Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Casa da HortaHal, se quiser fazer uma corrida com o seu pai... :-P


    Colocado por: taunusEsse é um tracção
    Esse é igualzinho ao dele. Isso é maquina e eu conheço bem. Só não gosto ali dos 10500 euros.

    Os hinomoto, estou farto de os ver por aí, mas n tenho nenhuma referência da marca. Esse parece em muito bom estado.


    Colocado por: NTORIONe as alfaias?
    O ideal é que por 5K já trouxesse pelo menos a capinadeira. É o que me dá mais jeito para me aliviar as costas. As outras vou comprando com calma desde que não impacte muito o orçamento familiar. Preciso pelo menos da charrua, frese e um atrelado, bem sei que são mais 4-5K.


    Colocado por: NTORIONGostei muito deste, tem inversor o que dá muito jeito. Não sei se ainda está para venda, é de um amigo que compra, arranja e vende...
    Tem ideia do preço?

    Eu concordo com a sua análise, contudo pretendia um trator com pelo menos 30 cv, menos que isso, duvido que ele consiga fazer alguma coisa de jeito naquele terreno. O meu problema com esses trator mais manobráveis, tem sido o preço (que costuma ser o inconveniente desses shibaura)
    Esse é de 25 cv. Apesar de a marca ser conceituada (Aliás se não me engano foi a shibaura que produziu os 1910), fico de pé atrás se terá força suficiente.
  2.  # 2

    Colocado por: HAL_9000Os hinomoto, estou farto de os ver por aí, mas n tenho nenhuma referência da marca. Esse parece em muito bom estado.

    Acrescentei o link mas nem tinha reparado bem nele. Hinomoto é bom, a nova linha têm saído bem. Um dos homens a quem compro alfaias é representante deles e anda sempre a tentar trocar um pelo meu velhote. pela marca não ficaria receoso. Este foi pintado, levou banco novo, pneus atrás novos (precisa à frente). É de o ir ver e oferecer os 5000 euros. A capinadeira é da melhor marca à venda em Portugal, depois de Galucho, Herculano e Joper (por esta ordem). Não dá para ver se é de martelos mas mesmo que seja de correntes é mesmo muito boa.

    Esqueci-me de perguntar: é óbvio que se tiver documentos é melhor, mas se não tiver pode ser opção para si?
    • nvale
    • 15 novembro 2023 editado

     # 3

    Não olhe para um trator só pela cavalagem, o corpo nestes tamanhos é mais importante, sendo certo que o tipo de trabalho que lhe vai dar ainda o é mais para escolher.
    Para usar corta mato, frese e charrua, um fruteto, com as 4 rodas iguais é fantástico.
    Quer reboque, então tem de dar corpo e um sem tração serve muito bem.
    Atualmente, o grande problema são as peças, existem meses de demora em peças básicas.
    Eu diria que para um agricultor de fim de semana, 30 CV é mais do que suficiente

    Você é de que zona?
  3.  # 4

    Colocado por: Casa da Hortaé óbvio que se tiver documentos é melhor, mas se não tiver pode ser opção para si?
    Só estou a ver mesmo com documentos. Ponderei sem documentos, mas por todos os motivos e mais alguns, acho que só terei mesmo interesse em tratores com documentos.

    Muito obrigado
  4.  # 5

    Colocado por: nvaleVocê é de que zona?
    Zona centro, distrito de Coimbra.

    Inicialmente andei a ver esses de 4 rodas iguais articulados (tipo valpadana ou goldini). Desisti da ideia por 2 motivos: Toda gente me que os outros eram melhores (estes viravam facilmente, etc, etc) e nunca consegui perceber se esses tratores funcionavam com alfaias modelo padrão, ou se quisesse uma capinadeira, teria de comprar um modelo específico para esse tipo de tratores.

