Colocado por: jpedrocarvalhoBetão Liz (Cimpor): C25/30 = 88€ m3 + 10€ Bombagem m3 + 200€ Transporte
Colocado por: pguilhermeTambém com os aumentos da semana passada: C30/37 XC2 S3 78€, aditivo hidrófugo 2.8€, bombagem 10€.
Ferro A500NR, comprei a ~700€/ton (com as pequenas variações consoante a secção).
Colocado por: VarejotePelo que se vê é este ano que os DO que estavam à espera de construir barato vão avançar.
Materiais muito mais baratos e empreiteiros com as calças na mão.
Colocado por: VarejoteMateriais muito mais baratos e empreiteiros com as calças na mão.
Colocado por: pguilherme
Como já referi várias vezes, tenho apanhado muita quebra de preços, sobretudo comparado com há 6 meses/1 ano atrás.
E suspeito que nos próximos meses a necessidade dos empreiteiros se torne mais pronunciada.
O número de licenciamentos, tal como os financiamentos, têm vindo a baixar...
Colocado por: JCoimbraPode dar exemplos?
Colocado por: urubu_O betão estou a pagar 86€ mais Iva + bombagem. Aumentou 14%. Não sei onde se vê baixas de preço relevantes. O tijolo continua caro, o ferro idem (+- 80 cêntimos + IVA).
Colocado por: urubu_não percebo sinceramente onde se consegue poupar em relação a 6 meses atrás.
Colocado por: urubu_Não vejo muitos materiais a baixar de preço que tenham grande relevância em termos globais de um custo final de uma obra.
Colocado por: urubu_O ferro em sofre acilações
Colocado por: urubu_Acredito numa redução de margens para os empreiteiros que constroem para vender, nem tanto para outras modalidades.
Colocado por: pguilherme
Exemplos já dei atrás.
Que trabalhos, concretamente, está à procura e para que zona é?