Colocado por: Bruno.AlvesPara carros particulares, em altura nenhuma acho que tenha vantagens sobre as alternativas eléctricas
Colocado por: Bruno.AlvesNão se pode só dizer que "se as marcas quisessem"....
Colocado por: 21papaleguasSe tiver oportunidade de ter um veículo que me transporta de A para B menos poluente que um térmico actual, que não tem grandes problemas com o abastecimento (tempo) por um valor razoável, sem dúvida que opto por esse veículo em detrimento por um eléctrico.
Colocado por: LVMEnquanto não se muda o nome…
Faço 25.000Km/ano, a esmagadora maioria em estrada.
Pensei num hibrido (Mitsubshi PHEV (preciso de um SUV ou um Jeep)) mas desanimaram-me quando me disseram que o consumo combinado para o meu caso nunca seria inferior a 8 ou 9l/100, e ainda por cima a gasolina.
Quem me informou tem razão? Para as minhas necessidades (mesmo podendo carregar na origem e no destino da maioria das viagens), o melhor para os próximos 4, 5 anos ainda será um diesel?
Colocado por: jcfcidenão recomendaria o AMpera
Colocado por: LVM
Parece muito baixo. Quanto custa? Preciso de um SUV…
Colocado por: simplesEstou tentado a comprar um hibrido por uma questão de autonomia e pelas vantagens fiscais para empresas. Um elétrico por enquanto não tem autonomia suficiente para os km que faço e não tenho tempo (nem vontade) para parar a meio da viagem para carregar a bateria. Para além disso as baterias de lítio têm um tempo de vida útil limitado e após esse tempo são lixo não reciclável. Quanto ao hidrogénio, não conheço bem a tecnologia mas tenho ouvido muita gente entendida a dizer que, essa sim, será a tecnologia do futuro.
Um dos grandes problemas à volta desta discussão é que as grandes marcas de automóveis andam às aranhas quanto ao rumo a seguir, o que tem gerado grandes discórdias internas nos grupos em questão. As opiniões divididas e a incerteza quanto à tecnologia a seguir, já levou a que importantes investimentos sejam adiados e até cancelados. O resultado é uma crise cada vez mais notória na indústria automóvel que afeta toda a cadeia de produção.
Colocado por: jcfcidQts km faz seguidos sem parar?
Até lá, só não compro 100% eletrico, porque tirando os novos que ai estão para vir, só existia a Tesla!
Colocado por: simplesPara além disso as baterias de lítio têm um tempo de vida útil limitado e após esse tempo são lixo não reciclável.
tenho muitas dúvidas quanto à durabilidade da bateria
impacto ambiental provocado pela obtenção do lítio
Colocado por: simples
Não é isso que está em causa. O problema é o tempo de paragem. Se for do Porto a Lisboa e regressar, tem que parar pelo menos duas vezes durante +/- 30 minutos.
Eu quando estiver convencido da tecnologia talvez compre. Por enquanto tenho muitas dúvidas quanto à durabilidade da bateria (o maior inimigo das baterias de iões de lítio é o calor do ambiente e o calor gerado durante os ciclos de carregamento), os custos envolvidos para a substituir e o armazenamento das mesmas depois de gastas já que não são recicláveis. Isto para não falar no impacto ambiental provocado pela obtenção do lítio para produzir as baterias e das questões já referidas da autonomia e do tempo de carregamento..
Quanto ao hidrogénio abstenho-me de comentar porque pouco sei sobre essa tecnologia.
Colocado por: jcfcidPrimeiro: todo o hidrogénio (ou quase todo) "produzido" é obtido a partir de petróleo (ou derivados).