    Sim, os 30-35 cv tem sido o meu foco, mas encontro sempre algum defeito, ou são caros, ou não têm documentos, ou estão "no c* de judas mais velho"

    A minha questão com o 3600, foi mesmo a questão de ter encontrado um aparentemente a bom preço (2500 eur), e de eu conhecer bem a fiabilidade dos ford (ainda que não destes modelos dos anos 70).
  5.  # 6

    Colocado por: HAL_9000contudo pretendia um trator com pelo menos 30 cv


    Eu a comprar para o meu uso pessoal, comprava algo com 20-25cv porque seria o ideal para tarefas de paisagismo e manter o terreno limpo.

    A partir do momento que não vamos lavrar no verdadeiro sentido da palavra, qualquer coisita serve para manter o terreno limpo. Não podemos é deixar a coisa sair fora do controlo, senão tem de se usar uma maquina de arrasto do exército.
  6.  # 7

    Hal, já publicou nos grupos de FB o que procura? Vê-se muito e a verdade é que têm respostas interessantes.
    Quando andei à procura de reboque foi o que fiz e foi-me oferecido um que nunca apareceu nas pesquisas (apesar de estar publicado - talvez uma treta qq informática). Acabei por comprá-lo numa compra que de tão boa cheguei a desconfiar que houvesse qualquer coisa escondida! Mas até ver não e tem trabalho bastante.
    • nvale
    • 15 novembro 2023 editado

     # 8

    Quando falo em 4 rodas iguais não falo em articulados, fuja disso por favor. Falo nos Antonio carraro por exemplo, que são tratores rasteiros, encorpados mas não grandes.
    Na zona de Leiria fica longe para si? Não estou a vender nada, mas é um assunto que gosto e se vir algo posso dizer.lhe
  7.  # 9

    Um Massey Ferguson de50 cv por 4500 euros
    https://www.facebook.com/groups/664912636975782/permalink/2942653492535007/?sale_post_id=2942653492535007&mibextid=zDhOQc

    Este Luis Carreira parece merecer um telefonema seu. Parece ter uma data de alfaias usadas e outros tratores.

    edit 2: parece que também vende Fendt, o Luis Carreira. Se bem que está muito riscada, como diz o meu filho!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
      366289074_1008717270131685_3169233737828376589_n.jpg
  8.  # 10

    Colocado por: NostradamusA partir do momento que não vamos lavrar no verdadeiro sentido da palavra,
    Por acaso eu pretendia lavrar no verdadeiro sentido da palavra. Para batatas, legumes, arejar a terra para arvores de fruto e claro manter limpo um terreno que esteve abandonado 20 ou 30 anos, e mesmo que o ande a limpar há 4 anos, continua miserável, uma vez que não dou vazão ao crescimento de todo o tipo de espécies infestantes.

    Colocado por: Casa da HortaHal, já publicou nos grupos de FB o que procura? Vê-se muito e a verdade é que têm respostas interessantes.
    Por acaso não me tinha lembrado de fazer uma publicação desse tipo. Vou tentar, não perco nada e efetivamente pode aparecer um bom negócio.

    Fico contente que tenha conseguido um bom negócio no reboque, é outro item cujo preço anda na estratosfera.

    Colocado por: nvaleQuando falo em 4 rodas iguais não falo em articulados, fuja disso por favor. Falo nos Antonio carraro por exemplo, que são tratores rasteiros, encorpados mas não grandes.
    Ah, ok. Vi alguns desses, mas como n tenho experiência nenhuma nesses tratores nunca fiz uma pesquisa direcionada.

    A zona de Leiria não fica longe, vou ter sempre de contratar um reboque para fazer o transporte. Se vir algo, agradeço :)
  9.  # 11

    Assim farei...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
    •  
      NTORION
    • 15 novembro 2023 editado

     # 12

    Colocado por: HAL_9000pelo menos a capinadeira. É o que me dá mais jeito para me aliviar as costas. As outras vou comprando com calma desde que não impacte muito o orçamento familiar. Preciso pelo menos da charrua, frese e um atrelado, bem sei que são mais 4-5K.


    para tirar ervas e virar a terra mais valia uma grade de discos... só que depois tb n serve para mais nada... n me parece que a capinadeira seja a melhor opção para 1ª alfaia, pq só com ela tb n dá para cultivar nada.


