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  1.  # 1

    Colocado por: TfpoEstou a pensar adquirir um golf 100 elétrico com 83000km. E uma boa alternativa ao ionic na mesma faixa de precos, cerca de 20000e? Dou valor à autonomia e design. Estou a começar no assunto dos eletricos.


    Os automóveis atualmente e em concreto os elétricos, para mim é tudo uma questão de pragmatismo. O design é dos últimos parametros a preencher. Também não acho o design cansado do Golf algo de fantástico. A eficiência e provas dadas do Ioniq fazem dele a escolha óbvia.
    O design poderá ditar o oposto se for pelo seu gosto... e aí, nada a fazer.
  2.  # 2

    Colocado por: JotaP

    Está a falar de uma coisa óptima como parecendo uma coisa má...


    O meu comentário tem como objectivo nem ser bom nem mau. É algo a ter em atenção.

    No entanto, dizer que é optimo é um fechar os olhos à realidade não acha?
    1º - Não ia dormir bem à noite sabendo que tenho um possivel causa de incendio durante o carregamento de noite (de acordo com a descrição da falha)
    2º - Certamente que o recall / campanha existe e deverá estar a ser aplicado. Mas diga-me.. como imagina que está a decorrer a substituição de um pack de baterias de 64kwh? Pensa que agenda para a semana e está feito? Consulte os forums dos donos.. era bom que assim fosse.

    Acho que as pessoas devem estar informadas.. Eu estive para comprar um usado desse ano. Tive o cuidado de pegar no VIN e consultar o histórico do carro. Também não custa nada questionar o dono, se bem que ou não sabem ou não querem dizer..
  3.  # 3

    Colocado por: slicer2º - Certamente que o recall / campanha existe e deverá estar a ser aplicado. Mas diga-me.. como imagina que está a decorrer a substituição de um pack de baterias de 64kwh? Pensa que agenda para a semana e está feito? Consulte os forums dos donos.. era bom que assim fosse.


    Tenho um já trocado. De 2019. Grande parte já foram trocados ou estão agendados. É um não problema e só conheço donos satisfeitos por terem ganho baterias zero kms, aos 30, 40 ou 50mil kms.



    Colocado por: slicerEu estive para comprar um usado desse ano. Tive o cuidado de pegar no VIN e consultar o histórico do carro. Também não custa nada questionar o dono, se bem que ou não sabem ou não querem dizer..


    Para mim esse "cuidado" dispensa-se. Como qualquer recall, é para ser feito, se ainda não o foi. Um não assunto, no meu ponto de vista.

    Chateia bem mais o problema do rolamento da caixa.
    Concordam com este comentário: dom123
    • ztbv
    • 25 setembro 2022

     # 4

    Dentro dos citadinos, que escolhas temos de eletricos? Já estive a ver o spring o smart forfour. Queria um usado de 2018 para cima e com plafond de 15000€¡
  4.  # 5

    15000 só em casos excepcionais dá para o Smart.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ztbv
  5.  # 6

    Citadinos por uma questão de:
    - autonomia
    - dimensões
    - preço ?

    Na casa dos 15k €, encontram-se:
    - Smart fourFour e forTwo
    - BMW i3
    - Leaf24/30 e até 40
    - ZOE (com e sem bateria de aluguer)
    - Citroen C0
    - Mitsubish iMIEV
    - VW e-Up
    - Fiat 500e

    é escolher :-)
    Concordam com este comentário: ztbv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ztbv
    • ztbv
    • 26 setembro 2022

     # 7

    Já tenho carro a diesel familiar. Este seria para substituir um clio comercial de 2001. Faço cerca de 30 KM por dia(4 viagens de 7Km). Não queria um carro grande e também não queria gastar muito!!
  6.  # 8

    Se é para uma substituição direta do clio comercial, tens o smart forTwo de dois lugares.

    Se pretendes por um pouco mais, tens o leaf40 que te faz uns 250km....

    É escolher.... :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ztbv
  7.  # 9

    Para viagens tão pequenas, mais vale um AMI.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ztbv
  8.  # 10

    Colocado por: ztbvJá tenho carro a diesel familiar. Este seria para substituir um clio comercial de 2001. Faço cerca de 30 KM por dia(4 viagens de 7Km). Não queria um carro grande e também não queria gastar muito!!


