Colocado por: zedasilvaNa verdade os preços aumentaram mais ou meno nos ultimos meses para os trabalhadores
Vão e vêm todos os dias. Às 7.30 já estão na obra.
Uma equipa de 4. O servente ganha 10€/h mas é melhor que muito trolha de 1ª
Colocado por: snobEra para trabalhar numa obra, cofragem, agora o preço que a obra custava não faço ideia mas tambem nao é importante.
Para trabalhar numa obra de 55k+IVA??
De certeza que era para trabalhar numa obra/empreitada de outro calibre, em que tinham prazos para cumprir, caso contrário entravam em incumprimento com multas associadas...
Colocado por: FT87Os ordenados que se falam por aqui são possíveis em algumas situações mas não em obras de moradias de certeza e se o foram nunca é declarado.A empresa que me ofereceu 10€ hora faz principalmente moradias.
Um salário de 2k limpos custa á empresa quase 6k acham isso possível numa micro empresa que faz moradias?
Conheço alguns e um deles é familiar que é encarregado e ganha limpos cerca de 3k por 8h dia e de segunda a sexta mas trabalha numa empresa que fatura milhões de € e é tudo declarado.
Colocado por: PedroeLaraPorque não? é precisamente por essa razão que os médicos ganham o que ganham, porque há poucos.
Mas já percebi que o futuro é mesmo ser pedreiro. Por essa ordem de ideias um eletricista deveria ganhar 3000 por mês, um ladrilhador 2500 ou um carpinteiro 4000, porque há poucos.
Colocado por: zedasilvaNós somos dos poucos povos com essa mania de ter uma casa própria.Que alternativas temos para acabar com essa mania? ficar em casa dos pais até aos 50? viver numa casa partilhada com a mulher e filhos e mais 3 familias, ou pagar rendas astronómicas fruto de um mercado de arrendamento escaldado de fazer solidariedade social?
Colocado por: zedasilva, em especial aqueles que estão a praticar estes preços malucos não vê isso como uma mais valia para dar um preço justo mas sim como um alerta para carregar nos preçosTouché. Também tenho essa perceção. Então se em cima disso o cliente der sinais de ser muito exigente, picuinhas ou "comigo é tudo by the book", ainda leva com mais um incremento só para acautelar.
Colocado por: PalmixNem sei se o valor bruto base chega a esses valores, mas como são elementos que fazem muita urgência, é normal auferirem valores bem mais elevados.Do que tenho conhecimento de amigos meus a fazer a especialidade facilmente tiram o dobro, depende da disponibilidade para fazer horas e da especialidade em si. No caso dos médicos os ordenados tabelados vale o que vale, só por comodismo se ficam por aquilo.
Colocado por: dmiguelPedreiros a ganharem 2k limpos ao mês? Devem ser poucos ou não seria tão difícil encontrar mão de obra. Quanto disso vai a folha? Metade?
Colocado por: dmiguelPedreiros a ganharem 2k limpos ao mês? Devem ser poucos ou não seria tão difícil encontrar mão de obra. Quanto disso vai a folha? Metade?
Colocado por: Palmix- 3.000€ com IVA, tinta por conta do dono (de um pintor que estava a pintar uma moradia na zonaEspero que este pintor saiba que para além de pintar tb tem de preparar as paredes.
Colocado por: DR1982A empresa que me ofereceu 10€ hora faz principalmente moradias.
Os 8€ hora que ganham os oficiais da minha zona à porta de casa é em moradias
Colocado por: HAL_9000Porque não? é precisamente por essa razão que os médicos ganham o que ganham, porque há poucos.
Têm é de produzir valor para sustentar esses ordenados. Se uma pessoa gera 5000 eur de faturação, não vejo porque não possa ganhar 2000 euros de ordenado
Colocado por: PedroeLaraNao preciso de opinioes acerca do que quero.
Felizmente sei o que quero.
Nao preciso de construir mais fraco, mais pequeno, etc, conforme a sua sugestao.
Colocado por: FT87O patrao faz os descontos superiores o ordenado minimo, mas nao sobre a totalidade, uma parte entra em ajudas de custos
Eu acredito nesses valores mas das duas uma ou recebe esse valor é os descontos e demais encargos são á sua conta ou o seu patrão declara o salário mínimo e paga lhe o restante por fora.
Colocado por: HAL_9000Do que tenho conhecimento de amigos meus a fazer a especialidade facilmente tiram o dobro, depende da disponibilidade para fazer horas e da especialidade em si. No caso dos médicos os ordenados tabelados vale o que vale, só por comodismo se ficam por aquilo.