Iniciar sessão ou registar-se
    • FJPC
    • 13 abril 2018

     # 1

    Boa tarde,

    Uma das grandes lacunas de quem está a pesquisar a melhor solução para construir casa, nomeadamente para quem quer saber mais sobre as construções alternativas que existem hoje em dia no mercado e assim tomar uma decisão mais sustentada e segura quer a nível da qualidade como do preço em si, é não haver online testemunhos reais dos proprietários dessas mesmas casas, permanecendo sempre a duvida de como se comportará uma casa com construção alternativa a longo prazo... por isso era importante criar uma discussão aqui onde déssemos voz á opinião dos proprietários e conseguindo assim feedbacks credíveis e genuínos com nomes de quem construiu e os seus prós e contras.
    Eu próprio estou bastante inclinado para construir a minha num sistema MODIKO ou similar.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, GMCQ, david.afonso, CaRt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas, david.afonso
      cam01_mod_Prime-600x360.jpg
  1.  # 2

    A ideia do tópico é boa, mas eu já ando no fórum há um par de anos e ainda estou para descobrir por aqui um proprietário que seja de uma casa dessas :\
    Concordam com este comentário: antonylemos, Picareta, jorgealves, Pedro Azevedo78, FJPC, GMCQ, Squirrel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJPC
  2.  # 3

    Falar eles falam, mas depois vêm os preços e desistem logo da idéia.
    Concordam com este comentário: pjovp, Squirrel
  3.  # 4

    Tenho visto este tipo de arquitectura, não sei em que material é a construção...mas uma coisa é certa os escorridos negros nas paredes aparecem muito cedo e o aspecto que fica a casa em pouco tempo é muito mau.
    Esta é a minha opinião do que vou vendo por aí.
  4.  # 5

    Tenho dois amigos que vão construir em woodframing na zona de Matosinhos! Como eles não participam neste fórum se me deixarem eu vou colocando fotos da construção aqui. Esses meus amigos conhecem que construiu em woodframing (e pela mesma empresa) e como estão contentes, muito contentes com a casa também vão construir nesse sistema. Tem noção do preço ser mais elevado mas gostam das outras vantagens que este tipo de construção lhes dá! A obra começou semana passada e daqui por 4meses no máximo está concluída, neste caso, concluídas as casas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  5.  # 6

    Colocado por: RuipsmTem noção do preço ser mais elevado


    O preço da construção em estrutura em madeira (woodframing) não é mais elevado que os restantes. Pelo contrário...!
  6.  # 7

    Colocado por: RuipsmTenho dois amigos que vão construir em woodframing

    O objetivo do tópico é a partilha de casas modulares, o que é algo distinto de casas em woodframing, ainda que possa haver casas modulares em woodframing. Se for esse o caso, força.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  7.  # 8

    construir em woodframing, ou em LSF ou etc não significa o mesmo que construir uma casa modular.
    Concordam com este comentário: mhpinto, Pedro Azevedo78, Pedro Barradas, Squirrel
  8.  # 9

    Colocado por: RuipsmTenho dois amigos que vão construir em woodframing na zona de Matosinhos! Como eles não participam neste fórum se me deixarem eu vou colocando fotos da construção aqui. Esses meus amigos conhecem que construiu em woodframing (e pela mesma empresa) e como estão contentes, muito contentes com a casa também vão construir nesse sistema. Tem noção do preço ser mais elevado mas gostam das outras vantagens que este tipo de construção lhes dá! A obra começou semana passada e daqui por 4meses no máximo está concluída, neste caso, concluídas as casas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:21papaleguas

    Em Agosto retomamos o seu "post"
    Do que conheço e nada, nada é. A minha habitação começou aquando de um colega, de relações profissionais, em Março 2016. A sua habitação estaria pronta em Novembro 2016 e a minha, logo se via. Acabaram as duas em Novembro do ano seguinte, 2017.
  9.  # 10

    • FJPC
    • 16 abril 2018

     # 11

    A ideia era saber mais acerca das casas em LSF e não propriamente as de madeira, o sistema MODIKO está na moda, mas feedbacks há poucos, como é a durabilidade destas casas e dos materiais? Que problemas surgem a curto longo prazo? Isto é que era preciso saber na primeira pessoa....
    • Ruipsm
    • 16 abril 2018 editado

     # 12

    Colocado por: sousa tavares

    O preço da construção em estrutura em madeira (woodframing) não é mais elevado que os restantes. Pelo contrário...!


    Lol! Desculpe mas essa é uma mentira contada por muitos! Estou em fase de licenciamento de uma moradia e os valores para construção em woodframing são mais elevados (bem mais) do que construção em alvenaria. Não conheço ninguém que tenha construido por um valor inferior em woodframing, se conhecer diga claro!!

