Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

  2.  # 2

    Colocado por: Alexandre SilvaQuem tem carros a gasóleo como fará?
    Nada... continua a utiliza-los até ao fim de vida dos mesmos.
    Quando ponderar trocar no futuro, aí verá o que há.

    Ou então, fazem contas já hoje, e podem chegar à conclusão que há alternativas mais económicas ;-)
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SS1128
    • eu
    • 30 janeiro 2019 editado

     # 3

    Essas declarações do Ministro foram extremamente infelizes.

    A ideia de que a transição em massa para carros mais ecológicos vai ocorrer em meia dúzia de anos é uma fantasia. Nas próximas décadas, a maior parte dos carros nas estradas Portuguesas ainda vai ser a diesel e vai continuar a haver procura nos usados.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3.  # 4

    Não acho infeliz, simplesmente à semelhança da outra notícia que dizia que uma potência contratada da energia eléctrica de 3,45 kW era suficiente para as famílias , esta é mais uma notícia que revela que temos políticos que não conhecem realidade do país, a isso juntamos reportagens como a da SIC de à instantes.
    Tambem há carros a GPL vendidos novos, não há só os convertido, por isso se um carro a gasolina passou a ser opção, então um GPL muito mais.
    Engraçado pois em tantos anos é a primeira vez que vejo dizerem que um carro a gasolina compensa em relação ao diesel (ao fim de 200 mil km um diesel foi sem dúvida mais poupado).
    É a primeira vez que ouço dizer que um carro a diesel em fim de vida tem praticamente o mesmo valor que o de gasolina (aqui concordo).
    Porque não um carro a GPL?
    Passando aos eléctricos quem tem dinheiro para comprar um carro novo? A juntar a um eléctrico novo? A juntar ao facto de autonomia até 100 km? (embora as autonomias já vão para lá dos 200 km)?
    Concordam com este comentário: smart
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  4.  # 5

    Colocado por: Anonimo16062021
    Não sei se foram..

    Na Alemanha só os carros com euro 5 e euro 6 podem circular..os demais vão para abate..
    mas também o nivel de vida é outro assim como o valor dos carros ... se isso vem para Portugal só dá prejuízo ao governo .
  5.  # 6

    Colocado por: Anonimo16062021
    Não sei se foram..

    Na Alemanha só os carros com euro 5 e euro 6 podem circular..os demais vão para abate..


    Não estamos na Alemanha, esse pequeno pormenor faz toda a diferença.
    Concordam com este comentário: rui coutinho
  6.  # 7

    Colocado por: Anonimo16062021
    Não sei se foram..

    Na Alemanha só os carros com euro 5 e euro 6 podem circular..os demais vão para abate..


    Ate gostava de ver isso... Olha agora o pessoal com clássicos de 100.000€ a mandá-los para a sucata...
  7.  # 8

    Ja disse em outro tópico, e digo neste.

    Anda aqui uma açorda, que está sujeito a correr mal. E vai começar ainda este ano, pelos vistos, a correr mal!

    Andam a criar demasiadas duvidas na cabeça dos... COMPRADORES!

    Esses, que alimentam a industria automóvel!
  8.  # 9

    Colocado por: Anonimo16062021
    Não sei se foram..

    Na Alemanha só os carros com euro 5 e euro 6 podem circular..os demais vão para abate..


    Não invente Borges. : )

    Os carros não vão para abate e podem circular livremente. A única coisa que lhes fica vedado, e penso que por enquanto apenas em Hamburgo e Estugarda, é o acesso ao centro da cidades (as chamadas "Umweltzonen").
  9.  # 10

    Colocado por: simples

    Não invente Borges. : )

    Os carros não vão para abate e podem circular livremente. A única coisa que lhes fica vedado, e penso que por enquanto apenas em Hamburgo e Estugarda, é o acesso ao centro da cidades (as chamadas "Umweltzonen").

    Tal como já acontece em Lisboa que carros anteriores a 2000 estão proibidos de circular no centro da cidade.
  10.  # 11

    https://www.dn.pt/dinheiro/interior/carros-eletricos-a-crescer-quota-do-gasoleo-cai-para-minimos-de-2003-10474226.html

    Até acho que o ministro tem razão, o diesel não vai acabar, mas cada vez há menos interessados, e como tal acredito que vao desvalorizar cada vez mais depressa, não quero com isto dizer que um carro de 50.000euros daqui a 5 anos vai valer 1/10. O mercado vai saber adaptar-se, mas que cada vez vão valer menos é uma realidade
  11.  # 12

    Eu nesta questão assisto divertido às sentenças que vão sendo proferidas pelos políticos - não só portugueses -, quando as opiniões científicas estão ainda longe de ser tão taxativas quanto as deles.

    Está ainda por provar que os carros eléctricos sejam menos poluentes que os a combustível fóssil (levando em conta todo o ciclo de vida do carro).

    O aumento de consumo de eletricidade devido ao aumento do número de carros elétricos será garantido apenas por fontes de energia renovável ou terá que se aumentar o consumo de petróleo e carvão?

    Como vai evoluir o preço do petróleo? É que se cair significativamente, provavelmente a disseminação de elétricos será muito mais lenta.

    Pode até acontecer que o desenvolvimento tecnológico resolva a questão da poluição dos carros diesel a breve prazo, o que a acontecer poderia baralhar tudo.

    Portanto, parafraseando Mark Twain, a morte do carro diesel poderá ser uma notícia manifestamente exagerada.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 13

    Colocado por: Anonimo16062021Simples,não diga asneiras.


    Pronto, se não é como digo, explique como é.
  13.  # 14

    Como a carneirada gosta de comer tudo sem mastigar e depois andar aos gritos....estou com esperança de ver bervemente carros diesel usados muito baratinhos. Ando a precisar de uma carrinha :)

    Quanto ás noticias de o "diesel acabar", pessoalmente penso que deverá acabar sem combra de duvida. Quando será isso não faço ideia, desde 2006 que ouço dizer que a malta que retirou os FAPs dos carros vai chumbar na inspeção!
  14.  # 15

    Quando um politico tenta forçar algo, tendo como bandeira o ambiente... Dá logo para desconfiar!
    Concordam com este comentário: Wardruna
  15.  # 16

    Colocado por: jamespondeQuando um politico tenta forçar algo, tendo como bandeira o ambiente... Dá logo para desconfiar!
    Concordam com este comentário:Wardruna


    Puxem da carteira....
  16.  # 17

    Colocado por: J.Fernandesparafraseando Mark Twain, a morte do carro diesel poderá ser uma notícia manifestamente exagerada


    No tempo do Mark Twain seria mais a morte do carro a vapor…:-)
  17.  # 18

    Colocado por: BelhinhoNo tempo do Mark Twain seria mais a morte do carro a vapor…:-)

    Parafrasear não é citar :)
  18.  # 19

    Neste momento é difícil um particular comprar um carro novo :
    - Se é a gasóleo já não manterá o mesmo valor ao longo dos anos como aconteceu num passado recente.
    - Se é gasolina vai depender muito da evolução do preço do petróleo (e dos impostos)
    - Se for hibrido ou totalmente elétrico vai depender do custo das baterias nos próximos anos. Para além de atualmente são muito caros e tudo aponta para baixarem os preços.
    As empresas podem apostar no renting e não correm riscos, tal como fazem as pessoas que apostam em taxas fixas na habitação.
  19.  # 20

    A palavra chave, nesta confusão toda é: Leasing!

    Obviamente que quem ganha com isso nao é o consumidor.
 
0.0191 seg. NEW