Colocado por: DR1982empresas e os tais biscateiros como você lhes chama, a diferença para o DO no final é que normalmente numa grande empresa tem uma “maquina” maior para manter
Colocado por: Vítor Magalhãeshistórias dessas ha por todo o lado, mas acha que empresas maiores não aldrabam? Nesse caso esse provavelmente aprendeu a aldrabar na empresa para onde trabalhava!
Vou contar-lhe uma "história"... Havia um "artista" que trabalhava por conta de uma empresa conceituada de tetos falsos e divisórias, um dia meteu-se por conta própria porque "já percebia completamente da arte" e começou a derreter preços e a ganhar obras (DOS que só pensavam no preço ainda hoje é o dia que se arrependem e não o podem ver à frente), entretanto este artista começa a perceber que o que ganha não chega sequer para pagar os leasings de viaturas, impostos e os funcionários começam a abrir os olhos quando o patrão se começa a atrasar no fim do mês, mas não prescinde de certos luxos para si mesmo. Uns tempos depois o artista deixa o gesso cartonado, por força das circunstâncias, mas empreendedor como é vira-se para o ETICS, porque "qualquer um que saiba dar massas sabe fazer capoto" e uma vez mais começa a derreter preços e a ganhar obras. Pois bem, a ultima obra foram umas moradias em Alpendorada que tiveram que literalmente descascar tudo de cima abaixo (o que não caiu por si só) e depois fazer de novo. Quem acha que pagou 3x este serviço? E a cereja no topo do bolo foi que esse artista (entre outros conhecidos) não era ladrilhador e o material que mais costumava comprar era cimento cola de 2 euros e pouco, o esquema envolve sacos vazios de "therm", para os dias em que a fiscalização ía à obra. Para o DO estava tudo impecável, até deixar de estar. Portanto, a diferença entre biscateiros e "grandes" empresas nem sempre é só o tamanho da "máquina"...
Colocado por: Vítor Magalhãesesquema envolve sacos vazios de "therm", para os dias em que a fiscalização ía à obraja vi disso mas em latas de tinta.!!! A partir de uma certa altura so podiam abrir as latas de tinta na presença do fiscal.
Colocado por: Pickaxeentao mas é perfeitamente compreensível que uma empresa maior leve mais caro! É como ir a Paços de Ferreira comprar um sofá nos grandes standa cheios de luzes a beira da estrada, ou ir a uma carpintaria/estofador de garagem…
Eu também não sugeri entregar o etics a uma grande empresa, era mais para explicar que nas empresas com um quadro técnico o preço de venda é sempre baseado no preço de custo, enquanto os biscateiros utilizam os preços de tabela, e não fazem contas nenhumas, vão gerindo a conta bancária, sem saberem se estão a ganhar ou a perder.
Colocado por: DR1982entao mas é perfeitamente compreensível que uma empresa maior leve mais caro! É como ir a Paços de Ferreira comprar um sofá nos grandes standa cheios de luzes a beira da estrada, ou ir a uma carpintaria/estofador de garagem…
Mas no final o sofá é o mesmo!
Colocado por: DR1982Nesse caso esse provavelmente aprendeu a aldrabar na empresa para onde trabalhava!
Colocado por: Vítor MagalhãesEntão na verdade o que são patos bravos? Não são os que não têm menina do escritório, orcamentistas, engenheiros e por ai fora?
Neste caso em concreto, e outros semelhantes, isso é errado porque são empresas estabelecidas há muitos anos e que tem uma filosofia de trabalho diferente, não trabalham sem pensar no dia de amanhã e essa é a principal diferença para os patos bravos e os paraquedistas.
Colocado por: RUIOLINuma obra aqui ao lado estão a barrar a cola na parede e depois aplicam a placa, não é barrado na placa e depois colada a parede? Ou é indiferente?
Colocado por: marcocar8cm
Que espessura de isolante aplicou?
Parece bem grossinho para o que se costuma usar por cá...
Colocado por: SrRso podiam abrir as latas de tinta
Colocado por: RUIOLI8cm
Colocado por: DR1982Vejo tudo com 60mm e até coço a cabeça quando me lembro que precisei de 13cms nas paredes e 15cms no teto e chão para passar no projeto termico :S
Colocado por: Beto1980Eu tenho este valor adjudicado.
Inclui rebocar as paredes.
Colocado por: marcocarsim Betao.
Mas vocé tem parede em betao se nao me engano, a nivel termico é 0... Mas tiveram em conta a inercia e desfasamento dele para os calculos?
Colocado por: rpmmsantosrefere-se ao reboco antes do sistema ETICS?
Colocado por: DR1982considerado no projeto térmico!
Colocado por: ricardo.rodriguesnao estou nada a induzir ninguém em erro. Para passar no projeto térmico normalissimo
Está a induzir em erro, porque, se nem me lembro, o seu projeto era para equivalência a passive haus. As exigências da legislação nacional não são tão elevadas.