Colocado por: fcoucelo
Eu também tinha escritura agendada para dia 30/11 desde o início do mês mas caso não tivesse entregue o APB a tempo teria de adiar a escritura.
Abanca agenda uma data de escritura mas não é responsável caso o cliente não entregue a documentação APB a tempo.
Talvez deveriam apenas agendar escritura após entrega do APB mas parece que estão a agendar escritura assim que recebem aprovação final do processo.
Colocado por: CarlosSainz
No meu querem marcar a escritura já para dia 24, não sei se vamos conseguir por causa do tempo mínimo para o distrate (10 dias). Só me avisaram ontem e só consegui pedir hoje (EuroBic).
Colocado por: CL1990
Em que consiste a entrega do APB? Levou algum documento? A fine final de aprovação tinha alguma data limite de validade? ou recebeu algum outro comprovativo das condições e prazo?
Colocado por: Jose_BM
2,5 ou 2,25?
Colocado por: smart
Hum
Crisssx,
Posso trocar algumas considerações consigo relativamente ao crédito?
Existe a possibilidade de ficar com a 1a prestação paga.
Pode indicar um e mail por favor.
Obrigado
Recebeu a Fine de aprovação e disseram-lhe logo a data da escritura?
APB é solicitado no banco onde temos o crédito habitação. Eles imprimem o documento para todos os titulares do crédito assinarem e temos depois de entregar esse documento na Abanca.
A FINE final de aprovação tem 45 dias de validade e manteve as condições inicialmente apresentadas no final de Setembro.
Diz claramente 45 dias na FINE?
Colocado por: taunus
Na FINE de angariação é claro. Na carta de aprovação também o será, digo eu.
Colocado por: ptugaAquilo que me parece é que estes bancos estavam pouco preparados para avalanche de processos de transferência.
Estão a demorar e vamos ver se todos os que a pediram conseguem aquilo que inicialmente foi a premissa para dar andamento ao processo (e aqui me incluo)
O meu gestor garantiu-me ainda hoje que tudo se mantinha. Mas confesso que tenho receio.
Colocado por: ptuga
Honestamente eles não decidem nada. Mas agora já não há muito a fazer...é esperar e fazer figas para que cumpram o verbalmente prometido.
Colocado por: taunus
Na FINE de angariação é claro. Na carta de aprovação também o será, digo eu.
É isto!
Eles por norma sempre mantiveram as condições que ofereciam no inicio mas com a drástica subida da euribor é normal que seja difícil para a Abanca manter 1.50% taxa fixa para processos que não avancem para escritura até final deste mês.
Pelo que sei a Abanca de facto recebeu uma avalanche de processos de transferência de crédito habitação e estão a ter muita dificuldade em dar resposta célere.
Ninguém que ainda não tenha escritura marcada conseguirá manter as condições então, porque já faltam menos de 10 dias úteis para o final do mês...
O meu gestor falou-me em "final do ano" e não final do mês, ou seja, processos em andamento (com avaliação e etc) mantêm-se as condições e devem ser escriturados até final do ano.
Pelo exemplo aqui do fórum, inclusive o seu, as condições têm-se mantido.
Colocado por: ptuga
Honestamente eles não decidem nada. Mas agora já não há muito a fazer...é esperar e fazer figas para que cumpram o verbalmente prometido.
Colocado por: smart
Hum
Crisssx,
Posso trocar algumas considerações consigo relativamente ao crédito?
Existe a possibilidade de ficar com a 1a prestação paga.
Pode indicar um e mail por favor.
Obrigado