Colocado por: mafgodE qual é o teu orçamento para o carro?
Ou seja, nos próximos 8 anos quanto queres gastar num carro, compra, manutenção e combustível?
Quantos kms nestes 8 anos?
Podes carregar em casa?
Autonomia mínima em 100% elétrico?
Colocado por: smart
O busílis é quanto vale o carro com as baterias degradadas.....
Durante 8 a 10 anos, poupa se no iuc, combustível revisões e manutenção, mas se depois tiver desgastar 10 mil euros em baterias ao fim de 8 anos, de que vale a poupança....
Ninguém compra eléctricos com baterias degradadas e baixa autonomia...
Relativamente a poluição, desde a criação até ao fim do veículo, os eléctrico, até deixam uma pegada maior...
Por isso acredito que nunca vão vingar..
Pensem..se metade do parque europeu fosse eléctrico, onde os governos iam buscar a receita perdida com o iuc e combustível? Claro ..cria se um novo imposto...
E onde se consegue produzir energia para satisfazer a procura de metade desse parque automóvel?...com muito carvão e nuclear nas centrais...e subida da energia...
Poderei estar errado, mas não vejo que seja a alternativa...já nem falo na pressão e lobbies das 7 irmãs ..petrolíferas que dominam o mundo....
Esperemos pelo hidrogênio...obrigado Japão e Alemanha ..
Colocado por: callinasTens orçamento para um carro novo (CI, VE...) para que ao fim de 8 anos tenhas gasto com ele 20.000€, com pelo menos 200km/dia?!
20mil
200km
Pelo que li será difícil satisfazer meus desejos
Colocado por: smartÉ verdade, mas não com todos os fabricantes...A garantia dos fabricantes, na generalidade, são 5 ou 8 anos para 100/150/160/200.000km para defeitos e alguns, garantem que nesse período há uma capacidade mínima.
E serão 8 anos ou 100 ou 120 mil KMS...o que muda tudo ..
Faço 25 mil por ano, por isso ao fim de 8 anos as baterias estarão fora de garantia e a carregar 60%?
Se a autonomia fossem 200 km reais, passava a ter metade ?
No caso do smart Ed, que tem 130 de autonomia, passava a 80 e Já tinha que equacionar a troca de baterias...
10 mil euros ???
Ou podia vender o carro...e quanto valia ? Nada ? É que as questões que faço, outros também pensam nelas....
Colocado por: smartNinguém compra eléctricos com baterias degradadas e baixa autonomia...Não!? Porque não?
Colocado por: smartPensem..se metade do parque europeu fosse eléctrico, onde os governos iam buscar a receita perdida com o iuc e combustível? Claro ..cria se um novo imposto...Obviamente, claro.
Colocado por: smartE onde se consegue produzir energia para satisfazer a procura de metade desse parque automóvel?...com muito carvão e nuclear nas centrais...e subida da energia...Cada vez mais a produção de energia é à base de renováveis...
Poderei estar errado, mas não vejo que seja a alternativa...já nem falo na pressão e lobbies das 7 irmãs ..petrolíferas que dominam o mundo....
Esperemos pelo hidrogênio...obrigado Japão e Alemanha ..
Colocado por: mafgodTens orçamento para um carro novo (CI, VE...) para que ao fim de 8 anos tenhas gasto com ele 20.000€, com pelo menos 200km/dia?!
Tens de ser mais realista :-)
Admitindo que são 200km/dia útil trabalho (autonomia míima que pretendes), dá uns 45.000km/ano, ou seja, uns 3.500€/ano em gasóleo, o que dá em 8 anos, mais de 27.500€!!!
Colocado por: callinaspra não falar que com 20.000 tens muitos a 0km com garantia de fábrica. Compras e ficas sempre com algum dinheiro para combustível iuc e manutenção
20 mil é o dinheiro máximo que estava disposto a gastar na aquisição mais 4 menos 4 mil.
Ao fim de 8 anos gasto o que for preciso, pois ainda preciso do carro trabalhar.
Sei que se for elétrico a despesa pode ser reduzida ou não se comprar carro com aluguer baterias.
Se for CI, vou ter de poupar algum na aquisição pois sei que vou ter despesa ao longo da vida dele
Colocado por: callinasQuantos KMS por ano em média?
20 mil é o dinheiro máximo que estava disposto a gastar na aquisição mais 4 menos 4 mil.
Ao fim de 8 anos gasto o que for preciso, pois ainda preciso do carro trabalhar.
Sei que se for elétrico a despesa pode ser reduzida ou não se comprar carro com aluguer baterias.
Se for CI, vou ter de poupar algum na aquisição pois sei que vou ter despesa ao longo da vida dele
Colocado por: smart
E ...
E ao fim de 8 anos, se tiver de trocar baterias, quanto é o tombo ?
Colocado por: callinas15 mil km
Colocado por: callinas15 mil kmEstamos a falar em algo como 1100€/ano em combustível.... ou seja, algo como 100€/mês.
Colocado por: JotaPEu diria antes um 100% elétrico usado, ou então um PHEV, tipo Opel Ampera ou Volvo V60 Plugin, usados claro...
Precisa de um carro a gasolina ou no máximo hibrido Toyota.
Colocado por: mafgodEstamos a falar em algo como 1100€/ano em combustível.... ou seja, algo como 100€/mês.
Com esses kms por ano, dá uma média de 41km/dia, todos os dias.... ~275km/semana.
Qualquer Leaf30, usado na casa dos 16/20K€ servirá por muitos anos.
Eu diria antes um 100% elétrico usado, ou então um PHEV, tipo Opel Ampera ou Volvo V60 Plugin, usados claro...
Colocado por: jcfcidpor 25mil, já deve conseguir arranjar um leaf 40 em segunda mão não?Já vi uns quantos abaixo de 30K.... é procurar e estar atento ás oportunidades que aparecem :-)
Colocado por: mafgodJá vi uns quantos abaixo de 30K.... é procurar e estar atento ás oportunidades que aparecem :-)
O preço do novo EQC arranca nos 78.450€ na versão 400 4MATIC que é, por enquanto, a única, com as entregas previstas para começarem em outubro.Falta saber o ano :-)
Colocado por: callinassem grande possibilidade de carregar nalgum sitio.Tens a certeza disso?