Colocado por: kicks_assZé Meirinho, muito obrigado pelas suas valiosas orientacoes.
Sabem se os dealers Mercedes da Alemanha concedem um descontinho final, para fechar o negocio? Ou sao irredutiveis?
Colocado por: rgcouto
Fazem, comigo fizeram tanto em dinheiro como nos tópicos que apresento a seguir. O meu pai já comprou vários também e consegue sempre desconto também. Há sempre margem de manobra, mas se não for um desconto no valor é uns tapetes para o carro (>100€), um depósito cheio, tratamento de detalhe do carro (interior e exterior). É preciso é pedir à descarada o não está sempre garantido.
Colocado por: rgcoutoTudo somado acaba por ser dinheiro. No meu caso tudo o que eu pedi (todos os meus exemplos) foram acedidos por parte da marca, devo ter tido um desconto aprox. de 1000€ entre desconto do valor e esses "extras" de pelintra e pedinchão como diz o rjmsilva.
Colocado por: rjmsilva
Se ficar um dia com uma latinha à porta do metro também é capaz de juntar uns trocos bons. Não deixa de ser dinheiro.
Colocado por: Neo_greenBoas,
Alguem teve experiencia de comprar/importar o carro em seu nome, mas no requerimento à IMT colocar outra pessoa?
Em outras palavras pedir DUA e registo na conservatoria em nome de outra pessoa, não comprador.
Há dias comprei um carro na Alemanha e pretendo colocar logo em nome da minha mulher...
Ajudem maltinha
Colocado por: kicks_assSabem se os dealers Mercedes da Alemanha concedem um descontinho final, para fechar o negocio? Ou sao irredutiveis?
Colocado por: Zé Meirinho
Infelizmente não sei @Neo_green. O melhor talvez seja esclarecer com o IRN (?)
É que mesmo para o seguro, normalmente vão pedir a DAV e não vai ser o nome da sua mulher que lá estará presumo.
Colocado por: Reduto25encontrei isto no ekonomista parece tudo direitinho , estará algo errado ou algo que se possa acrescentar?
Quando levaram o carro a inspeção pediram reboque ou foram a conduzir?
https://www.e-konomista.pt/legalizar-carro-importado/
Colocado por: Reduto25encontrei isto no ekonomista parece tudo direitinho , estará algo errado ou algo que se possa acrescentar?
Quando levaram o carro a inspeção pediram reboque ou foram a conduzir?
https://www.e-konomista.pt/legalizar-carro-importado/
Colocado por: Reduto25a declaracao de compra e venda e necessario mesmo quando e feito com um stand?
Colocado por: Zé Meirinho
No caso da Mercedes, não sei se algum stand oficial da marca lhe faz essa declaração (estilo CPCV como é na compra de um imóvel?).
Colocado por: Reduto25Vou deixando aqui algumas duvidas que pode acabar por esclarecer no futuro outras pessoas :
1- Eu vou mandar o carro vir por transportadora , recomendam alguma ja vi por ai (transtomas ..)
Colocado por: Reduto252- A Inspeção devo agendar com o centro antes ou nao ?
Colocado por: Reduto253- Posso pedir a transportadora para largar o carro no centro de inspecoes e depois como e que o trago ? Tenho que pedir o reboque de novo? O carro pode estar na rua estacionado sem matricula ?
Colocado por: Reduto254 -- Para a inspeção basta o COC ou preciso do COC mais o numero da homologação do IMTT
Colocado por: Reduto255- Apos o carro chegar a Portugal tenho 20 dias para fazer o pedido de matricula , qual e a data que começa a contar e a da fatura da transportadora ? eles emitem a fatura quando o carro chga por norma?
Colocado por: Reduto25Obrigado Zé (se mo permite ) , fiquei com a ideia que era só em caso entre particulares . Eu ando aqui cheio de duvidas mas quero ser eu desta vez já importei 1x mandei vir um T-Roc pela importrust mas ficou muito caro ( 2500 Euros o processo de Transporte + Legalizacao nao tem o valor do ISV isto foi os serviços deles )
Colocado por: rjmsilva
Esses 2500€ inclui ao certo o quê? Transporte, despesas burocráticas de legalização, incluído inspeções e afins?
Colocado por: Zé Meirinho
1. Não sei. Não recorri a esse serviço. Acredito que tenha alguns desafios no que toca ao alinhamento de timings.
2. Sim. Se ligar para um centro até lhe dizem o que precisa ou o que deve esperar para o modelo em questão. Houve um centro que me pediu que levasse o carro com o "acesso limpo" ao nº do motor. Experimentei falar com outro centro (em meio mais rural) e o serviço foi impecável! Deram-me fotocópias do modelo 9 do IMT (não precisei de imprimir em casa), tinham maior flexibilidade de horário (deu para adiar o agendamento do período da manhã para o da tarde, quase em cima da hora) e deixaram-me descansado de que não era preciso desmontar nada no carro que eles tratavam disso.
3. Por menos de 300€ tinha matrícula e seguro temporário. Foi assim que levei o carro à inspecção. Não sou a melhor pessoa para esclarecer os imperativos legais aqui. De qualquer forma, no meu caso, estava em trânsito (a inspecção foi uma mera paragem a meio do percurso).
4. De facto tinha lido que era necessário o COC ou número de homologação nacional, mas para a inspecção pediram-me especificamente o nº da homologação (até tiraram uma cópia, carimbaram, assinaram e juntaram ao processo). Atenção aos tempos de resposta do IMT - este passo é 100%. Demoraram mais de 1 semana no meu caso.
5. Ligue para uma delegação aduaneira que devem saber responder-lhe (comigo eram sempre rápidos a atender). A mim pediram-me uma declaração de entrada e tive de enviar os documentos do seguro temporário que, segundo eles, iriam usar para cruzar os dados das datas. Não sei se o processo é o mesmo com transportadora, em que pedem uma declaração de entrada também. Uma transportadora experiente nestes serviços também saberá ajudá-lo.
Colocado por: Reduto25
Tudo menos o isv e fazem uma limpeza ao carro tb