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  1.  # 141

    alguém por aqui tem ioniq?
  2.  # 142

    Tive eu durante 2 anos. O que precisas?
  3.  # 143

    Quanto faz realmente de autonomia?
    Quanto tempo demora a carregar em casa
  4.  # 144

    A vantagem do ioniq é ser o melhor carro eléctrico do mercado, porque é o mais eficiente a andar e carregar.

    São 28kWh de bateria útil e carrega até 32A monofásico (logo +-4h de vazio a cheio onde tenha essa corrente disponível). Para carregares assim em casa tens de ter a potência disponível e instalação eléctrica adequada, bem como um EVSE regulável.
    Para carregar numa tomada normal o carro tem um EVSE que saca 12A da parede. São +-2,7kW por isso daria umas 11h de vazio a cheio. Como normalmente não esvazias totalmente a bateria, o período económico do bi-horário é suficiente para repor toda a carga.
    Em PCR é um animal a carregar. 125A constantes até aos 80%, 55A até aos 94%. Na prática são 35min dos 10 aos 94%, era a carga que normalmente apontava fazer.

    Em relação à autonomia, como sempre depende do pé. A andar devagar, com bom tempo e sem declive desfavorável faz 250km com relativamente facilidade. Apontar a 230km é perfeitamente possível e seguro.
    Em autoestrada, são 200km a 100km/h ou 160km a 120km/h. Atenção que isto é "até ao nó", normalmente a malta tenta fugir dos últimos 5% para não ser desconfortável eheheheh.
    A grande vantagem é o baixo consumo. No dia a dia o meu ioniq fazia coisa de 60km com médias pouco acima de 10kWh/100km. São 1,2€ reais para cada 100km, é bestial.
  5.  # 145

    Já agora trocou por que carro?
  6.  # 146

    Colocado por: callinasJá agora trocou por que carro?

    Tesla.



    Colocado por: JoelM

    Ainda é? Pensei que o novo hyunday (kona?) o tivesse destronado!

    Em termos de eficiência é quase tão bom como o ioniq, mas na minha opinião é demasiado caro para o carro que é.
  7.  # 147

    Colocado por: Bruno.Alves
    Tesla.




    Em termos de eficiência é quase tão bom como o ioniq, mas na minha opinião é demasiado caro para o carro que é.


    A diferença entre o Tesla para o Ioniq é como o céu e a terra? :)
  8.  # 148

    Não, aliás o ioniq tem muitas, muitas coisas em que é melhor que o Tesla.

    Claro que um Model S (ainda que menos recente) é um carro de outro segmento, não tem nada a ver, mas nem é isso o que me atraiu no carro.
    A única coisa que me fez mudar de carro foi a rede própria da Tesla. Como só tenho um carro, vou nele para todo o lado. Infelizmente a rede pública (que continuo a usar, aqui e ali) não oferece garantias de fiabilidade para que não andasse sempre com o credo na boca. Quem acompanhar os grupos afectos à mobilidade eléctrica saberá do que estou a falar.

    De resto, consome MUITO mais, tem mais meio metro de comprimento, qualquer reparação será sempre muito mais cara e demorada... Enfim, é bom, claro que é muito bom. Mas o ioniq será sempre o meu carro de eleição :-)
  9.  # 149

    Já em Março se falava que o ioniq vinha, agora, em Março, na nova versão com 38kw em vez de 28kw.
    No entanto em proposta que pedi para compra de novo dizem que só há 28kw
  10.  # 150

    Não compres novo. Pelo dinheiro do carro em novo é preferível um Niro/Kona importados com meia dúzia de kms.
    Edit: por muito que goste do ioniq, com a oferta actual o carro não vale o preço a que continua a ser vendido em novo.

    O ioniq é vendido em Portugal por um preço absurdo (40k), o importador acho que nunca teve grande vontade de vender... Encontras como o meu foi comprado, cerca de 30k com poucos kms, IVA dedutível e tudo (se tiveres empresa). O meu mesmo meu também está à venda (quem mo vendeu originalmente foi também quem me vendeu o Tesla e retomou o ioniq), mais barato é óbvio mas já conta 60kkm.