    Esses meus dois colegas também construíam bem mais barato em alvenaria com acabamentos semelhantes e isolamento semelhante, ou seja, apenas mudava a modo construtivo. Classificação energética da moradia em ambos os casos A
  10.  # 13

    Colocado por: antonylemosconstruir em woodframing, ou em LSF ou etc não significa o mesmo que construir uma casa modular.
    Concordam com este comentário:mhpinto,Pedro Azevedo78


    A casa é construída em madeira (estrutura) na fábrica e aí o cliente ainda pode fazer alguma alteração depois de ver na realidade como vai ficar a casa (sem ser em papel ou virtualmente). Se é modular ou não, eu não sei, pois ainda nem percebi muito bem o que é modular ou não, mas é uma forma de construção alternativa. Se não for modular peço desculpa por intoxicar o tópico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  11.  # 14

    Colocado por: FJPCA ideia era saber mais acerca das casas em LSF

    Então, mais uma vez, não são casas modulares que lhe interessam, mas sim sistemas modulares em LSF!
    E isso é muito mais específico do que as modulares como um todo (creio não haver nenhum tópico por aqui com um caso concreto de construção de uma dessas) ou as em LSF como um todo (destas há pelo menos 2 ou 3). Logo, a probabilidade de lhe aparecer aqui, onde reina largamente o betão, alguém que partilhe a sua experiência com uma casa dessas, deve ser perto da de lhe sair o euromilhões ;)
  12.  # 15

    Colocado por: RuipsmA obra começou semana passada e daqui por 4meses no máximo está concluída,

    Está concluída dentro de 4 meses porque os materiais/equipamentos já estão todos escolhidos, normalmente quem faz construção em alvenaria, escolhe tudo durante a construção, se definissem também tudo ao inicio, também podiam construir em 6 meses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruipsm
  13.  # 16

    Colocado por: FJPCé não haver online testemunhos reais dos proprietários dessas mesmas casas, permanecendo sempre a duvida de como se comportará uma casa com construção


    E porque será?

    Se você for proprietário de uma casa modular e não gostar dela, muito provavelmente estará a pensar vendê-la, e nesse caso a ultima coisa que você fará é vir para um forum a dizer que a sua casa não presta....se bem me entende
  14.  # 17

    Colocado por: RuipsmDesculpe mas essa é uma mentira contada por muitos!


    Que empresas de woodframing consultou para obter orçamentos?
  15.  # 18

    Colocado por: FJPCA ideia era saber mais acerca das casas em LSF e não propriamente as de madeira, o sistema MODIKO está na moda, mas feedbacks há poucos, como é a durabilidade destas casas e dos materiais? Que problemas surgem a curto longo prazo? Isto é que era preciso saber na primeira pessoa....


    A minha opinião...
    Tem um produto com potencial, até conseguiram certificar uma passivehouse.
    Se é mais barato... N, consegue mais barato ou equivalente em alvenaria com a mesma ou mais qualidade.
    Desisti e já tinha a arquitectura aprovada pq se portaram de uma forma inaceitável ao nível comercial. Estive mais de 6 meses de na fase de orçamento "detalhado".
    No fim mandei tudo dar uma volta e acabei por saber por portas travessas ( sim pq fiquei recentemente a saber que a expressão é assim e não como usualmente se diz ;) ) que estava numa zona q ainda n tinha " franchising " e andavam a ver se desencantavam alguém.

    No fim acabou por ser a decisão acertada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos, callinas
  16.  # 19

    Colocado por: Picareta
    Está concluída dentro de 4 meses porque os materiais/equipamentos já estão todos escolhidos, normalmente quem faz construção em alvenaria, escolhe tudo durante a construção, se definissem também tudo ao inicio, também podiam construir em 6 meses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ruipsm


    Picareta, sim o orçamento é chave na mão já está tudo escolhido antes de começar a construir! Tendo em conta que leio muitos comentários seus, e sabendo vantagens e desvantagens de pedir orçamento já com tudo escolhido (ou seja chave na mão penso eu ser o termo) o que aconselha? Eu na minha moradia o arquiteto quer que se vá escolhendo tudo ao longo da construção (diz que se consegue controlar melhor os custos) o que acredito mas por um lado também é fácil fazer o valor derrapar e muito. Pelo que já li estou inclinado para chave na mão! É só uma questão para intoxicar mais este tópico mas será uma questão que tenho vindo a pensar muito e agora aproveito o seu comentário para tentar saber sua opinião! Obrigado e desculpem a intoxicação do tópico 😁
  17.  # 20

    Colocado por: RuipsmEu na minha moradia o arquiteto quer que se vá escolhendo tudo ao longo da construção (diz que se consegue controlar melhor os custos)

    eu penso que deve escolher logo tudo , antes de inicar a construção e pedir as cotações aos empreiteiros com base nessas mesmas escolhas.... depois em obra, poderá haver necessidade de alterar uma coisa ou outra... havendo mapas de quantidades, é simples os acertos de contas.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruipsm
 
0.0207 seg. NEW