Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

    Colocado por: HAL_9000Está a ver o problema potencial que pode estar associado à disciplina de cidadania, não está?


    Sinceramente não estou a ver.
    Qual problema?

    Acho que ocultar as coisas e viver na ignorância é o que nos tem trazido problemas e dissabores precisamente.

    12 anos de idade?
    Então e explicar-lhes o que são os milagres por exemplo, acha menos confuso?
    Concordam com este comentário: sisu, OliveiroS/N
  2.  # 302

    Colocado por: SirruperAgora com o boom de imigrantes, eu nunca pensei ser xenofobo, mas cheguei à conclusão que sou. Porquê? Antes nao tinha de conviver com eles, agora tenho.


    Obrigado pela partilha.
    De facto é um bom exemplo da utilidade de disciplinas como esta.

    Se você soubesse logo aos 12 ou 13 anos que era xenofobo, podia ter disfrutado muito mais na adolescência e na juventude do 'maravilhoso' mundo da xenofobia. Teria feito muitos amigos para a vida. Recomendo ainda uma voltinha pelo racismo e descriminação, vai ver que vai gostar, fica por ali perto.

    Assim, infelizmente teve que esperar até ter vizinhos imigrantes para 'sair do armário'. Foi pena. Mas vá lá, mais vale tarde que nunca... podia morrer sem saber e ter passado a vida na ignorância.

    Ainda assim curioso, eu quanto mais estrangeiros conheço menos 'xenofobo' vou ficando (tampouco tive "Cidadania" na escola). Há coisas engraçadas de facto. :)
    Concordam com este comentário: sisu, AMG1, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tgferreira, OliveiroS/N
  3.  # 303

    • sisu
    • 19 outubro 2023

     # 304

    Colocado por: Nostradamus

    Pais que não consigam transmitir ou ensinar estes valores em meio familiar nem deviam ter filhos.

    No final de contas, qual é afinal o papel dos pais na educação dos filhos? Servem apenas para lavar a roupa e cozinhar?



    Em que realidade é que você vive?
    O que não falta ai são pessoas com progenitores em vez de pais.
  4.  # 305

    Colocado por: sisuEm que realidade é que você vive?
    O que não falta ai são pessoas com progenitores em vez de pais.


    Eu sei. E então? Isso invalida aquilo que eu disse?

    Usassem preservativo. Os profs já tem pouco tempo para ensinar bem, e ainda tem de perder tempo a educar os filhos dos outros?
    • sisu
    • 19 outubro 2023

     # 306

    Colocado por: Reduto25Eu queria disciplinas como carpintaria mecânica serralharia , vem com mariquisses de 30 géneros coisas de malucos , e querem fazer com que as crianças acreditem que ser homossexual e ok e natural.


    Em vossa casa façam o que quiserem agora com os filhos dos outros não , os pais e que educam e da formar que acham correta .

    Devia haver liberdade total de expressão dizer os maiores disparates sem consequências querem incutir ideologias macabras perversas e animalescas através da opressão do discurso antagónico , comigo nunca .


    Ai as palavras doem tanto sou tão sensível ai amanhã nem vou conseguir ir trabalhar com esta agressão.



    E este é um bom exemplo personificado da importância da introdução dessas temáticas no ensino obrigatório!
    • sisu
    • 19 outubro 2023

     # 307

    Colocado por: Nostradamus

    Eu sei. E então? Isso invalida aquilo que eu disse?

    Usassem preservativo. Os profs já tem pouco tempo para ensinar bem, e ainda tem de perder tempo a educar os filhos dos outros?


    Acho que acaba por inviabilizar sim porque você fala da sua experiência pessoal em que considera que teve pais que lhe deram a devida 'educação' em casa.
    Muitos milhares de crianças não têm. E então? Porque você teve quem lhe desse educação os outros não podem ter só porque você considera que se a educação não vem dos pais não pode vir de mais lado nenhum?
    Não é assim que o mundo funciona... apenas a sua percepção do mesmo.. que vale apenas.. para si e para a sua vida!
  5.  # 308

    Boa prosa sisu

    Tanto disse, e nada se aproveita no fim.

