Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: Bruno.AlvesMas o que é que eu tenho a ver com as suas (tristes) convicções?
    Quero lá saber se recicla ou não, se admira o Trump, quero lá saber...

    Mas isto é um tópico sobre veículos eléctricos. Para dizer o que conclui, que só quando compensar, debitou quantidades insanas de lixo, entre os quais esta pérola

    Enfim...

    Isto é um tópico sobre carros. Não é sobre hipotéticos violadores, nem sobre chineses, nem sobre reciclagem, nem sei lá o quê.
    Não gostam, epa digam que não gostam e saiam. Mas para quem gosta isto é exasperaste. Metade deste tópico é off-topic.

    Tinha aqui para relatar como fiz 30.000km num ano e contas de utilização (contas reais, não especulações bacocas), mas não tenho paciência. Feliz diesel para todos


    Obrigado, vai embora então... se te faltar a bateria, diz que eu dou-te um encosto...
  2.  # 102

    Como nao ando ai a violar os seus filhos, que futuramente terao as ditas cujas profissões duvidosas !!!
    Ora aqui estao consideracoes fantasticas..
    Um hino ao bom senso e respeito numa discussão entre adultos
  3.  # 103

    Também vêm agora os advogados?!?! ...

    um gajo que diz:

    Colocado por: Bruno.AlvesMas o que é que eu tenho a ver com as suas (tristes) convicções?
    Quero lá saber se recicla ou não, se admira o Trump, quero lá saber...


    Que não quer saber nada das minhas convicções mas que as classifica e pior, as fixa... :O

    Que alimentou todo o conteúdo de offtopic e chega aqui e diz que o tópico tá cheio de offtopic.... :O

    Que acha mal não se falar de carros, mas que quando tem oportunidade de o fazer mete o rabo entre as calças e vaza... :)))


    Clap clap clap....
  4.  # 104

    Calma homem...existem coisas mais importantes na vida....
    Concordo parcialmente com alguns dos seus pensamentos, mas também com outros users...
    Mas não havia necessidade daquilo...
    Não comento mais, para não dar mais enfase....
    Também já me expressei e a seguir...glup..admiti que estiquei me...
    Deucement ;-)
  5.  # 105

    E sim...tenho conhecimento de despejo de resíduos separados para enterrar por insuficiente capacidade de tratamento. Não e bluff...
  6.  # 106

    A propósito não é advogado...e diácono mesmo...
  7.  # 107

    Pronto, assim até me sai um peso de cima, vi 46 posts desde 2014 ainda pensei que fosse alguma coisa encomendada (tipo conspiração sabe), assim já lhe tiro o chapéu... sabe que a malta dos elétricos está muito coesa na defesa das pratas da casa e... se vierem todos juntos tenho de puxar a culatra.... um ou 2 ainda aguento, mais só mesmo a espingardar!!! ahahahah
  8.  # 108

    Também sou candidato a comprar eléctrico, mas não sou fundamentalista...
    150 € para ter um parqueamento no Saldanha, da para pagar metade de um smart e.
    O que poupo no combustível e manutenção pois esta fica a 280 ano, e o imposto da at, justificam a opção....
    Não esqueço os esforços que se tentam fazer para evitar a poluição e depois temos aqui a refinaria da repsol em Portugal..
    Concordam com este comentário: mafgod
  9.  # 109

    Colocado por: smartTambém sou candidato a comprar eléctrico, mas não sou fundamentalista...
    150 € para ter um parqueamento no Saldanha, da para pagar metade de um smart e.
    O que poupo no combustível e manutenção pois esta fica a 280 ano, e o imposto da at, justificam a opção....
    Não esqueço os esforços que se tentam fazer para evitar a poluição e depois temos aqui a refinaria da repsol em Portugal..
    É caso para dizer, mais um smart. :)
  10.  # 110

    Colocado por: GT_racingvi 46 posts desde 2014
    Devia de ter lido todos, desde o primeiro.
    Se não tem tempo para ler tudo, não deveria entrar logo a "matar" com preconceitos.
    Iniciei esta discussão para não só dar o meu testemunho de um utilizador de há mais de 4 anos de um VE e de que tem apenas 2 carros elétricos (acabei com os CIs em casa) no seu agregado mas também indicar as vantagens e desvantagens e sobretudo, desmistificar mitos ou crenças à volta desta tecnologia.

    Colocado por: GT_racingsabe que a malta dos elétricos está muito coesa na defesa das pratas da casa
    Generalizando perde toda a razão...

    E, uma vez mais, um VE não implica andar apenas com a bateria!
    Há PHEV, hibridos plugin, em que o motor de tração ou é elétrico ou é auxiliar do MCI, mas tem sempre um MCI nem que funcione como gerador.

    Sobre a aquisição ou não de um VE, sempre disse e volto a dizer "é fazer as contas".

    E sobre as formas de obter energia: combustíveis fósseis, renováveis e outros, é abrir-se uma outra discussão.
  11.  # 111

    Colocado por: smdxfazer um Raio-X também aumenta o risco de contrair cancro. simplesmente considera-se que os benefícios superam os malefícios.


    se nessa lista que indica trocar "filtro de partículas" por N outros componentes que o carro tem, a mesma também se aplica de uma forma ou de outra.


    Esses comparativos são de uma genialidade assustadora!

    Quais são os outros N componentes? Assim de repente só se for o catalizador ou a EGR, mas estes nem chegam perdo a sujidade e prejuizo provocado pelo FAP.
  12.  # 112

    Colocado por: JoelM

    o de reciclar por exemplo!





