 janeiro 2024

     # 191

    Boas pessoal,
    Quem conhece uma transportadora com preços razoáveis (o mais barato que encontrei é de 850€+IVA) para transportar um veículo de Buxtehude(Hamburgo,Alemanha)?
    Também posso trazer pelos próprios meios, porque estou neste momento a trabalhar na Holanda, que é relativamente perto, mas o problema é complexidade de fazer matricula para exportação... será que possível fazer pedido online e depois só ir levantar a matricula?
    Ou talvez alguém pode aconselhar alguma empresa que facilita e trata de tudo?
    Tenho muita urgência de resolver isso, pois já comprei o veículo.
    Por favor ajudem
    Obrigado!
  10.  # 192

    Tente a transtomas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  11.  # 193

    Quem lhe vendeu o carro pode certamente ajudá-lo no processo (que é bastante simples).

    Tem que ir com a documentação sua e do carro à autoridade onde se trata dos registros dos carros (Zulassungsstelle) e pedir uma matrícula de exportação (Ausfuhrkennzeichen). Depois eles dão-lhe a documentação e vai a uma „loja“ onde fazem as matrículas, que normalmente existem sempre junto da tal „Zulassungsstelle“ e eles fazem-lhe as matrículas. (Só com a autorização da „Zulassungsstelle“ é que consegue fazer as matrículas.

    Normalmente nestas „lojas“ onde fazem as matrículas também tratam do seguro.

    O seguro pode fazer-se por um período máximo de 30 dias e pode circular com o carro durante esse tempo no estrangeiro sem qualquer problema. Incluindo levar o carro à inspeção.

    A documentação deve custar à volta de 50 euros;
    As matrículas cerca de 15 a 20 euros;
    E o seguro por um mês será à volta de 100;

    É sempre necessário „dar baixa“ do carro na Alemanha e algumas „Zulassungsstellen“ obrigam a levar lá a viatura para confirmar o número do chassis.

    Claro que depois tem o custo do combustível e portagens para a viagem, que dependendo do consumo do carro, andará à volta de 600 ou 700 euros.

    Se compensa ou não só tendo um orçamento de uma transportadora para comparar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  12.  # 194

    Para a inspeção de categoria B o carro vem por reboque ja tenho agendado , no modelo 9 do imt quais os campos que devo preencher?

    Estou na duvida pois nao sei quantas cruzes coloco na parte "pretensão relativa a veiculos" .
  13.  # 195

    Se tem o „COC“ da viatura, penso que deve colocar a cruz em „Atribuição de Matrícula „.
    Concordam com este comentário: Reduto25
  14.  # 196

    Colocado por: CiccardiSe tem o „COC“ da viatura, penso que deve colocar a cruz em „Atribuição de Matrícula „.


    Sim tenho então e só nesse que devo colocar
  15.  # 197

    Colocado por: Reduto25Sim tenho então e só nesse que devo colocar

    Julgo que sim porque se tem o „COC“ a viatura está automaticamente homologada e não precisa de pedir a homologação.
    Mas no momento em que entregue a documentação pode perguntar aos técnicos para tirar essa dúvida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Reduto25
  16.  # 198

    ISV dos carros importados é ilegal e pode ter de ser parcialmente devolvido

    A Comissão Europeia deverá pronunciar-se sobre a queixa que deu entrada em Bruxelas por via de um parecer fundamentado que deverá ir ao encontro da posição do TJUE. Se for assim, Portugal ainda terá algumas semanas para responder. Mas, não conseguindo convencer as entidades europeias, terá de alterar a forma como é cobrado este imposto. Contribuintes que compraram um carro usado de outro país do bloco depois de 1 de janeiro de 2021 poderão reaver parte do dinheiro, desde que reclamem à Autoridade Tributária ou impugnem na justiça. Em causa estarão quase 280 mil automóveis ligeiros de passageiros.

    https://eco.sapo.pt/2024/02/09/isv-dos-carros-importados-e-ilegal-e-pode-ter-de-ser-parcialmente-devolvido/
  17.  # 199

    Seria bom o artigo ajudar a dar uma ideia do impacto. Um PHEV com o desconto signiticativo de ISV estará a ser tributado pela tabela inconforme? Ou estamos a falar apenas dos 100% ICE ?

    E claro, EV nem para aqui são chamados.
  18.  # 200

    Colocado por: Ciccardi
    Julgo que sim porque se tem o „COC“ a viatura está automaticamente homologada e não precisa de pedir a homologação.
    Mas no momento em que entregue a documentação pode perguntar aos técnicos para tirar essa dúvida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Reduto25


    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ciccardi
 
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