Colocado por: mafgodO que afeta mais a autonomia nos dias frios de inverno nos VEs, não é tanto o aquecimento mas sim a temperatura baixa da bateria.
Mesmo sem usar aquecimento algum, naqueles dias bem frios, verá a autonomia reduzir bastante.
Tem a haver com a própria química das baterias.
Por isso, penso que todos os VEs, até mesmo o Leaf que não as refresca, tem aquecimento das baterias quando a temperatura é mesmo baixa.
Noutros VEs, como a Tesla, mantem a bateria em condições ideais...
Colocado por: manelvchttps://observador.pt/2022/09/30/franca-planeia-limitar-carregamento-de-carros-electricos/
Ups
Colocado por: manelvchttps://observador.pt/2022/09/30/franca-planeia-limitar-carregamento-de-carros-electricos/
Ups
Colocado por: manelvcPois, estou mesmo a ver o pessoal que não tem hipótese de carregar em casa a ir á meia noite carregar o carro
Colocado por: manelvcPois, estou mesmo a ver o pessoal que não tem hipótese de carregar em casa a ir á meia noite carregar o carro
Colocado por: manelvcNão se pode por um estendal, mas pendurar um cabo elétrico no meio dos passeios já não faz mal 🤷🏻♂️
Colocado por: rjmsilvaOs xico espertos:
Colocado por: Bruno.AlvesO cabo no chão bem arrumado não incomoda ninguém
Colocado por: Bruno.Alves
Já o fiz muitas vezes e, enquanto me sentir seguro, continuo a fazê-lo. Da janela, do primeiro andar cá para baixo, etc. Como é óbvio nunca deixei de forma a que prejudicasse alguém.
O cabo no chão bem arrumado não incomoda ninguém. Uma cadeira de rodas passa na boa. Se eu acordar de manhã e alguém me tiver vandalizado o cabo vou ficar lixado, mas tenho a certeza que é por malícia e não por ter sido prejudicado. Se tiver sido multado, reclamo e pago. Como noutras infraxdoes.
Já vi vários casos de extensões que efectivamente estavam a estorvar. Agora isso? Dor de coto. Provavelmente dos mesmos que não andam a 120 porque a lei que define a velocidade máxima é caduca 🤷🏻♂️
Colocado por: eu
Sem dúvida. Há pessoas que implicam por tudo e por nada.
Colocado por: ricardoantunesSe alguém se magoar no seu cabo, espero que tenha a conta bancária recheada visto que nenhum seguro vai cobrir o acidente.