Colocado por: jmalmeidaUm tanto off-topic, 79€/m2 quadrado para fazer a fundação de uma casa modular, é um valor razoável, considerando que se refere apenas à mão-de-obra?
A esse valor, terei de adquirir todos os materiais, como ferro, etc, que também não faço a menos ideia do que será necessário para uma casa de 140m2. Ainda me será dito pela empresa que vai construir os módulos, mas que não faz as fundações.
Colocado por: jmalmeidaA esse valor, terei de adquirir todos os materiais, como ferro, etc, que também não faço a menos ideia do que será necessário para uma casa de 140m2.
Colocado por: DR1982De que zona você é?
Colocado por: jpedrocarvalhoDemasiado longe.
Vila Franca de Xira
Colocado por: snob
É verdade. Mas por 130 euros já se arranjam sanitas suspensas com tampo amortecido incluído
O pessoal tem de fugir das marcas senão está tramado.
E digo mais, o orçamento não descamba na estrutura, o problema é o que vem a seguir.
Colocado por: sltd
O orçamento neste momento descamba é na estrutura. Tenho dois em que + de 50% é estrutura.
Então prepare-se que depois também vai descambar.
A técnica dos orçamentos para acabamentos é por exemplo aparecer no orçamento um pavimento a 12€ m2, quando for escolher vai perceber que por esse preço não compra nada de jeito. E quem diz o pavimento, diz outras coisas, tipo recuperador, loiças, cozinha, etc, é sempre a descambar. Cuidado com os orçamentos!
(opinião de um simples DO)
Colocado por: jpedrocarvalho
E que tal está a correr? Está a gostar do empreiteiro?
Colocado por: DR1982Ah e tal as casas de banho ficam carissimas, mas não é obrigatório, quantos de nós aceitariamos isto numa casa nova?
Colocado por: sltdO orçamento neste momento descamba é na estrutura. Tenho dois em que + de 50% é estrutura.
Colocado por: pedrorainhoOnde viu essa noticia dos licenciamentos? porque as que tinha visto apesar de não serem especificas de lisboa e porto são mostram números diferentes dos seus, mas tb depende de quem tenha encomendado a noticia:https://www.idealista.pt/news/imobiliario/construcao/2022/06/09/52683-edificios-licenciados-ja-superam-niveis-pre-pandemia
https://www.idealista.pt/news/imobiliario/construcao/2022/03/16/51402-licenciados-25-1-mil-edificios-em-2021-o-valor-mais-alto-da-decada
https://www.idealista.pt/news/imobiliario/empresas/2022/02/11/50931-licenciamentos-em-lisboa-ha-mais-de-3-100-projetos-em-espera
Colocado por: Montijo21
Está a correr bem, 3 pessoas, comecou em meados de Fevereiro.
Mas o construtor diz que a minha será a última , está com 65 anos e diz que já precisa de descanso
Colocado por: JotaPMeu caso 313 de terreno, 150 de implantação permitida...se fizer garagem, posso esquecer a piscina....
Colocado por: JotaPJá agora dúvida. Qdo dizem as regras e me mencionam dois pisos acima da cota zero, quer dizer que não pode ter 1 só piso, ou os dois pisos é como limite?
Colocado por: Chris_FComprei um terreno de 636m2 por 60k.
Frente a Sul que dá para 2 ruas.
Apesar de ainda não poder construir, acho que é um excelente investimento.
Não percebo muito disto. Mas acho que pode correr mal. O empreiteiro que lhe apresente um orçamento para as fundações que pretende ou necessárias para as especificações da casa modular que pretende montar / adquirir.
O empreiteiro tem acesso a descontos que você nunca terá. Isso é uma forma de passar para si a responsabilidade toda (quase) em relação aos preços instáveis dos materiais.
Colocado por: Pickaxe
Então não tem projetos, mas já tem orçamento para a mão de obra?
Aplicar 1000kg de ferro ou 2000kg é a mesma coisa?
Aplicar 20m3 de betão ou 30m3 é a mesma coisa?