    O novo ioniq para mim não conta. Deram um tiro nos pés com a nova bateria. Tem um tipo de células diferente e isso provoca uma redução abismal da capacidade de carregamento. O actual faz coisa de 30min a carregar 80% num PCR de 50kW, o novo anuncia 1 hora para 80% num PCR de 100kW :-(
  11.  # 151

    Mas encontro usado 2018 a 32mil, o novo actual de 28kw custa 35 e poucos.
  12.  # 152

    Ah boa, então baixaram o preço finalmente... Ainda não há muito vi o preço nos 40k.

    Neste momento quem vendeu o meu só tem exactamente o meu disponível, mais barato mas como te disse já conta com 60kkm. Costuma ter uns semi-novos abaixo dos 30k na versão executive (estofos em pele e todos os extras que o carro disponibiliza), está à espera que cheguem.

    Claro, esse de 32k que está no standvirtual não compensa na actual diferença em novo
  13.  # 153

    Pode mandar contacto dessa pessoa
    [email protected]
  14.  # 154

    Já lhe dei o teu email, podes apagar ;)
    • smdx
    • 28 agosto 2019

     # 155

  15.  # 156

    Colocado por: Bruno.AlvesJá lhe dei o teu email, podes apagar ;)

    obrigado
  16.  # 157

    Colocado por: smdxhttps://automais.autosport.pt/destaque-homepage/hyundai-apresenta-renovado-ioniq-c-video/

    Nao fazem ideia nenhuma do que escrevem...

    Outra novidade importante é a adição de um carregador de 7,2 kW para carregamento do Tipo 2AC, que permite carregar 80% da capacidade da bateria em 54 minutos num posto de carregamento rápido de 100 kW.

    Não faz qualquer sentido o que escreveram, misturam AC com postos rápidos...
    De qualquer forma aí está, 1h para 80% em 100kW, terrível.
    Concordam com este comentário: mafgod
  17.  # 158

    Pois, concordo com o (ou a) Margarett, carregar bateria de 38kw a 100kw hora devia dar oitenta por cento em menos de meia hora, se calhar nos postos de 100kw o carro não consegue carregar a mais de 40 ou 50 à hora... Mas se a autonomia que anunciam (300 KMs ou mais) for verdadeira, parece-me uma proposta interessante. Mas eu estou a pensar comprar é o novo leaf de 60kw.
  18.  # 159

    Agora fiquei confundido.
    Por um lado dizem que o ioniq 38kw sai em Setembro, com a chegada do corsa e do e208.
    Talvez, se justifique assim a baixa. de preço do ioniq 28 kw. Mas a Bruno.Alves diz que o. ioniq anterior é melhor que o actual de 28kw? Ou que o actual será melhor o que esta para sair que é de 38kw? já agora o seu artigo era de quantos kw quantos km?
  19.  # 160

    Colocado por: carlosj39Pois, concordo com o (ou a) Margarett

    O eheheheh
    Sim, é uma escolha de nick esquisita mas tem motivos históricos lol

    Colocado por: carlosj39Mas eu estou a pensar comprar é o novo leaf de 60kw.

    Eu honestamente, com as ofertas actuais e as anunciadas para breve, acho que o tempo de domínio do Leaf terminou.
    A única coisa que ainda lhe pode conferir alguma vantagem é a rede de concessionários e respectiva assistência perto de casa. De resto, a insistência na bateria não refrigerada e o facto de usarem o mesmo motor desde a primeira versão (espremendo cada vez mais potência do mesmo equipamento) começam a não dar para disfarçar :-(

    Colocado por: callinasMas a Bruno.Alves diz que o. ioniq anterior é melhor que o actual de 28kw? Ou que o actual será melhor o que esta para sair que é de 38kw? já agora o seu artigo era de quantos kw quantos km?

    O anterior de 28kWh (vá, actual porque o novo de 38kWh ainda não existe no mercado) para mim é melhor. O novo será mais um VE a lançar-se para cima dos 40-45k e por esse preço mais vale comprar um Tesla.
    O actual é uma besta a carregar. A menos que no dia a dia faças mais de 200km, a diferença de autonomia não será relevante e a diferença em viagens maiores será eliminada pelo tempo que passas mais a carregar (30min agora carregas 160-200km depende da velocidade, no novo 30min carregas muito menos km)
 
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