    Colocado por: sisuNão é assim que o mundo funciona... apenas a sua percepção do mesmo.. que vale apenas.. para si e para a sua vida!


    Touché.

    Agora meta no bolso esta frase porque é igualmente valida para si.
  6.  # 309

    Colocado por: NTORIONEstou como o HAL e o Nostradamus, que tortura, eu nem as notas musicais conseguia distinguir, mas tinha de lá estar, pelo menos n estava a fazer asneiras noutro lado...

    Agora a minha teoria sobre a homossexualidade, somos muitos, demasiados, quase 8 biliões ou mais... a vida encontra uma forma, encontra sempre uma forma, desconfio que começou por alterar os genes de modo a que o pessoal se sinta atraído pelo mesmo género e se reproduzam menos... é um facto que podem fazer operações, doações, inseminações... mas mesmo nestes casos ficarão com 1 ou 2 filhos... e não com 3, 5 ou 10...


    O único problema são os muslims que esses não deixam de emprenhar as 7 mulheres deles a toda a hora.
    • sisu
    • 19 outubro 2023

     # 310

    Colocado por: NostradamusBoa prosa sisu

    Tanto disse, e nada se aproveita no fim.



    Touché.

    Agora meta no bolso esta frase porque é igualmente valida para si.



    Calma tanta animosidade. Relaxe!

    Ao contrário de si eu não estou a tentar impingir a todas as crianças a minha forma de ver o mundo só porque eu tive pais que me educaram e quem não tiver que se lixe porque eu não considero mais nenhuma outra alternativa.

    Esta á a sua postura, mas como eu disse, o mundo não funciona assim! Você não dita como os outros devem viver baseado na sua própria experiência de vida. Quem é você? 1... só 1....

    Não vale a pena ficar nervoso.. é só aceitar opiniões diferentes.. ;)
  7.  # 311

    É muito bonito virem para um forum e ser politicamente correcto e dar um ar que sao perfeitos e estao em comunhao e alinhados com a evolucao da sociedade.
  8.  # 312

    Colocado por: sisuCalma tanta animosidade. Relaxe!


    Estou calmíssimo, repare na minha escrita pousada sem o uso excessivo de "!" ao invés de você, que termina quase cada frase com um ponto de exclamação.

    Colocado por: sisuAo contrário de si eu não estou a tentar impingir a todas as crianças a minha forma de ver o mundo só porque eu tive pais que me educaram e quem não tiver que se lixe porque eu não considero mais nenhuma outra alternativa.


    Por favor, cite aqui uma frase minha, onde eu quis impingir o que quer que fosse às crianças, ou impus a minha forma de ver o mundo a alguém.

    Colocado por: sisuQuem é você? 1... só 1....


    Eu sou um, o vizinho é outro. Mas você com essa condescendência toda, tenho a certeza que vale por 10.

    Colocado por: sisué só aceitar opiniões diferentes.. ;)


    Eu aceito.

    Repare, o delirante nesta conversa é você ter dificuldades em aceitar as opiniões diferentes dos outros, porque se acha moralmente superior aos restantes.
    Concordam com este comentário: Sirruper, HAL_9000, Vítor Magalhães, palmstroke
  9.  # 313

    Colocado por: taunusO único problema são os muslims que esses não deixam de emprenhar as 7 mulheres deles a toda a hora.

    Mas se 1 tem 7 mulheres, os outros 6 não têm mulher nenhuma. Aliás, sobram 7 mulheres para pq os outros 6 já se mataram.
  10.  # 314

    Colocado por: N Miguel OliveiraSinceramente não estou a ver.
    Qual problema?
    Deu o exemplo de Religião e Moral, em que o seu professor transformou a disciplina em "demasiado religiosa, 100% católica.", tipo doutrina, não era?

    Se calhar a turma ao lado, com outro professor teve uma experiência completamente diferente em que abordavam essencialmente temas sociais.

