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  1.  # 81

    Colocado por: euEntão, mas estamos de acordo: se os consumidores estiverem dispostos a gastar o triplo ou mais nas suas deslocações, então os carros a hidrogénio serão um sucesso.


    Certamente. Mas ainda é muito cedo para de estar com adivinhações sobre carros a hidrogénio.
    Talvez os carros a hidrogénio tenham de entrar no mercado por necessidade, pois uma coisa é meia duzia de carros electricos, outra é uma utilização e aquisição em massa.
    Vamos ver, boas ou menos boas há sempre soluções.
  2.  # 82

    Colocado por: euPor vezes, uma imagem vale mais que mil palavras.


    Sobre isto, já lhe respondi anteriormente, mas você encontra-se em estado de negação e não reconhece que já vamos um pouco mais à frente.
    Concordam com este comentário: marcopns
  3.  # 83

    Colocado por: 21papaleguas
    Tem de ler mais sobre o assunto para perceber que os próprios locais de abastecimento podem produzir o combustível que vendem.
    https://observador.pt/2019/10/10/hidrogenio-prepare-se-para-ser-surpreendido/
    • eu
    • 31 outubro 2019

     # 84

    Aqui está um comparativo interessante entre o Toyota Mirai e o Tesla Model 3 : https://insideevs.com/reviews/370654/tesla-model-3-vs-toyota-mirai/

    Segundo o artigo, o Toyota Mirai gasta 5.4 vezes mais que o Model 3.
    • eu
    • 31 outubro 2019 editado

     # 85

    Colocado por: 21papaleguasColocado por: 21papaleguas
    Tem de ler mais sobre o assunto para perceber que os próprios locais de abastecimento podem produzir o combustível que vendem.
    https://observador.pt/2019/10/10/hidrogenio-prepare-se-para-ser-surpreendido/

    Mas o que é que isso interessa, se o custo de produção (mesmo que seja localmente) for enorme?

    Já lhe tinha disto isso, mas quando se tem fé numa coisa, parece que as pessoas deixam de ouvir os argumentos dos outros. E depois os outros é que estão em estado de negação.

    Olhe, já que parece não acreditar em mim, leia o artigo que compara o Toyota Mirai com o Tesla Model 3. Mas leia mesmo e tente entender o que lá está escrito sobre eficiência e custo.
    • Cobris
    • 31 outubro 2019 editado

     # 86

    Eu pessoalmente gostaria (e isto é opinião pessoal) que o futuro fosse a hidrogénio.
    Porque fornece uma comodidade de deslocação maior em relação ao electricos e principalmente pelo litio.
    Se o factor principal em cima da mesa é realmente o impacto ambiental, quanto a mim o hidrogénio seria a melhor decisão.

    Veremos....

    https://www.youtube.com/watch?v=RkcqDE1v2ps
  4.  # 87

    Colocado por: euMas leia mesmo e tente entender o que lá está escrito sobre eficiência e custo.

    Aceitei o desafio.
    Cheguei à conclusão que ele é o próprio a admitir que se pode ter enganado nos cálculos.
    " Does that hold when comparing the Mirai and the Model 3, or did I get it wrong in my calculations?”
    AH ah!
    Além disso e como também já demonstrei anteriormente, a tecnologia hoje está já mais desenvolvida do que aquilo que ele retrata.
    Em relação ao custo, admito sem problema que é ainda bastante alto, mas como também já disse anteriormente, com o desenvolvimento da tecnologia, tudo pode mudar rapidamente.
    Em relação ao estado de negação. Eu não nego nada, até porque sempre fui pró-eléctrico, apenas considero que para o fim que se destina esta tecnologia nos servia melhor.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • Cobris
    • 31 outubro 2019 editado

     # 88

    Colocado por: 21papaleguas
    Aceitei o desafio.
    Cheguei à conclusão que ele é o próprio a admitir que se pode ter enganado nos cálculos.
    " Does that hold when comparing the Mirai and the Model 3, or did I get it wrong in my calculations?”
    AH ah!
    Além disso e como também já demonstrei anteriormente, a tecnologia hoje está já mais desenvolvida do que aquilo que ele retrata.
    Em relação ao custo, admito sem problema que é ainda bastante alto, mas como também já disse anteriormente, com o desenvolvimento da tecnologia, tudo pode mudar rapidamente.
    Em relação ao estado de negação. Eu não nego nada, até porque sempre fui pró-eléctrico, apenas considero que para o fim que se destina esta tecnologia nos servia melhor.


    O facto da comparação ser feita com um carro que está no mercado á 7 anos (e uma tecnologia onde se apostou muito nos ultimos tempos) e um que ainda nem á venda está também deve contar.
    • eu
    • 31 outubro 2019

     # 89

    Mas que carro é que não está à venda?
  5.  # 90

    Colocado por: CobrisEu pessoalmente gostaria (e isto é opinião pessoal) que o futuro fosse a hidrogénio.
    Porque fornece uma comodidade de deslocação maior em relação ao electricos e principalmente pelo litio.
    Se o factor principal em cima da mesa é realmente o impacto ambiental, quanto a mim o hidrogénio seria a melhor decisão.

    Veremos....

    https://www.youtube.com/watch?v=RkcqDE1v2ps


    hmm um a hidrogenio, não deixa de ser eletrico :)

    A questão é o combustivel... Seria a melhor decisão? Somente se vier de fontes renovaveis e não do petroleo como vem agora...

