Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

    Colocado por: Carvaios Mello, Salvador Caetano, Nabeiro, Mário Fonseca, Belmiro, Jerónimo Martins, etc.


    Pois, mas pergunte ao português comum o que acham deles... :P
    No fundo, os nossos governos e leis apenas representam o nosso modo de pensar.
  2.  # 242

  3.  # 243

    Colocado por: Reduto25Podiam fazer isto muitos desses

    https://www.youtube.com/watch?v=uvHwyrem24M&t=244s

    Era muito comum nessas grandes empresas darem uma participação nos lucros.
    E tambem tivemos um empresário que quis oferecer um carro a todos os empregados mas o Estado não deixou por causa dos impostos.
    Tenho um amigo que tem uma empresa com cerca de 30 empregados a quem paga há muitos anos 16 salários anuais alem de outras regalias.
  4.  # 244

    Nem tanto ao mar nem tanto à terra. São precisos líderes com um bom projecto para criar empresas, como pessoas qualificadas para trabalhar neles. Mas realmente se não aparecem os primeiros, nâo necessitamos os segundos - melhor que emigrem, vamos continuar a produzir mais porque a máquina do Estado é a única que não pára!!
    ...
    E os primeiros não têm aparecido em Portugal: nos últimos 10 anos não me lembro de nenhuma nova empresa portuguesa a afirmar-se no mundo (a exportar e a trazer dinheiro para Portugal). Quer dizer, houve algumas, mas já foram vendidas a capital estrangeiro - Outsystems, Farfetch, etc.
 
0.0417 seg. NEW