    Bom senso? apresente cálculos que corroborem cientificamente o que diz, qual o valor de poluição produzido por esses pontos que enumerou e qual o valor de poluição e quantidade de gases (potencialmente) cancerígenos que evitou serem libertados?





    acabava quem? Ninguém está aqui a dizer que vai chegar aqui uma super entidade e vai acabar com a poluição, cada pessoas tem de ser consciente e fazer a sua parte. Ninguém aqui é hipócrita a dizer que devíamos voltar aos tempos das cavernas para não poluir, mas reciclar (que era o assunto em questão) é o mínimo dos mínimos! (sim, isto de andar a mandar materiais que podem ser reciclados para aterros onde vai contaminar solos e demorar séculos a desaparecer é completamente inaceitável)
    Concordam com este comentário:mafgod


    -Reciclar não dá trabalho nenhum, pelo menos para mim.

    -Sim bom senso, só os 2 litros a mais de consumo e a aldrabice á la VW dizem muito!Durante muito tempo as sardinhas faziam mal, agora são do melhor para a saude. Eu sou daqueles que não como derrepente o que me põe á frente, e então neste muno de Robles! Não preciso de calculos para saber o que polui 2 litros de diesel queimados....e uma regeneração forçada? Já aguma vez viu aguma a ser feita? Até chorava acredite...

    -Quem falou em acabar com a poluição? Fallei em acabar com os diesel.
  13.  # 113

    Oh meu deus... cita-me eu a dizer que um utilizador só tem 46 posts desde 2014 para supor que eu nao li o topico todo... ou os posts antigos do topico... e pega numa coisa qualquer e diz que generalizando nao tenho razao nenhuma...

    Mas voces nao podem ser contrariados? O planeta tem de ser redondo é isso? Ja tive discussoes mais produtivas com paralelepípedos da calçada...
  14.  # 114

    Colocado por: GT_racingcita-me eu a dizer que um utilizador só tem 46 posts desde 2014 para supor que eu nao li o topico todo...

    Colocado por: GT_racingPronto, assim até me sai um peso de cima, vi 46 posts desde 2014 ainda pensei que fosse alguma coisa encomendada (tipo conspiração sabe),


    Colocado por: mafgodDevia de ter lido todos, desde o primeiro.
    Se não tem tempo para ler tudo, não deveria entrar logo a "matar" com preconceitos.
    Se entendi mal o que disse, peço desculpa pelo mau entendido.

    Colocado por: GT_racingMas voces nao podem ser contrariados? O planeta tem de ser redondo é isso? Ja tive discussoes mais produtivas com paralelepípedos da calçada...
    Aqui quem parece não gostar de ser contariado não sou eu (penso que incluiste no grupo dos vocês).
    E não, o planeta Terra não é 100% redondo, é ligeiramente achatada nos polos.
    Espero que seja do mesmo entendimento quando afirmou :-)

    Numa discussão devemos de respeitar as opiniões de terceiros mesmo não concordando.
    Não temos de as aceitar, mas podemos contrapor.
    E não devemos generalizar (o tal de vocês isto e aquilo) nem contrapor com dados (certos ou errados) irrelevantes ao tema desta discussão.
  15.  # 115

  16.  # 116

    Pegando no tópico original desta discussão, eu estou convencido de que, para mim, o próximo carro terá de ser a gasolina. Uma carrinha familiar grande, mas mesmo assim a gasolina (tipo um TSI de 150 cv, que chega para tudo). O diferencial de preço na compra, sobretudo num usado com 1-2 anos é muito grande e paga a diferença diesel vs gasolina durante muitos anos. Há depois a questão das manutenções mais caras no diesel e os FAP que vão à vida. Tenho um vizinho com um Mondeo diesel que deve fazer, mais ou menos, o mesmo percurso que eu e tem o carro na oficina para... substituir o FAP. E depois, quando o carro tiver mais uns anitos e o diferencial de preços se tenha perdido é por a GPL, que já deve haver kits mais evoluídos para carros com injecção directa. Mas a minha opinião é que as mentalidades só se mudam mexendo nos bolsos do povo. Mais nada. Se a gasolina custasse o mesmo que o diesel haveria muitas mais pessoas a optar por carros mais limpos. Mas o estado tem que chular sempre a quem mais doi, porque é quem não tem dinheiro para os diesel (mais caros) que alomba com a gasolina mais cara. Aliás, parece-me hipocrisia penalizar os diesel na compra porque poluem mais para depois oferecer o combustível significativamente mais barato. Porque não baixar o imposto sobre a gasolina e incentivar carros mais limpos? Quer queiramos quer não gira tudo à volta de espremer o contribuinte, uns por um lado, outros por outro,mas somos todos espremidos, ambientalistas ou não. Mudam-se governos mas não se mudam vontades...
    Concordam com este comentário: Docas09
  17.  # 117

  18.  # 118

    Dependendo dos percursos e orçamento, até podia ser que uma Evalia fizesse sentido.
  19.  # 119

    Nah... estou seriamente inclinado para isto:

    https://www.whatcar.com/skoda/superb/estate/review/

    Já conduzi um (a diesel, infelizmente) e adorei o carro em si. Mais foi engraçado ver a política de preços da Skoda em Portugal. O TSI a gasolina mais barato consegue ser mais caro que o diesel mais barato. O que??? perguntam vocês. Pois é, é só ir a Skoda.pt e ver o configurador; um 1.4 TSI é mais caro que um 1.6 TDI. Isto é a Skoda a dizer "não nos interessa sequer ter carros a gasolina à venda em Portugal, levem diesel". Claro que já vi os preços praticados pelos nossos vizinhos Europa fora. Este carro chega a custar (preço de lista) menos 9000€ que em Portugal e a comprar será provavelmente importado.
  20.  # 120

    O tema desta discussão são os VEs.
    Não é gasolina/diesel/GPL....
 
0.0344 seg. NEW