    Agora imagine o que um professor woke pode fazer numa disciplina como cidadania. Pode ter tendência a doutrinar crianças. É só neste ponto que a disciplina me faz alguma comichão.

    Dito isto, não me iria opor a que os meus filhos frequentassem a disciplina, mas se os tentarem doutrinar, tenho de ser capaz de lhes transmitir também outros pontos de vista de modo a que eles consigam desenvolver pensamento crítico acerca de temas fraturantes.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, Vítor Magalhães
  11.  # 315

    Colocado por: N Miguel OliveiraEntão e explicar-lhes o que são os milagres por exemplo, acha menos confuso?
    Volto a dizer, essa disciplina era opcional, e se bem me lembro no meu tempo, era tão ou mais polémica que cidadania. Mas como era opcional, não levantava celeuma.
  12.  # 316

    Colocado por: HAL_9000Deu o exemplo de Religião e Moral, em que o seu professor transformou a disciplina em "demasiado religiosa, 100% católica.", tipo doutrina, não era?

    Se calhar a turma ao lado, com outro professor teve uma experiência completamente diferente em que abordavam essencialmente temas sociais.

    Agora imagine o quê que um professor woke pode fazer numa disciplina como cidadania. Pode ter tendências a doutrinar crianças. É só neste ponto que a disciplina me faz alguma comichão.

    Dito isto, não me iria opor a que os meus filhos frequentassem a disciplina, mas se os tentarem doutrinar, tenho de ser capaz de lhes transmitir também outros pontos de vista de modo a que eles consigam desenvolver pensamento crítico acerca de temas fraturantes.


    Tocou num ponto chave. Os meus filhos sempre gostaram de religião e moral porque não servia para doutrinar ninguém. E isso é todo mérito do professor. Agora se apanharem um professor woke, e ainda pior, de esquerda... ui, ui, está o caldo entornado
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  13.  # 317

    Colocado por: N Miguel Oliveira12 anos de idade?
    Então e explicar-lhes o que são os milagres por exemplo, acha menos confuso?

    Oh Miguel, então transformar pão em água qualquer truque de magia o consegue... isso é fácil de explicar.

    Claro que já nenhum deles com 12 anos acredita.
  14.  # 318

    Colocado por: taunus

    O único problema são os muslims que esses não deixam de emprenhar as 7 mulheres deles a toda a hora.


    Tomando esta frase "livre de preconceitos" como iniciativa de análise, é possível ver como apenas 2 dos 5 países com as mais elevadas taxas de natalidade em 2023 têm uma população maioritariamente muçulmana (Niger e Mali: https://www.statista.com/statistics/264704/ranking-of-the-20-countries-with-the-highest-birth-rate/). Outros países, tais como a Angola e o Uganda, até têm uma população maioritariamente cristã.

    Interessante é também o facto do respetivo top 15 ser constituído por países africanos. Para explicar estas estatísticas, ou apostava no bode expiatório dos "pretos a emprenharem as mulheres" ou em fatores como a pobreza e o seu muitas vezes aliado nível educacional. E aí talvez possamos ter uma outra abordagem sobre a importância (ou não) desta disciplina ou destes temas no currículo escolar.
    Concordam com este comentário: AMG1
  15.  # 319

    Eu tive R&M no preparatório, no liceu como calhava no ultimo tempo desisti da disciplina com o consentimento dos meus pais, ía à missa ao domingo e fui à catequese até fazer a comunhão solene.
    Não havia internet, brincava na rua com os meus amigos, jogávamos à bola, andava de bmx "fundador", andava descalço no verão, íamos aos grilos e aos ninhos, tomávamos banho no rio todos nus e víamos revistas e calendários de mulheres nuas... A vida era tão descomplicada na altura... Se fosse hoje teria direito a psicólogo, visitas regulares da SS, etc...
    Concordam com este comentário: powerPT, pcspinheiro
  16.  # 320


    Vivemos num estado de wokismo, karenismo, virgens ofendidas, etc... A internet tem tanto de bom como de mau, dar voz e palco a todos.
    Concordam com este comentário: OliveiroS/N, Reduto25
 
0.0588 seg. NEW