    Citroen Czero / Peugeot ion 14 a 15mil euros, de 2020
    • ztbv
    • 27 setembro 2022

     # 11

    Vou pensar até ao fim de semana, entre comprar um smart forfour de 2018 elétrico ou o toyota yaris a gasolina de 2021. Valores na ordem dos 17000€.
  9.  # 12

    É fazer contas ao longo do tempo :-)

    Consegue carregar em casa?
    Ou seja, tem uma tomada onde estaciona o carro?
    • ztbv
    • 27 setembro 2022

     # 13

    Colocado por: mafgodÉ fazer contas ao longo do tempo :-)

    Consegue carregar em casa?
    Ou seja, tem uma tomada onde estaciona o carro?

    Sim, tem uma tomada normal, penso que terei de fazer alguma alteração e o contador é de 6,9Kw.
  10.  # 14

    Numa tomada normal, pode carregar a 10A sem problemas.
    Se o cabo for de 2,5mm^2, secção normal para as tomadas, até pode carregar a 16A mudando eventualmente a tomada para uma mais resistente, tipo CEE16.
    Nem precisa de aumentar a taxa de potência!

    Portanto, se tem as condições, é escolher o VE :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ztbv
  11.  # 15

    Colocado por: ztbv
    Sim, tem uma tomada normal, penso que terei de fazer alguma alteração e o contador é de 6,9Kw.


    Isso carrega um Smart em poucas horas.
  12.  # 16

    Colocado por: mafgodCitadinos por uma questão de:
    - autonomia
    - dimensões
    - preço ?

    Na casa dos 15k €, encontram-se:
    - Smart fourFour e forTwo
    - BMW i3
    - Leaf24/30 e até 40
    - ZOE (com e sem bateria de aluguer)
    - Citroen C0
    - Mitsubish iMIEV
    - VW e-Up
    - Fiat 500e

    é escolher :-)
    Concordam com este comentário:ztbv
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ztbv

    Por 15k nao encontra carro electrico dos elencados com garantias de fabrica e os que têm ja faltam 2 ou 3 anos ou os kms estao quase no fim.
    Mais vale esperar e compra um ID2 vw em 2025 e poe mais 10k e tem um VE novo com garantia 0kms.
  13.  # 17

    Colocado por: SirruperPor 15k nao encontra carro electrico dos elencados com garantias de fabrica


    Arranjo tanto o Czero como o clone Ion de 2020 com garantia de fábrica.
  14.  # 18

    Colocado por: SirruperMais vale esperar e compra um ID2 vw em 2025

    Essa tem sido a "jogada" da VW (e outros construtores, bem entendido): apontar promessas para daqui a uns anos. Se estivesse à espera do VW de 25k€ que já era prometido para 2018, não andava de VE desde 2016 (e outros bem antes).
    Concordam com este comentário: mafgod, jorgemlflorencio
  15.  # 19

    Mas o que ganham em fazer promessas que não cumprem? Evitam que o consumidor vá comprar à "loja do lado"? Mas pelo que percebo, todas as "lojas do lado" fazem as mesmas promessas, incluindo a Tesla.

    Eu estou com vontade de vender a minha skoda diesel, e até já tive ofertas nada más (imagino que fruto da incapacidade dos concessionários em conseguirem vender novos). Por muito bom carro que seja (e económico) tenho um pressentimento que me vai dar muita despesa em breve... E estou a ponderar um PHEV porque a esposa continua com "range anxiety" em relação aos eléctricos. O problema é que preciso de autonomia elevada tipo menos de 20 vezes/ano e, pragmaticamente, custa justificar ter um carro grande e/ou a combustão para isso... O nosso dia-a-dia é 95% casa-colégio-trabalho-colégio-casa. Provavelmente vou tentar convencê-la a deixar ira a skoda enquanto tenho ofertas boas na mesa, meter o €€ ao bolso e andar com a Opel a GPL uns meses enquanto estudo melhor a coisa.
  16.  # 20

    Colocado por: pcspinheiroO problema é que preciso de autonomia elevada tipo menos de 20 vezes/ano e
    Estamos a falar em quantas centenas de kms?
 
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