    Acho que pode passar por sinteticos também... Veremos... Para já o presente são as baterias e parece-me que com os avanços que tem havido, continuaram a ser por alguns anos... Volto a referir, a Tesla está para lançar uma nova quimica, que faz 1milhão de milhas.... (1.6 milhoes de quilometros.....)
    • jcfcid
    • 31 outubro 2019 editado

     # 91

    Colocado por: Cobris

    O facto da comparação ser feita com um carro que está no mercado á 7 anos (e uma tecnologia onde se apostou muito nos ultimos tempos) e um que ainda nem á venda está também deve contar.
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021


    O mirai não está a venda? Em portugal não?

    Já está ha venda há uns bons anos...

    PS: o primeiro Mirai é de 2014...
  6.  # 92

    Colocado por: euSobre o resto que escreveu eu concordo, queria apenas confrontar aquela parte do seu texto. Sobre outra tecnologia qualquer, concordo a 100%, mas sobre o hidrogénio discordo. Acho que ainda podemos discordar apenas sobre algumas partes dos textos que os outros escrevem, não? Mas vou tentar começar as minhas intervenções de outra forma, dizendo "sobre o resto eu concordo, mas sobre isto..." para evitar estes mal entendidos.


    Da forma que citou alterou um pouco o sentido daquilo que queria dizer, só isso. Não sou defensor de qualquer tecnologia especifica.

    De resto sem motivos para qualquer stress. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • SrR
    • 31 outubro 2019

     # 93

    Colocado por: jcfcid

    Tem algum exemplo que me possa mostrar que seja eficiente ou não?

    Nunca vi e a haver, deve ser carissimo!

    PS: falo do hidrogenio, para colocar nos veiculos...
    Não é para veiculos mas dá para ter uma ideia, https://www.youtube.com/watch?v=4UjcTR1vlNI
  7.  # 94

    Colocado por: SrRNão é para veiculos mas dá para ter uma ideia,https://www.youtube.com/watch?v=4UjcTR1vlNI


    O problema é esse mesmo.. a pureza do H2 para os veiculos e a forma de armazenamento, não é a mesma que para "utilizar" em casa :(

    Mas acho que lá chegarão!
    • SrR
    • 31 outubro 2019

     # 95

    ha muitos pros e contas tanto nas celulas de combustiveil como nas baterias, as baterias tiveram uma enorme vantagem com a massificação da produção coisa que a celula nao o que faz aumentar o preço de produção da mesma, mesmo assim gosto que exista todas estas vertentes a ser exploradas
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, 21papaleguas
  8.  # 96

    Colocado por: SrRha muitos pros e contas tanto nas celulas de combustiveil como nas baterias, as baterias tiveram uma enorme vantagem com a massificação da produção coisa que a celula nao o que faz aumentar o preço de produção da mesma, mesmo assim gosto que exista todas estas vertentes a ser exploradas


    Verdade.

    O consumidor (nos) só ganharia!
    • eu
    • 1 novembro 2019 editado

     # 97

    Colocado por: Anonimo09092021Li tudo, 21papaleguas, e li também a parte que dizia que essa tecnologia custa cerca de 800000€. Mesmo que reduz para metade ou até um terço, a maioria dos donos de postos não terão dinheiro para fazer esse investimento...

    O maior problema de custo nem sequer é esse, pois o investimento inicial seria eventualmente amortizado ao longo do tempo.

    O maior problema é o custo a que sai cada KWh útil de hidrogénio versus o custo de cada KWh útil de eletricidade.
  9.  # 98

    Colocado por: Anonimo09092021

    Li tudo, 21papaleguas, e li também a parte que dizia que essa tecnologia custa cerca de 800000€. Mesmo que reduz para metade ou até um terço, a maioria dos donos de postos não terão dinheiro para fazer esse investimento...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:21papaleguas

    Nem sequer vou argumentar contra, porque não tenho conhecimentos nem informação para lhe dizer quanto será o investimento em cada posto de carregamento eléctrico. Além de não ser esse o meu propósito nesta discussão.
    Também não lhe consigo dizer quanto seria o custo (potência) de preparar "todas" as habitações que pretendessem ter um posto de carregamento. Será que é de fácil execução?
    Também não consigo quantificar o investimento para produzir energia necessária para "abastecer" milhões de automóveis eléctricos.
    Não tenho conhecimentos para, apenas me questiono.
    Como também já foi observado, quem morar num prédio sem garagem, que não tenha possibilidade de usar esse posto de carregamento, terá sempre de continuar a utilizar um térmico?
  10.  # 99

    Colocado por: 21papaleguasTambém não lhe consigo dizer quanto seria o custo (potência) de preparar "todas" as habitações que pretendessem ter um posto de carregamento

    Uma tomada normal. O problema é ter acesso à tomada e lugar de estacionamento em frente à tomada. Em construções recentes e se isso fosse pensado de raiz, era problema 0 (assim houvessem lugares dedicados)

    Colocado por: 21papaleguasTambém não consigo quantificar o investimento para produzir energia necessária para "abastecer" milhões de automóveis eléctricos.

    Não consegues, mas a EDP já o fez. Se todos os veículos ligeiros fossem eléctricos, o aumento de consumo era 14% se não me falha a memória. Nada de especial portanto ;-)
  11.  # 100

    Colocado por: Bruno.AlvesUma tomada normal.

    Para carregar em quanto tempo?
    Qual a autonomia desse carregamento?
    O posto de carregamento que me estava a referir, era uma wallbox.
    E a potência para alimentar todos esses carregamentos?
    E as cablagens, não teriam de ser de maior dimensão?
    Não percebo nada de electricidade.
 
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