    Edit. aquele já n está disponível, mas para quem n conhece acho que fica positivamente surpreendido.

    Ford já tive 1, 1900, de fim dos anos 70, sinceramente n gostei.
  10.  # 13

    Colocado por: Casa da Hortaedit 2: parece que também vende Fendt, o Luis Carreira. Se bem que está muito riscada, como diz o meu filho!

    E gasta muito... 😁
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  11.  # 14

    e deve ter muita gente a querer o mesmo trator, isso tinha de estar sempre sob vigilância como o do CdH
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  12.  # 15

    Colocado por: HAL_9000Por acaso eu pretendia lavrar no verdadeiro sentido da palavra. Para batatas

    Ora aqui está um dos meus! a ver se deixo de ser o único a falar de batatas no Coisas da Terra ;-)

    Está a pensar bem e parece-me bem aconselhado pelo seu pai. Concordo mais uma vez com o NT, o corta mato dá muito jeito mas para fazer horta vai precisar de fresa ou grade. E se tiver de escolher, apesar de mais cara, a fresa é outro mundo. Deixa a terra como farinha numa única passagem. A grade, e só se for das pesadas, também o faz mas ao fim de passar 3 ou 4 vezes no mesmo sítio. E nunca ficará tão bem. Mas é muito boa para despachar um terreno grande de forma rápida. Ou seja, o ideal é ter estas alfaias todas!
  13.  # 16

    Colocado por: NTORIONpq só com ela tb n dá para cultivar nada.
    Pois não mas num fds fazia o trabalho de 4 fds com a roçadeira ás das costas a cortar silvas e mato. O NTORION devia ver como aquela bodega cresce.
  14.  # 17

    Colocado por: NTORIONe deve ter muita gente a querer o mesmo trator, isso tinha de estar sempre sob vigilância como o do CdH
    Concordam com este comentário:Casa da Horta

    Aquilo era só para mostrar na feira da agricultura, que está calor ;-)

    Assim está melhor. Um tópico de tratores deve ser um tópico de tratores. E se vocês acompanharem tópicos de tratores, saberão o que isso quer dizer. E nem é preciso escrever "consuante" ou "idrálico", basta a foto do Fendt ;-)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  15.  # 18

    Colocado por: Casa da HortaUm Massey Ferguson de50 cv por 4500 euros
    https://www.facebook.com/groups/664912636975782/permalink/2942653492535007/?sale_post_id=2942653492535007&mibextid=zDhOQc

    Este Luis Carreira parece merecer um telefonema seu. Parece ter uma data de alfaias usadas e outros tratores.

    edit 2: parece que também vende Fendt, o Luis Carreira. Se bem que está muito riscada, como diz o meu filho!
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HAL_9000
      366289074_1008717270131685_3169233737828376589_n.jpg


    Esses hidráulicos não são fáceis de manter
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  16.  # 19

    Colocado por: HAL_9000Pois não mas num fds fazia o trabalho de 4 fds com a roçadeira ás das costas a cortar silvas e mato. O NTORION devia ver como aquela bodega cresce.


    Eu acredito. Mas a grade faz o mesmo, só que vira a terra, se o objetivo é cultivar...

    Agora para primeira alfaia tb apostava numa frese, n sendo o ideal para erva alta, com jeito tb a deita, com uma passagem rápida e superficial, e dps manda mais uma ou duas (passagens) mais fundas. Na volta e só para 1 terreno a capinadeira pode ser dispensável...
  17.  # 20

    Colocado por: Casa da Horta
    Aquilo era só para mostrar na feira da agricultura, que está calor ;-)

    Assim está melhor. Um tópico de tratores deve ser um tópico de tratores. E se vocês acompanharem tópicos de tratores, saberão o que isso quer dizer. E nem é preciso escrever "consuante" ou "idrálico", basta a foto do Fendt ;-)
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

    "Consuante"? Por aqui usa-se mais "Comessante", "Pramorde", "Cinquetal", "Porbia", "Se fizer minga", etc... E que bom que é ouvir estes provincianismos ;)
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
 
0.0300 seg. NEW