Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Betão Liz (Cimpor): C25/30 = 88€ m3 + 10€ Bombagem m3 + 200€ Transporte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982, fm2023
  2.  # 22

Colocado por: jpedrocarvalhoBetão Liz (Cimpor): C25/30 = 88€ m3 + 10€ Bombagem m3 + 200€ Transporte

Isso é preço para atirar a toalha ao chão ou procurar outro fornecedor.
    Concordam com este comentário: pguilherme
    • J.V
    • 29 janeiro 2023

# 23

betão Liz c23/30 -- 78€m3 + 10€ bombagem m3. já é com aumentou 12% da semana passada.
  3.  # 24

Também com os aumentos da semana passada: C30/37 XC2 S3 78€, aditivo hidrófugo 2.8€, bombagem 10€.
    Ferro A500NR, comprei a ~700€/ton (com as pequenas variações consoante a secção).
  4.  # 25

Colocado por: pguilhermeTambém com os aumentos da semana passada: C30/37 XC2 S3 78€, aditivo hidrófugo 2.8€, bombagem 10€.
    Ferro A500NR, comprei a ~700€/ton (com as pequenas variações consoante a secção).

Valores já com Iva?
  5.  # 26

Boa tarde,
    O meu projecto de estabilidade refere: Betão B25/30 e Aço A400
    Algém me pode esclarecer se a diferença de preços entre o aço e o ferro é significativa?
  6.  # 27

Diria que é igual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fm2023
  7.  # 28

Pelo que se vê é este ano que os DO que estavam à espera de construir barato vão avançar.

Materiais muito mais baratos e empreiteiros com as calças na mão.
  8.  # 29

Colocado por: VarejotePelo que se vê é este ano que os DO que estavam à espera de construir barato vão avançar.

Materiais muito mais baratos e empreiteiros com as calças na mão.
  9.  # 30

No meu caso é mesmo urgência em construir.
    Mas quem me dera que fosse verdade, os materiais estarem a descer o preço consideravelmente!
  10.  # 31

Colocado por: VarejoteMateriais muito mais baratos e empreiteiros com as calças na mão.

Como já referi várias vezes, tenho apanhado muita quebra de preços, sobretudo comparado com há 6 meses/1 ano atrás.

E suspeito que nos próximos meses a necessidade dos empreiteiros se torne mais pronunciada.
    O número de licenciamentos, tal como os financiamentos, têm vindo a baixar...
  11.  # 32

Para o nosso amigo Varejote é só fartura de trabalho e ainda bem que os preços continuam a subir!
  12.  # 33

Colocado por: pguilherme
    Como já referi várias vezes, tenho apanhado muita quebra de preços, sobretudo comparado com há 6 meses/1 ano atrás.

E suspeito que nos próximos meses a necessidade dos empreiteiros se torne mais pronunciada.
    O número de licenciamentos, tal como os financiamentos, têm vindo a baixar...

Pode dar exemplos? Gostava de começar a construir a minha na segunda metade do ano.
  13.  # 34

Os preços continuam muito caros.

O betão estou a pagar 86€ mais Iva + bombagem. Aumentou 14%. Não sei onde se vê baixas de preço relevantes. O tijolo continua caro, o ferro idem (+- 80 cêntimos + IVA).

Bloco térmico nem se fala, cerca de 1.70euros o bloco.

Não sou construtor, mas sou do ramo da construção e não percebo sinceramente onde se consegue poupar em relação a 6 meses atrás.
  14.  # 35

Colocado por: JCoimbraPode dar exemplos?

Exemplos já dei atrás.
    Que trabalhos, concretamente, está à procura e para que zona é?

Colocado por: urubu_O betão estou a pagar 86€ mais Iva + bombagem. Aumentou 14%. Não sei onde se vê baixas de preço relevantes. O tijolo continua caro, o ferro idem (+- 80 cêntimos + IVA).

Esse betão está caro e o ferro tb. Se é do ramo, sabe isso garantidamente.

Colocado por: urubu_não percebo sinceramente onde se consegue poupar em relação a 6 meses atrás.

Alguns materiais desceram significativamente desde há 6 meses atrás (tal como o ferro) e outros subiram.
    No entanto, devido à redução da procura, o que provavelmente está a ter mais efeito são as reduções das margens, tanto nas mercadorias como nos serviços.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  15.  # 36

Não vejo muitos materiais a baixar de preço que tenham grande relevância em termos globais de um custo final de uma obra.

O ferro em sofre acilações, em junho comprávamos ao preço de hoje. O betão aumentou, o cimento aumentou, o bloco e tijolo térmico aumentaram, a mão de obra matem-se cara até para os que não sabem trabalhar.

Acredito numa redução de margens para os empreiteiros que constroem para vender, nem tanto para outras modalidades.
  16.  # 37

Colocado por: urubu_Não vejo muitos materiais a baixar de preço que tenham grande relevância em termos globais de um custo final de uma obra.

Que materiais têm "grande relevância em termos globais de um custo final de uma obra"?
  17.  # 38

Colocado por: urubu_O ferro em sofre acilações

Todos sofrem oscilações. O vidro, o alumínio tb têm variado bastante.
    Mas oscilações há sempre, em todo o lado.

Colocado por: urubu_Acredito numa redução de margens para os empreiteiros que constroem para vender, nem tanto para outras modalidades.

Qual o racional?
    Porque acha que os promotores reduzirão as suas margens mas os empreiteiros não?
  18.  # 39

Todos os materiais que escrevi em cima tem relevância para o custo final de obra, posso juntar EPS e XPS etc, conforme o que tem definido para a sua obra. gostava que me disse-se foi quais é que baixaram para gerar maior otimismo?

Pvc- correto, baixou 20% mas tinha aumentado 60%, ou seja o valor continua 40% acima do normal de à 2 anos.

Estou em crer que contratar um empreiteiro para construir a sua casa, fazendo as contas, consegue um valor menos inflacionado do que comprar uma casa ao promotor. Mas a conversa do promotores tem pano para mangas, depende de vários fatores, mas com certeza tem mais manobra para esmagar preços aos Emp do que um comum DO.
  19.  # 40

Colocado por: pguilherme
    Exemplos já dei atrás.
    Que trabalhos, concretamente, está à procura e para que zona é?

Vou construir de raiz uma moradia, espero que na segunda metade do ano. Zona sul do distrito de Viseu.

0.0223 seg. NEW